CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Noemia parte final!

De repente, eis três viúvas sentadas na sala. O que fazer? Como será nosso futuro? A matriarca toma uma decisão resoluta: Voltarei para minha terra natal! Voltarei para o meu povo. Noêmia olha para suas “jovens” noras, liberando-as: Voltem para seus pais. Encontrem novos companheiros. Refaçam suas vidas. Esqueçam-se de mim! Ocorre uma breve discussão, onde as jovens viúvas afirmam categoricamente: Não! Queremos continuar contigo. Se necessário, viajaremos juntas.

Noêmia fala, então, da mudança, do risco de uma nova terra, novos costumes, distância dos pais e assim por diante. As meninas se dividem. Uma decide voltar à casa paterna, reiniciar sua vida. Mas, a outra, chamada Rute, toma uma decisão radical. Ela diz: Noêmia! “Onde você for, eu irei. Pois o teu povo é o meu povo. O teu Deus é o meu Deus.
Rute reconheceu que o maior presente que teve na vida foi alcançado através de seu casamento com o filho de Noêmia e não queria perder isso: Ela conheceu a Deus através de Noêmia, através de seu exemplo. Ela não queria deixar para trás essa caminhada de fé. Pois sabia que tinha muito mais a aprender com Noêmia.

E, assim Noêmia e Rute voltam para o sertão.
Essa historia é adaptada a original de Rute. Dessa maneira fica mais fácil entender e compreender quem foi Noemi e porque Rute resolveu seguir em frente com ela.

Vejam que Rute era uma mulher estrangeira, que assumiu sua fé, através do exemplo de Noemi e entrou assim na história do Povo de Israel e passou a fazer parte inclusive da árvore genealógica de Jesus.