CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sábado, 29 de maio de 2010

NADA HAVER COMIGO!

Às vezes, sinto que Deus está me pedindo para fazer amizade com alguém de quem particularmente não gosto ou que me incomoda. Como superar minha tendência natural de evitar aquele relacionamento ?

Lembre-se de que Deus não limita sua presença apenas a pessoas agradáveis.

É fácil isolar uma pessoa que parece não se enquadrar. Ela pode ser aquela mulher de cabelos amarrados que conta longas histórias sobre suas provações e que não consegue parar em nenhum emprego. Ou talvez seja aquela senhora idosa que fala alto demais sobre seus netos e não nota que você tenta evitá-la. Ou pode ser aquela mulher agitada, com mau hálito, que sempre sussurra algo sobre a saúde dela bem no seu rosto.

São poucos os que realmente gostam de conviver com pessoas que não são capazes de se relacionar bem socialmente. Às vezes, elas nem mesmo são honestas, responsáveis, boas ou agradáveis. Fazer amizade com essas pessoas é como se cercar de espinheiros ou escorpiões [Ezequiel 2.6].

Mas Deus não é Deus apenas das pessoas agradáveis. Ele escolhe fazer amizade com todos os tipos de seres humanos, inclusive aqueles que não estão à altura de sua posição social nem podem lhe proporcionar uma tarde de conversa animada.

Deus chamou Ezequiel para ser seu mensageiro aos israelitas deportados para a Babilônia. O Senhor poderia ter abandonado os judeus lá (eles tinham feito tudo para se tornarem inaceitáveis diante Dele). Mas Ele não fez isso. Enviou Ezequiel para ser seu representante.

Deus pode pedir-lhe que também seja sua representante diante das pessoas com as quais poucos fariam amizade. Nesse caso, saiba que levará consigo a amizade de Deus.

DESAFIO DE HOJE

Deus está lhe pedindo que faça amizade com alguém que não é "legal" ? Se está, quem é essa pessoa ?

VALE A PENA LEMBRAR

"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel (...) E tu, ó filho do homem, não os temas (...) Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes." [Ezequiel 2.3,6,7]

Por que nada muda?Fácil de saber!

Na palavra de Deus em eclesiastes, diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Entao assim como a tempo de Deus mudar a sua situação, também há tempo de você mudar!!...Como assim??....pois bem para que haja uma mudança em nossa vida, deve começar por nòs mesmos, se nòs não somos capazes de mudar a nòs mesmo, a nossas atitudes, jeitos, etc...Como queremos que Deus mude a nossa situação??...Muitas tem vivido a mesma vida, mais tem lutado, porem lutado simplismente com a força das próprias mãos, sem reconhecer que sem Deus elas não são nada, e não conseguem nada.
Portanto é hora de mudar essa situação, tempo de se auto valutar, o que temos que mudar em nòs mesmas, tempo para parar de lutar sozinhas, devemos reconhecer que sem Deus nòs não vamos conserguir, portanto devemos começar a lutar com Ele, e concerteza, se nòs começarmos a mudar, veremos uma mudança em nossa vida, não devemos querer que Deus faça o que nòs devemos fazer!!...Ha tempo para tudo né??...Entaoo chegou o tempo de MUDAR!!....

CONTROLE A LÍNGUA 3

Quem nunca falou algo indevido ou fora do lugar? Todos nós já o fizemos alguma vez.

Agora não podemos esquecer que da boca saem palavras de vida para edificação, como também, palavras de morte para destruição.

Vamos falar da língua em nossos próximos artigos.


A Língua Mentirosa:

Existem varias maneiras de poder mentir, vejamos:

Engano – muitas pessoas enganam a terceiros por vários motivos. Já seja por ganância, conveniência, para esconder algo indevido ou para obter benefícios. Isto traz terríveis conseqüências e mostra que não confiamos em Deus na hora de gerir a situação.

Meias Verdades – é não dizer a verdade em sua totalidade. Ou seja, esconder ou omitir algo, não dizer as coisas como são em realidade.

Isto acontece muito quando a pessoa quer se desculpar de algo e da a entender fatos que não sucederam exatamente do modo que esta insinuando.

