CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

O DEVER DO VERDADEIRO ATALAIA

O dever do verdadeiro atalaia - Referência: Livro Mensagens a luz da bíblia Vol.1




“Tu, pois, filho do home, dize a casa de Israel: Assim falais vós: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?” Ez 33.10. Deus não tem prazer na morte daquele que pratica o pecado e que faz sua própria vontade. O Senhor deseja que eles se convertam e pratiquem Seus mandamentos, e que cada um se torne justo.

Porque, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus’’. Mateus 5:43-48.

“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois por que havíeis de morrer, ó casa de Israel?”“Tu pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia sua transgressão; quanto à perversidade do perverso; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.” Ez 33.11-12

O próprio Senhor fala ao coração, alertando aqueles que praticam coisas erradas, como fofocas, mentiras, feitiçarias... Aos que são fiéis, que cumprem os mandamentos, ganham almas, devolvem o dízimo com alegria, Ele olha e abençoa. Por quê? Porque está sendo feita a Sua vontade.

Mesmo que passem anos praticando iniqüidades os convertidos terão o passado apagados e os pecados anulados, e também receberão a salvação.“Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade; não me virão à memória todas as suas justiça, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.”

Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá.De “todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.” Ez 33.13-16

Deus vai nos julgar de acordo com o que fizermos; e seremos salvos a partir da nossa conversão.Portanto, vamos vigiar e procurar fazer o que é correto diante do Senhor.

Que atitudes e pensamentos você está tendo ultimamente? É de acordo com a retidão nas atitudes que Deus abençoará a sua vida, com abundância e em todos os sentidos.

Pense nisso.

Sempre tenha uma atitude de um vencedor.

Problemas sempre existirão, seja no trabalho, seja em nossa vida pessoal, mas para certas pessoas as dificuldades se transformam em barreiras que podem levar ao fracasso.

Há uma história que diz que certa vez três leões de uma floresta se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis. Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito. O primeiro tentou, não conseguiu e foi derrotado. O segundo tentou, não conseguiu e foi derrotado. O terceiro tentou e também não conseguiu. Os animais ficaram então sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados.

Nesse momento, uma águia sábia apareceu e falou que tinha escutado o que cada um deles havia dito para a montanha. A águia contou que o primeiro leão havia dito "montanha, você me venceu!" e que o segundo leão também tinha dito a mesma coisa, mas que o terceiro leão dissera: "montanha, você me venceu, mas só por enquanto! você é montanha, já atingiu seu tamanho final, enquanto eu ainda estou crescendo".

A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim se mostra maior que seu problema e está, portanto, preparado para ser um líder.

A montanha das dificuldades tem tamanho fixo, limitado, mas você não! Você ainda não atingiu o limite de seu potencial. Pense nisso ao lidar com problemas no trabalho ou na vida pessoal.

Curando a cegueira.

Diversas vezes frisamos em nossas mensagens que o simples fato de uma pessoa crer na grandeza de Deus não é garantia de que a mesma terá acesso à vida abundante prometida em Sua Palavra. Prova disso é que muitos – mesmo sendo religiosos e freqüentando assiduamente uma igreja – continuam com suas vidas estagnadas, reféns dos mesmos problemas.
Porém, quando a Palavra de Deus relata que o Senhor Jesus foi ungido para dar vista aos cegos (confira em Lucas 7.21), não está se referindo apenas aos deficientes visuais, mas, principalmente, às pessoas que ainda não têm visão das coisas grandes que Deus pode – e quer – realizar em suas vidas. Ou você acha que Ele quer lhe ver sofrendo no amor, doente, desempregado ou atormentado pelas brigas familiares?
O povo de Israel vivia assim, sem visão de um futuro melhor. Eles chegaram a duvidar que um dia sairiam daquela situação de miséria, sofrimento e escravidão. E alguns já estavam tão acostumados a viver de forma precária, que desejaram voltar ao cativeiro no Egito, enquanto Moisés os conduzia à terra prometida.
Aquele povo tinha fé, mas não conseguia enxergar que Deus tinha muito mais a lhe dar. Ele prometeu fazê-los entrar em uma boa terra: Terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras, romeiras; terras de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela;(…) e louvarás ao SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu. (Deuteronômio 8. 7-10).
O povo de Israel teve que atravessar o Mar Vermelho, cruzar o deserto e vencer seus inimigos antes de entrar na terra prometida. Foi um grande sacrifício, mas Deus lhe deu vitória sobre cada obstáculo.
De repente, você diz ter fé, mas tem vivido na escassez pelo mesmo problema do povo de Israel: falta de visão. E o Senhor Jesus fez com que essa mensagem chegasse até você, exatamente para curar a sua cegueira espiritual.
Deus é Todo Poderoso, dono de todo o ouro e de toda a prata, e quer que você possua o que há de melhor nessa terra, porque Ele deseja ser louvado por meio da sua vida próspera, tranqüila e feliz. Mas, para isso, você tem que sacrificar a sua vontade para obedecer à dEle.

