CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 16 de novembro de 2010

8 HÁBITOS QUE DESTROEM O SEUS CABELOS!!!

Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação.

Em geral, as clientes sabem como cuidar do cabelo. Mas, no dia-a-dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo, e especializado em cuidar da aparênciade celebridades como Maria Fernanda Candido , Karina Bacchi e muitas modelos que participam dos desfiles da SP Fashion Week.

A pedido do Minha Vida, ele e a gerente de P&D Hair Care da Bertin Higiene e Beleza, Luciene Bastos, revelam quais são os hábitos que mais destroem os fios e ensinam como você faz para se livrar deles até, finalmente, travar um acordo de paz com a escova.

1. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los , afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

2. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo , diz o cabeleireiro do Self. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

3. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

4. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.


5. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair , explica a gerente de P&D Hair Care.

6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7. Esquecer as hidratações: a hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso , afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indica Paulo.

Como aplicar o lápis...

Além de delinear olhos, ele vira batom e até blush



Item indispensável da nécessaire, o lápis é sinônimo de versatilidade para a maquiagem. Além de ter o poder de realçar os olhos e dar o toque final ao visual, ele pode ser utilizado para valorizar a boca, definir sobrancelhas e até fazer a função de blush para corar as bochechas. "Com diversas cores e texturas, ele incrementa desde o make do dia a dia até produções mais elaboradas", explica a maquiadora Janaina Ferreira, do Studio Prime Hair e Beauty, de São Paulo. A seguir, ela dá dicas de como usar esse produto coringa.

Desenhe o bocão
Para ter lábios dignos de Angelina Jolie, escolha um tom próximo ao do batom e faça o contorno seguindo o traço da boca, aplicando batom e gloss logo em seguida. Quando for cremoso, o cosmético também pode substituir o batom . "O lápis possui melhor fixação e dura muito mais tempo", explica a maquiadora.




Bochechas coradas
Esqueceu o blush tradicional em casa? Apostar no lápis de boca é a melhor pedida para acabar com a palidez das bochechas e conquistar um aspecto saudável e natural. Escolha um lápis com ponta grossa e macia e faça pontos nas maçãs do rosto sobre um creme hidratante. Utilize os dedos ou uma esponja para espalhar bem o produto.



Arco do triunfo
Invista na sobrancelha bem desenhada para levantar a expressão facial. Para dar fim às falhas, sem parecer artificial, preencha o local com lápis no tom o mais próximo possível que a da cor natural do cabelo. Mas, em geral, a melhor pedida para não errar a mão é o produto de cor marrom ou cinza . "O lápis preto marcará demais, deixando o visual carregado e artificial", afirma Janaína.


Modifique o olhar
- Olhar definido: para ter o mesmo efeito que o delineador, faça um traço com lápis rente aos cílios superiores e por cima da sombra.
- Levante o olhar caído: passe o lápis partindo do meio dos cílios superiores até o canto externo do olho.
- Diminua olhos grandes: com lápis preto, contorne a parte interna dos cílios inferiores.
- Aumente olhos pequenos: use o lápis branco para fazer o contorno interno dos olhos .
- Ilumine o olhar e disfarce olheiras: com lápis branco, faça um ponto de luz no canto interno do olho.


Aposte na textura e cor certas
- Lápis de sobrancelha: deve possuir textura mais seca para evitar borrões. Os tons de marrom são os ideais.
- Lápis de olho: a textura média facilita o contorno. O tom de preto é um clássico para destacar o olhar.
- Lápis de boca: a textura cremosa confere um acabamento mais natural. Os tons cor de boca e próximos ao do batom são os mais indicados

Blush em pó,como deve ser passado....

Quando aplicado corretamente, o blush não só realça a maquiagem como ajuda a corrigir os contornos e volumes da face, como num jogo de sombras, ressaltando os pontos fortes do seu rosto.



Sorria em frente ao espelho para que as bochechas “saltem”. Ali é seu ponto de partida para aplicação do blush.