Exagerar – muitas vezes se embeleza a historia para obter mais atenção dos ouvintes. Exagerar parece inofensivo, no entanto é uma forma de mentir. A pessoa adorna a verdade para que pareça mais credível, mas perde a sua credibilidade porque exagera e aumenta, mudando assim os fatos.


“ Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu prazer.” Provérbios 12:22


A Língua Aduladora:

A maioria das pessoas o faz para ganhar favor. Não me refiro somente a algo material, pode ser a aceitação por parte dos outros. Como quer ser aprovada pelos demais, ela recorre a adulação, aos elogios, para ser aceitada e querida, mas não é sincera.


“Os tais... são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.” Judas 16

CONTROLE A LÍNGUA 2

A Língua Manipuladora – os manipuladores usam suas manhas, envolvem os demais com palavras mansas para alcançar seus objetivos e tirar vantagem. Empregam táticas indiretas para obter informação ou influenciar a outra pessoa.

Sempre atuam como se fossem vitimas. Normalmente usam estas palavras: “Posso conseguir que ele(a), faça qualquer coisa..”

São muito perspicazes para conseguir o que querem.


“Então ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não esta comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força.” Juízes 16:15


A Língua precipitada – Quantas vezes ofendemos alguém por atuar de modo precipitado? Claro, pode ser de forma inocente para agregar humor a situação, mas não deixa de ser desagradável. Quando falamos sem pensar, no geral, acabamos por nos arrepender do que dissemos, mas é demasiado tarde pois não ha como retroceder as palavras ditas.


Também responder de forma precipitada não é bom, devemos pensar antes de responder e terminar de escutar a pergunta.


Outro exemplo, seria comprometer-se precipitadamente, pois trás mas conseqüências. Nunca prometa algo que não pode cumprir.


“Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança ha para o insensato do que para ele.” Provérbios 29:20


A Língua que Divide - muitas pessoas utilizam a sua língua para causar divisão e inimizades. Gostam de contar o que não devem com a única intenção de causar problemas e inclusive separar grandes amigos.

Talvez quer ganhar o favor dessa pessoa parecendo leal por denunciar ao que é mau, ou então pode estar comunicando seus próprios sentimentos acerca dessa pessoa, á custa de terceiros.


“ Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”

Mateus 5:9

Controle sua língua!

A Língua Caluniadora – os caluniadores fazem declarações maliciosas, falsas ou inclusive verdadeiras, mas com a intenção de denegrir a reputação, o caráter ou o bom nome da pessoa emvolvida.

Algumas pessoas são tão inseguras, que sentem que devem lançar calunias acerca de outras pessoas, só por considerá-las “competência” e tudo isto para manter sua posição.

Contrario do que pensa, diminuir a imagem do outro não vai realçar a sua imagem. Ofuscar a luz de alguém, não vai fazer com que a sua brilhe.

“O que retém o ódio é de lábios falsos, e o que difama é insensato”. Provérbios 10:18


A Língua Fofoqueira – quando a pessoa se envolve com assuntos pessoais de outros, para depois sair contando a noticia. Sempre anda espiando e buscando novas noticias para ter do que falar.

As vezes por não ter o que fazer, a pessoa se entretém com fofocas. Este tipo de pessoa não é para nada de confiança.

“ O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.” Provérbios 20:19


A Língua Sabe-tudo – não pode evitar em dar opiniões não solicitadas. Tem uma alta estima de sua opinião e sempre usa estas palavras: “você deveria...”. E super controladora e crê que tem o domínio de todos os assuntos, implantando sempre a sua opinião. As vezes sem dar-se conta, a pessoa é arrogante e orgulhosa exibindo uma superioridade intelectual.

“O homem prudente oculta o conhecimento...” Provérbios 12:23


A Língua Áspera – Você já foi maltratada nas lojas, ou no transito? Verdade que nos faz sentir mal? Quando se é áspero com alguém se pode acabar com o dia dessa pessoa. As vezes seu cansaço ou falta de tempo fazem com que atue de uma maneira rude, mas pense, a outra pessoa não tem culpa. A pessoa de Deus é paciente, considerada e amável.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1

ESSAS MULHERES...

Carinhosas por natureza, amparamos, cuidamos e, as vezes a nossa sensibilidade nos permite ver (ou perceber) um pouco além até do que queríamos ver, é aquilo que alguns chamam de "intuição feminina"...