Pense nisso!

SETE FÓRMULAS INFALIVEIS PARA ENCONTRAR SUA ALMA GEMEA.

Separei aqui algumas formulas infalíveis para você também encontrar a sua alma gêmea, confira abaixo 7 Passos !

1º Aprender a ser firme e crescer em sabedoria: “A mulher sábia edifica asua casa, mas a insensata com as suas próprias mãos a derriba” (provérbios 14.1)

2º Pratique o bem : “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”(provérbios 31.10-31)

3º Zele pelo seu espírito: “…também a mulher, tanto a viúva como a virgem cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito…” (1 corintíos 7.34)

4º Desenvolva seus dotes culinários.

5º Não tenha dúvidas.

6º Cuide bem da sua saúde evitando as doenças.

7º Não fique ansiosa, pois concerteza Deus está preparando para um futuro bem próxmo a sua total realização no amor.

Vença a si mesmo!

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. I Tessalonicenses 5:24.

Quando Deus diz ‘Eu Sou Contigo’ está dizendo que, mesmo que tenham lutas, barreiras, adversidades, é para continuar e não desistir. Quando Deus nos responde em nossas orações, a benção não vem da noite para o dia. Primeiro pedimos de acordo com a Sua vontade, depois oramos para que Deus nos dê condições, para que Ele abra a porta e derrube as barreiras. Deus ouve a oração e na mesma hora nos dá a resposta. É uma benção sentimental, financeira, na saúde, enfim, na área em que a pessoa pediu, Deus responde.
Se você for ansioso, Deus fará com que a sua ansiedade seja removida de dentro de você. Enquanto você ficar só pensando na benção e se esquecendo do abençoador, mais distante você estará da sua vitória. Deus é Pai e nos disciplina para que sejamos sábios, para que tenhamos mansidão e estrutura para administrar tudo o que Ele tem para nos dar…

Com Deus é um passo de cada vez. E todas as vezes que você está perto de receber aquilo que Deus prometeu, a luta fica maior, as adversidades aumentam, o calor do deserto fica mais forte. É assim mesmo. Isso é um ótimo sinal. Mostra que você está agradando a Deus e desagradando o diabo.

Você é forte, você é capaz, você é de Deus sim e Ele é com você. Ele é com aqueles que mesmo diante das tribulações, são fiéis ao Senhor. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário.Somente confie em Deis e deixe Ele agir.

Todas às vezes em que Deus falar, vai, Eu Sou Contigo, confie nEle. Vai sempre ter uma adversidade, alguém ou algo que irá tentar te impedir, mas, Deus É Contigo. As lutas são para o amadurecimento do cristão. É como está escrito: E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; Mesmo que pelejem, mesmo que se levantem contra, Deus não permitirá que nós venhamos ser derrotados por causa da nossa Aliança com Deus. Quando se faz Aliança com Deus, pode acontecer o que for, permaneceremos na Sua Presença porque Foi Deus que nos escolheu e não homens. Reflita neste versículo.

Fique firme com Deus.

Pai me dá R$25,00?

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado e encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.

- “Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?”

- “O que é?” – respondeu o homem.

- “Pai, quanto você ganha em uma hora?”

- “Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?”, o homem disse agressivo.

- “Eu só quero saber. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?”

- “Se você quer saber, eu ganho R$50 por hora.”

- “Ah…” o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.

- “Pai, pode me emprestar R$ 25,00?”…
O pai estava furioso: “Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades.”

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

- Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.

Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

- “Você está dormindo, meu filho?” ele perguntou.

- “Não pai, estou acordado”, respondeu o garoto.

- “Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco?”, afirmou o homem. “Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.”

O menino se levantou sorrindo. “Oh, obrigado pai!” gritou. Então, colocando a mão debaixo de seu travesseiro, ele puxou alguns trocados amassados.

O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro, em seguida olhou para seu pai.

- “Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?” – Gruniu o pai.

- “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”, respondeu o menino.

- “Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você.”

O pai se sentiu destroçado… Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.

É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida.

Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.

