CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Aquela atitude!!!

"Desculpe-me, mas vou ter que tirar isso de você e passar a alguém que o faça apropriadamente."


"Ok."

Temos dois problemas:

1. Você está perdendo uma responsabilidade.
2. Você está bem com isso.

Responsabilidade significa que você foi considerado capaz de cuidar de algo, mas não de tudo. Algo que significa muito, algo que nem todo mundo tem o privilégio de fazer ou tomar conta. Toda vez que você recebe uma responsabilidade, o sentimento imediato é sempre positivo.

Na escola, quando você é requisitado a ajudar alguém; em casa, quando você é designado para cozinhar determinada noite da semana; no trabalho, quando algo novo lhe é confiado; na igreja, quando alguém lhe confidência seus problemas.

Todos nós temos responsabilidades. Alguns têm mais e outros perdem as poucas que têm. Não é um jogo, é a vida. Uma vez que você se mostra irresponsável, você coloca uma etiqueta na sua testa que diz: "não confie em mim."

É difícil aceitar isso, eu sei. Houve uma vez que me disseram: "você não vai fazer isso nunca mais", exatamente porque eu não havia dado o meu melhor. Foi difícil me olhar no espelho novamente.


Assim como é importante ser considerado responsável, é importante saber lidar com a perda de uma responsabilidade. É como se você estivesse passando por um teste oculto, e se você simplesmente está "ok" com a situação, isso diz muito a seu respeito: "Eu não me importo com isso mesmo. Obrigado por tirar essa fardo das minhas mãos. Não quero mais responsabilidades, obrigado."

Fique atento.

"E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. 16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. 17 Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. 18 Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. 20 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. 21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. 23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24 Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; 25 E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. 28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. 29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. 30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25)

Você simplesmente diria "ok" a isso?


Pois há um tempo atrás me ocorreu uma situação quase que parecida, e esta mensagem me ajudou muito a não olha para a situação e muito menos para nada!!!

Ah, esqueci... Me fez sim, olhar para uma 'coisa', para Deus. Me humilhei em Seus pés, pedi perdão pelo erro, e bola pra frente (porque atrás vem gente! rsrsrs).

Pare e reflita!...