Se por um lado pode ser útil, quando passa da medida,nossa sensibilidade nos prejudica, atrapalha e nos faz sofrer. Então, achei a solução: Pronto! Não vou mais ter sentimentos! É, tente... É impossível! Mas pedir a Deus discernimento e equilíbrio para controlar nosso instinto, e estar atenta às nossas reações é o mínimo que podemos fazer.


Quando penso em Maria, ao ouvir o Senhor Jesus lhe chamar de "mulher", ela poderia ter pensado: "Oh, meu próprio filho me respondeu dessa maneira..." Não! Ela agiu naturalmente e ainda pediu para que os que trabalhavam naquele casamento fizessem tudo o que Jesus dissesse... (João 2:4)


Outro forte exemplo é a mulher siro-fenícia, que procurou Jesus, tentando disfarçar a sua origem de um povo pagão, tentando falar como os judeus chamando o Senhor de "Filho de Davi", porém o Senhor Jesus logo a denunciou que Ele sabia que ela não era judia, e ela poderia ter dito: "Nem Jesus quis me ajudar, e ainda me chamou de cachorrinha..."


Ela teria voltado pra casa triste, arrazada e sua filha ia continuar endemoniada. Mas ela insistiu, perseverou, nem deu tempo de qualquer sentimento de tristeza e abandono chegar ao seu coração, ela disse: "Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores."


E o Senhor Jesus lhe respondeu:
"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas." (Mateus 15:22-28)


Sua filha foi liberta, e ainda teve a sua FÉ elogiada pelo próprio Senhor Jesus...
A única mulher a quem o Senhor Jesus disse isso, usou sua fé e não deu lugar a emoção.
Você é uma mulher guerreira, irá vencer porque luta com as armas da fé.


Que Deus te abençoe!

A,B,C DA MULHER DE DEUS!

Olá minhas queridas amigas,
Hoje vou compartilhar com você um ABC diferente.


Nosso maior tesouro é conhecer a vontade de Deus para nossa vida. Enquanto você ora, buscando Seu conselho e vivendo de acordo com o que é revelado na palavra de Deus, descobrirá o que Ele deseja para você em seus afazeres diários.
Aprenda mais com este simples ABC.


Aconselhe-se com Deus. Por meio da oração e da leitura da palavra de Deus, Você poderá ter acesso ao coração e a mente de Deus.

Busque ter mais fé. A necessidade de tomar uma decisão nunca é motivo para negligenciar seus deveres. Deus conduz seu povo se ele lhe for obediente em todos os dias os dias de sua vida.

Consulte outras pessoas. “Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança” (Provérbios 11.14)


Decida sozinha. Você pode ser obediente, buscar e pedir, mas é você quem deve decidir se obedecerá á vontade de Deus.

Execute sua decisão. Assim que você conhecer qual é a vontade de Deus, a demora em obedecer a Ele se transformará em desobediência.
Aja imediatamente.



Que Deus esteja com você!

REGRAS DE ETIQUETAS NO SHOPPING

Aprenda Regras de Etiqueta para boa convivência em um shopping.


A seguir, três especialistas em boas maneiras apontam as gafes mais comuns dos consumidores – e como evitá-las:


• Célia Leão - especialista em etiqueta e marketing pessoal
• Claudia Matarazzo - jornalista e autora de dez livros sobre comportamento
• Celia Ribeiro - consultora de etiqueta e de marketing pessoal


"Se seu cartão for recusado em uma loja, não dê piti: tente resolver a situação de maneira discreta"


"Divida a mesa da praça de alimentação, mas respeite os limites do outro, sem invadir seu espaço"


• Se as mesas estão abarrotadas, acostume-se à idéia de dividir uma delas com desconhecidos. Trata-se de um espaço coletivo. "Na Europa, é para lá de comum", diz Célia Leão. "Ninguém se constrange."


• Guardar um lugar, pode? Sim. E dois? Também. Nada mais que isso. Para evitar o congestionamento de pessoas com bandeja na mão (e cara feia), não prolongue demais o papo após a refeição.


• Usou? Limpe. Mesmo que haja por perto uma equipe de faxineiros, facilite o serviço. Retire a bandeja e jogue os restos de comida no lixo. Certifique-se também de não ter deixado migalhas espalhadas na mesa. "Passe pelo menos um guardanapinho", recomenda a consultora de etiqueta Claudia Matarazzo.