Não se esqueça de compartilhar esses R$50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Autor desconhecido

Reflita

A ROTINA ATRASA SEU DESENVOLVIMENTO

Um lenhador era famoso pela sua força e habilidade para cortar árvores. Ele entrou para uma empresa e no início se destacava dos demais lenhadores. O tempo foi passando e, gradativamente, o lenhador foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. Um dia, nivelou-se aos demais e, logo depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam… O senhor, que, apesar da sua rudeza, era um homem vivido, chamou o lenhador e o questionou sobre o que estava ocorrendo.
- Não sei – respondeu o lenhador. Nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está decaindo.
Quando o senhor olhou para o machado do lenhador, viu que estava cheio de dentes e sem fio de corte. Então perguntou ao lenhador:Por que você não afiou o machado?

Surpreso, ele respondeu que estava trabalhando muito e, por isso, não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O senhor ordenou que o lenhador amolasse o machado imediatamente. Quando retornou à floresta, com o machado amolado, percebeu que tinha voltado à forma antiga, conseguia derrubar as árvores com uma só machadada.

Muitos de nós nos preocupamos em executar nosso trabalho, ou, pior ainda, julgando que já sabemos tudo o que é preciso, não “amolamos o nosso machado”, ou seja, deixamos de atualizar nossos conhecimentos. A experiência não é a repetição monótona do mesmo trabalho, e sim a busca incessante de novas idéias, tendo coragem de correr os riscos que possam surgir. É preciso empenhar tempo para afiar o nosso machado.

Pense, Reflita, Haja !

Pq as pessoas sofrem?

— Vó, por que as pessoas sofrem?
— Como é, minha neta?
— Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?
— Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
—Vó…
—Oi…
— Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.
— É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?
—Não, Vovó.
— Você lembra da estorinha do Patinho Feio?
— Lembro.
— Então… o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
— O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?
— Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.
— É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?
— É por isso! Viu como você é esperta?
— Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?
— Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?
—O que?
— Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
— Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?
— Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.
— É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?
— Não entendi, minha filha?
— Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro…
— Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?
— Todos nós somos, querida. Em parte.
— Ele vai descobrir quem ele é de verdade?
— Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.
— E aí viramos cisnes?
— Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.
— Aonde você vai?
— Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!
A boa vovó apenas sorriu!

Reflita, Pense, Haja!

A qualidade de vida está definida pela fé.

As civilizações antigas costumavam erguer estátuas de seus imperadores. Aquelas imagens esculpidas eram símbolos de autoridade, por isso, impunham respeito e temor a quem se aproximasse da região onde estavam localizadas.
De acordo com a Bíblia, o ser humano foi feito imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26).
Ora, se o Todo-Poderoso é o dono de todo ouro e toda prata, símbolo de vitória e paz, como é possível uma pessoa ser a Sua imagem e viver fracassada, atormentada por problemas financeiros ou de saúde?
Isso é no mínimo incoerente! Afinal, o correto é que o cristão, esteja onde estiver, seja um representante de Deus na Terra. Em outras palavras, temos que fazer a diferença nesse mundo, de forma que todos possam ver a Luz divina refletida em nossas vidas. Portanto, não podemos nos intimidar diante das situações.
Vejamos o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ao invés de se curvarem diante da imagem, não aceitaram a situação, confiaram em Deus, preferindo serem lançados numa fornalha do que se curvar diante de um deus que não era o deles.
Existem pessoas, que em vez de confiarem em Deus ficam na dependência de algo ou de alguém para definirem suas vidas. Quer dizer, elas ainda não se tornaram imagem e semelhança do Criador, ou seja, não nasceram de Deus. Vivem se curvando diante dos vícios, doenças, problemas familiares, miséria, etc.
Não possuem a força divina capaz de combater e destruir o mal causador de todos esses problemas.O Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5.14).
Então, temos que refletir a Luz e não ficar esperando que outros o façam por nós. Está escrito: “Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14.24).
Portanto, é através da fé que definimos o tipo de vida que teremos.
A partir do momento em que escolhemos crer na Palavra de Deus, não podemos aceitar a derrota, pois estamos assumindo ser imagem e semelhança de Deus, para quem não há o impossível. No entanto, a dúvida e o medo impedem a ação da fé e o fracasso torna-se inevitável.
Está escrito: “Vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Malaquias 3.18). Portanto, se você crê em Deus, mas o mal tem tirado a sua paz ao colocar obstáculos no seu caminho, reaja!
Faça valer a autoridade que você representa e use a sua fé para combater esse mal. Caso contrário, ele prevalecerá.

QUEM É VC???

Preste atenção no texto abaixo e veja com quem você se identifica, depois deixe comentários:

“Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava há dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.

Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação:

- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido ?!?…

Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse:
- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles tem abacaxi.

Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.

Em cinco minutos estava de volta.

E aí Paulo? – Perguntou Gustavo.

- Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim…

- Quanto custa?

- Ah, Isso eu não perguntei…

- Eles têm abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal? – Quis saber Gustavo.

- Também não perguntei isso…

- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?

- Não sei…

- Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco. O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo. Em dez minutos, Fernando voltou.

- E então ??? – Indagou Gustavo.

- Eles têm abacaxi sim seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi custa R$1,50 cada; a banana e o mamão custam R$1,00 o quilo; o melão custa R$1,20 cada e a laranja custa R$20,00 o cento, já descascada. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido. – Explicou Fernando.

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.

Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

- Paulo, o que foi que você estava me dizendo?

- Nada, patrão. Esqueça. Com licença…

E Paulo deixou a sala…”

Como alcançar a vitória se voce desistir?

“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.” Êxodo 14:13


É interessante, se pararmos para analisar, como as coisas acontecem quando estamos com Deus. Quanto mais lutamos, jejuamos, fazemos a nossa parte, mais o mal se levanta. Quanto mais fazemos de tudo para agradar ao Senhor, mais o mal se levanta contra nós. Isso só mostra que temos que fazer ainda mais a Sua vontade e não a nossa.

É necessário sempre um esforço da nossa parte em não cairmos na armadilha do mal. Porque o mal não habita mais em nós, mas está ao nosso derredor para nos atingir. Quanto mais fazemos a nossa parte com Deus, mais o mal usa alguém para tentar fazer com que venhamos a cair na armadilha. É com discussão, com desentendimento enfim, a pessoa que já conhece e sabe como o mal atua, tem que vigiar, tem que ter paciência e perseverança e sempre olhar para o Senhor Jesus porque é Ele que nos dá forças, sabedoria, mansidão e discernimento para nos afastarmos desse tipo de situação.
Nessas horas, Deus nos assiste para ver se iremos cair na armadilha do mal ou não. É como o Senhor Jesus quando foi levado ao deserto para ser tentado pelo mal: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2. Depois que terminou os dias no deserto, O Senhor Jesus pode comer, ou seja, depois que passarmos pelo nosso deserto, porque cada um tem o seu, poderemos respirar aliviados, poderemos colher o que plantamos.

O cristão tem a sua luta diária contra o mal. Essa luta é para o nosso bem, porque só assim exercitamos a nossa fé. Quando tudo está bem, como usar a fé? Como amadurecer se nada acontece? A vida com Deus é ótima, somos livres para fazer a Sua vontade, a cada dia queremos ter o Caráter de Deus, a cada dia queremos ser como O Senhor Jesus, andar como O Senhor Jesus e Ele andava assim. Viver com O Senhor é muito melhor do que viver sem Ele.

É necessário estarmos na Sua Presença, mesmo com as tribulações, porque no momento certo veremos o Seu livramento. Se desistir, como verá o livramento do Senhor? Pessoas que desistem são aquelas que ficam dando várias voltas entorno da terra prometida e nunca conseguem entrar. Sabem murmurrar mas, não usam a fé e na primeira luta, desiste.

Jamais desistam, na hora certa, Deus nos dá o livramento. É assim que O Senhor age. É no Seu tempo e não no nosso.

Fique firme com Deus.

Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais…E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não; Ela disse que desde que ouviu esta história, tem se perguntado com mais frequência: ’Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.’

Reflita…

Como ter tudo de Deus?

Quando lá chegardes, vereis um povo confiado, e a terra é larga de extensão; porque Deus vo-la entregou nas mãos; lugar em que não há falta de coisa alguma que há na terra. Juízes 18:10.

E quem é que não quer estar numa terra assim? Para se chegar lá, é necessário esforço, sacrifício da nossa parte. E quantos que podiam hoje estar numa terra que não há falta de coisa alguma e que infelizmente desistiram no meio do caminho. Muitos estavam tão perto que acabaram desanimando. Mas, por que desistiram? Se perguntarem para os que hoje não estão mais na Presença de Deus eles irão falar por vários motivos. Mas, o real motivo é que não tiveram o Encontro com Deus, não renunciaram a carne para viver de acordo com a vontade de Deus.
Os que desistiram tem a oportunidade de nesse domingo encontrar a Pessoa do Espírito Santo. Em cada Igreja neste domingo terá uma reunião voltada para aqueles que estão há anos na Igreja e que ainda não O conhecem e principalmente para aqueles que querem voltar e que ainda não tiveram coragem, ou porque ainda guardam algo no coração. Este domingo é especial para aqueles que já tem O Espírito Santo e para aqueles que decidirem fazer a vontade de Deus.