Do centro para fora
Aplique o produto indo do centro das maçãs do rosto em direção às têmporas. Faça movimentos circulares para evitar marcas. Pode também ser aplicado com o Pincel para Blush Avon.




COMO APLICAR
Vire a embalagem com furinhos para dosar a quantidade de blush que deseja aplicar.
Passe o Pincel para Blush Avon sobre o produto, tire o excesso, dando leves batidinhas no cabo do pincel e aplique o blush do centro do rosto em direção às têmporas.

Este blush é muito bom!!

ARMÁRIOS ORGANIZADOS.

Guardar os copos numa prateleira perto do filtro é uma boa opção – mas que seja com a copa para baixo e em fileiras que começam e terminam com o mesmo tipo de copo. A dica é colocar os mais usados nas prateleiras inferiores. Outra sugestão é deixar os de uso frequente perto da abertura da prateleira e o restante, junto à dobradiça (veja ao lado). Isso economiza tempo. Copos Andréa Araújo.




























E rolinhos de panos de prato economizam espaço...


Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão para economizar espaço na despensa. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética – mais fácil de ser higienizado –, com a tampa aberta para a visualização. Eles podem ser dispostos na horizontal ou vertical, dependendo do tamanho da peça. “Não recomendo que essas peças sejam dobradas e agrupadas uma em cima da outra. Isso só acumula pó e a manutenção é nula”, orienta a organizadora de armários Cristina Papazian. Panos de prato Etna e Rendas e Fricotes.

Cantinho de estudo!

Montar um lugar para as tarefas do colégio ajuda a melhorar o desempenho escolar

Estudo é coisa séria: todo mundo sabe. E não dá para usar só a escola para isso. Em casa, os pais devem incentivar os filhos a fixarem o que aprenderam nas aulas. Em qualquer local? Claro que não. O ideal é ter um lugar reservado só para fazer o dever, concentrar o material escolar que não estiver na mochila, preparar as pesquisas. Que tal montar um cantinho só para os estudos?


Especialistas garantem que ter um local apropriado para realizar as tarefas do colégio ajuda a melhorar o desempenho escolar. "A criança saberá que aquele é o ambiente de estudo dela, que ali encontrará tudo que precisa para realizar suas atividades sem distrações. Se não há com o que se distrair, seu desempenho aumenta. Os pais não deverão permitir que a criança faça as atividades cada dia em um lugar", orienta a pedagoga e psicopedagoga clínica Simaia Sampaio.

Para isso, devem escolher bem o local onde o tal cantinho será montado. De acordo com a também psicopedagoga Maria Elisa de Mattos Pires Ferreira, o melhor lugar é onde a criança terá menos chance de se distrair. "Evite os espaços barulhentos, onde transite muita gente ou onde haja conversas, rádios ou TVs ligados. Deve haver boa iluminação - preferencialmente natural -, ser alegre, limpo e sem poluição visual", orienta.

COMO ORGANIZAR AS ROUPAS ÍNTIMAS.

Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado.

Quando bem organizada, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. Uma das primeiras coisas que têm que ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.


Dobra de calcinhas

A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é envelopando e arquivando em pé na gaveta, em fileiras organizadas por ordem de cor. Você economiza até o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.



1- Abra a calcinha
2- Vire a calcinha para trás
3- Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta
4- Faça o mesmo com a ponta direita
5- Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo
6- Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás.
7- Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha.
8- Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente

Colméias

A opção de utilizar colméias organizadoras, otimiza ainda mais o espaço das gavetas e facilita a vida de quem não tem muita paciência para organizar as pilhas de peças.



Dobra de Cuecas

O mesmo tipo de dobra envelope pode ser usado para cuecas.
No caso de cuecas boxer ou até bermudas, a diferença está apenas na primeira dobra, que é ainda mais fácil. Basta unir as duas pernas e dobrar a extremidade inferior, encaixando-as dentro do elástico.

Dica: para conservar suas roupas íntimas, utilize uma tela protetora na hora de passá-las a ferro.