• Não se comporte como se o vendedor fosse sua empregada doméstica. Tenha a consideração de não largar roupas no chão do provador.


• Cuide do que (ainda) não lhe pertence. Nas livrarias com espaços de leitura, manuseie revistas e livros com cuidado para não rasgar ou amassar páginas. Afinal, você vai devolvê-los. Violou um lacre? Compre o produto.


• Mesmo quando o papo esquenta, o volume de sua voz deve permanecer dentro do limite tolerável. Como em qualquer espaço público, prevalece a regra de não fazer algazarra.


• O amor – quem há de discordar? – é lindo. Mas se transforma num verdadeiro monstro de filme de terror quando um casal se comporta como se o shopping fosse um "namoródromo". Não só por uma questão de moral, conforme explica Claudia Matarazzo. "O problema é obrigar outras pessoas a compartilhar de sua intimidade, como num Big Brother."


• Não leve seu filho – sobretudo se for travesso – a lojas de casa, decoração ou a qualquer outra em que haja produtos frágeis. Se ele quebrar um vaso de cristal ou uma televisão de plasma, o azar será todo seu, e você precisará arcar com o prejuízo.

A TRISTEZA SEGUNDO DEUS!

Sabe, quando ficamos tristes conosco quando somos repreendidos por alguém, quando erramos no tom de voz ou nas nossas atitudes, ou quando falhamos no modo como fizemos algo?


Mas eu digo, o incômodo de percebermos que realmente erramos. Que geralmente nos leva a pedir perdão a Deus, nos desculpar com alguém ou simplesmente nos fazer mudar.


Se isso acontece com você com frequência, então fique feliz! Pois é O Espírito Santo te corrigindo, moldando você... Agradeça a Deus, porque você consegue ouvi-Lo, e enxergar seus erros e defeitos.


Ele faz isso para nos arrependermos e, não agirmos mais da forma errada. E assim crescemos e amadurecemos espiritualmente, dia-após-dia , e Deus vai trabalhando em nós e através de nós.


É importante reconhecermos os nossos erros, mesmo que isso signifique ter que adimitir outras falhas também, pois esse é o primeiro passo para mudar. E nunca mais dar aquelas desculpas:
"Eu fui obrigado a agir dessa forma!", "Mas esse é o meu jeito, não dá pra mudar", "Ah, eu tinha o direito" ou "Ah, tantas pessoas agem assim também..."


Lembre-se que quando Ele quer fazer uma grande obra através de uma pessoa, Ele precisa fazer primeiro dentro desta pessoa.
E ouça a voz do Espírito Santo:


2 Coríntios 7
9 agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
10 Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.
11 Porque quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que defesa, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vindita! Em tudo destes prova de estardes inocentes neste assunto.




Que Deus Abençoe

O FATOR MAIS IMPORTANTE DO NAMORO.

Não, não se trata de beijar ou abraçar. Não se trata de sair ou serem vistos em público por seus amigos. É a única maneira de você ter certeza que não está perdendo seu tempo com essa pessoa: comunicando-se.


Nós só podemos conhecer alguém através da conversa. Não podemos fazer isso de nenhuma outra forma. Quando conversamos, nós dizemos as coisas sobre as quais pensamos, incluindo aquelas que temos no lugar mais profundo de nossos corações. Se você está namorando alguém que não gosta de conversar, então você tem um obstáculo. Ele não precisa conversar muito, mas ele precisa falar, dividir, expressar-se com você de maneira que você possa:


1. Conhecê-lo
2. Compreendê-lo
3. Concluir se vocês se dão bem juntos ou não


Então, em vez de sair com os amigos, ir ao cinema ou simplesmente assistir tevê, faça um compromisso com você mesma de usar seu tempo de namoro para conhecer seu namorado. Converse com ele. Conte a ele seus planos para o futuro, ouça os dele. Divida com ele seus medos, ouça os dele. Uma vez que vocês adquirirem o hábito de conversar, vocês se tornarão os melhores amigos um do outro. Será fácil saber se ele é o homem certo para você e vice-versa.

Pare o Tempo!