Você, que há anos está na Igreja e que ainda não teve o Encontro com Deus, essa é a hora. Prepare-se com jejuns e ore de madrugada. Você fazendo a sua parte, Deus faz a dEle, mas, primeiro você tem que dar o primeiro passo. E você, que desistiu de buscar O Espírito Santo. Por que desistiu de buscá-Lo? Para se ter o Espírito Santo é necessário ter o desejo de ganhar almas para O Senhor Jesus. Você, que desistiu, tinha esse desejo? Ou buscava O Espírito Santo para dizer que tinha? Deus é inteligente e só dá O Consolador para aqueles que realmente tem desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus.

Todos tem lutas, seja na família, no trabalho, com os filhos, com o neto, enfim, e Deus é O Único que pode mudar essa situação. Deus transforma a partir do momento em que você confia nEle de todo coração. Deus nos ama e não faz acepção de pessoas. Deus pega o rejeitado e faz dele o referencial dEle. Deus faz com que A Sua Glória seja mostrada na vida daqueles que são rejeitados pela sociedade. Aquela pessoa que ninguém dá nada, Deus transforma o interior, para depois mostrar a Glória dEle na vida daquele que ninguém nem notava. Passam a notá-lo a partir do momento em que ele abriu o coração para Deus. Deixou Deus entrar. Comigo foi assim e na vida de muitos também.

Deus está chamando aqueles que se encontram caídos, desanimados, tristes. O Espírito Santo está chamando a todos que querem ser novas criaturas em Cristo Jesus. Deus nos assiste nas nossas angústias e nos chama para nos libertar da opressão e faz uma transformação no nosso interior. Comigo foi assim. Eu não saía de casa, nem na janela eu ia. Hoje, Graças a Deus, vou em qualquer lugar. Hoje sou liberta porque no dia que eu estava angustiada eu orei ao Senhor sem saber, Ele me ouviu e me chamou para conhecê-Lo. Hoje tenho vida Graças a Deus. E o conheço. Sei que mesmo com lutas, mais cedo ou mais tarde, terei vitórias porque Deus é fiel e eu sou fiel ao meu Senhor Jesus. É um amor diferente, é um relacionamento diferente. E eu quero que todos O conheçam. Ter a vida e o coração entregues nas Mãos do Senhor Jesus é a melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer.

Tire o coração de seu marido, sua esposa, seu filho, do seu neto e coloque no Senhor Jesus. Não é da noite para o dia, mas, Deus vendo o seu esforço, Ele mesmo providência a mudança no seu interior. Pense nisso e vá a uma Igreja neste domingo, não deixe essa oportunidade passar. Deus está te chamando. Ele quer morar em você como mora dentro de mim e de muitos que entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus. Com O Espírito Santo, você conquista a terra que nao falta nada.

Fique firme com Deus.

Batismo nas águas e seu significado.

Este é um assunto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova em Cristo Jesus. Tal é a sua importância que o Senhor, ao aparecer para os discípulos, depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas, dizendo:

“… Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

(Marcos 16.15,16).

Mateus, porém, registra as palavras do Senhor, dizendo:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”

(Mateus 28.19).
O Significado do Batismo nas Águas
Da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia a qual consuma o rompimento do último laço entre o homem e sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, publicamente consumado, da vida natural da pessoa com a verdadeira vida cristã.

De fato, o batismo nas águas é mais que um testemunho público da conversão de uma pessoa ao Senhor Jesus. Através dele somos sepultados da mesma maneira que o Senhor o foi, significando que a nossa vida, para nós e para o mundo, está definitivamente morta. Pelo sepultamento, através do batismo, deixa de existir o nosso eu para o pecado, o qual já estamos mortos para ele.

Por essa razão, quando a pessoa aceita o Senhor Jesus como Salvador e, logo em seguida, é batizada nas águas por imersão, automaticamente, sem forçar sua vontade, deixa de praticar atos pecaminosos. Por maior que seja seu “mau gênio”, ela, pelo batismo, se torna a pessoa mais dócil e humilde deste mundo. Também aquelas pessoas que não conseguiam largar o vício, após terem aceito o Senhor como seu Salvador pessoal e terem se batizado de modo instantâneo e espontaneamente o abandonam.

O batismo também pode significar a entrada de uma pessoa para uma nova maneira de viver, pois a água é o elemento mais natural e purificador, razão pela qual o batismo é feito nas águas.

Problema é seu?

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali… Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!


Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!