CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

O IMPACTO DAS PALAVRAS

O que poderia falar sobre Palavras?


Eu, Ana Laura, tenho muito a falar sobre este assunto. Vejo, nesta jornada da minha vida, uma grande diferença entre palavras que fazem toda diferença na vida das pessoas, e aquelas que são vazias.


Vou explicar com detalhes, e vou tentar exprimir neste texto, a importância de fazer a diferença com nossas palavras.


Já atendi a várias pessoas, como também tenho várias amigas e amizades que são distintas. Cada uma tem a sua atitude e seu jeito.


Muitas amigas já me consolaram quando estava passando por uma situação difícil na minha vida. Outras se calaram, mas raríssimas foram as pessoas que um dia confrontaram-me com a verdade.


--- As palavras que saem da nossa boca são justamente o que temos nutrido. ---


Refletem a nossa pessoa, a nossa personalidade e também mostram se somos sinceras ou não.


Para muitos, o consolo só vem de uma maneira: que outros possam escutar e apoiar as nossas emoções. Para outros, se isolarem de tudo e de todos. Há variadas formas e sintomas de consolo.


Mas qual vai refletir o resultado? Qual vai fazer a diferença?


Certa vez, um homem da alta sociedade tinha perdido seu filho e estava de luto. Ele recebia várias visitas de vários amigos e familiares que o consolavam. Mas a tristeza seguia fazendo parte dele. A dor da perda era muito intensa. Um dia, um homem, a quem eu aprecio muito, veio até ele e perguntou : “Diga-me, tem como você trazer seu filho de volta?” O homem lhe disse : “Não!”. “Então o que adianta curtir esse sofrimento se não tem mais jeito?” O homem parou e lhe disse: “É verdade! Não tem como!” Então aquele homem, que fez esse pai pensar, lhe disse mais uma coisa: “O seu filho já está morto, mas você ainda vive. Agora viva a vida que tens!”


Muitas pessoas, recebem vários conselhos e continuam igual. Por quê? Porque ainda que tenha boas intenções e queiram ajudar, não se pode tirar emoção com emoção! A única maneira de fazer a diferença é anular a emoção! Quando a pessoa pare e pensa : Qual o benefício que tenho tido nutrindo essas emoções? Só quando ela pare e pense, ela verá quão escrava tem sido daquelas emoções. E consequentemente ficará indignada, porque perdeu seu tempo com algo que só trouxe tormento e dor!


É verdade que nosso coração sente, não somos extra-terrestres insensíveis! Porém, quando agimos normalmente, também a consequência se limitará ao “normal”. É óbvio!


Então, o que temos que ter em conta?


Sentiremos, porém não usaremos o que é natural, da nossa natureza, para querer o extraordinário.
Pare e pense: qual é o proveito de suas palavras ou emoção?
Certamente que consolo não é o que buscamos, mas sim a resposta. E a resposta vem quando raciocinamos e nos fazemos independentes de qualquer sentimento.


Use a força que está dentro de você, tanto para trazer o impacto na sua própria vida, como também na vida dos demais!