Ela acordou com aquela sensação de culpa novamente mas, como sempre, preferiu ignorar o problema – afinal de contas, ninguém muda de uma só vez; leva tempo e, isso, ela tinha de sobra. Ela é membro da igreja, batizada há algum tempo, é fiel nos dízimos e até faz parte de um grupo. Por isso, certamente, Deus está tão satisfeito com o seu trabalho e esforço que seus pecados escondidos são compreendidos – Deus entende... ela é fraca como tantas outras mulheres. Na verdade, ela até tem uma vantagem sobre as outras: louva a Deus regularmente – e isso deve fazer alguma diferença, certo?

Errado. As nossas obras não encobrem, nunca encobriram e nunca encobrirão os nossos erros. Eu costumava achar que as pessoas custavam a mudar porque precisavam de tempo; contudo, recentemente, cheguei à conclusão de que ninguém precisa de tempo para mudar! O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37). Em outras palavras, quando você decide mudar, você muda. Ponto final. Não precisa de tempo.

O problema é que muitas pessoas dizem que decidiram mudar, só que ficam dizendo para si mesmas e para os outros que estão “mudando”... Essa conversa de “mudando” é apenas uma desculpa. Ou você muda ou não muda. Não depende de tempo – aliás, tempo nada tem a ver com isso. Uma vez que você decide mudar de verdade, você imediatamente muda por dentro: as suas idéias, os seus desejos, a sua vontade, os seus compromissos, e tudo o mais que se relaciona à decisão tomada. Começa por dentro e os resultados são vistos através de suas atitudes e decisões de evitar as coisas que lhe impedem de mudar. Isso não é impossível, é? Seja honesta.

É impossível não ouvir aquele tipo de música que perturba o seu espírito? É impossível não mentir? É impossível evitar aquelas amigas que a levam para o caminho errado? É impossível se submeter ao seu esposo? É impossível deixar o orgulho de lado e reconhecer os seus erros? É claro que não. Se você acha que é, então você não quer mesmo mudar, quer? Talvez esteja à espera de que a mudança aconteça sem que tenha que evitar as coisas que gosta de fazer – como num passe de mágica, onde Deus faz todo o trabalho e você simplesmente aceita as Suas mudanças em sua vida.

Pare o Tempo!

Ela acordou com aquela sensação de culpa novamente mas, como sempre, preferiu ignorar o problema – afinal de contas, ninguém muda de uma só vez; leva tempo e, isso, ela tinha de sobra. Ela é membro da igreja, batizada há algum tempo, é fiel nos dízimos e até faz parte de um grupo. Por isso, certamente, Deus está tão satisfeito com o seu trabalho e esforço que seus pecados escondidos são compreendidos – Deus entende... ela é fraca como tantas outras mulheres. Na verdade, ela até tem uma vantagem sobre as outras: louva a Deus regularmente – e isso deve fazer alguma diferença, certo?

Errado. As nossas obras não encobrem, nunca encobriram e nunca encobrirão os nossos erros. Eu costumava achar que as pessoas custavam a mudar porque precisavam de tempo; contudo, recentemente, cheguei à conclusão de que ninguém precisa de tempo para mudar! O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37). Em outras palavras, quando você decide mudar, você muda. Ponto final. Não precisa de tempo.

O problema é que muitas pessoas dizem que decidiram mudar, só que ficam dizendo para si mesmas e para os outros que estão “mudando”... Essa conversa de “mudando” é apenas uma desculpa. Ou você muda ou não muda. Não depende de tempo – aliás, tempo nada tem a ver com isso. Uma vez que você decide mudar de verdade, você imediatamente muda por dentro: as suas idéias, os seus desejos, a sua vontade, os seus compromissos, e tudo o mais que se relaciona à decisão tomada. Começa por dentro e os resultados são vistos através de suas atitudes e decisões de evitar as coisas que lhe impedem de mudar. Isso não é impossível, é? Seja honesta.

É impossível não ouvir aquele tipo de música que perturba o seu espírito? É impossível não mentir? É impossível evitar aquelas amigas que a levam para o caminho errado? É impossível se submeter ao seu esposo? É impossível deixar o orgulho de lado e reconhecer os seus erros? É claro que não. Se você acha que é, então você não quer mesmo mudar, quer? Talvez esteja à espera de que a mudança aconteça sem que tenha que evitar as coisas que gosta de fazer – como num passe de mágica, onde Deus faz todo o trabalho e você simplesmente aceita as Suas mudanças em sua vida.

Toda vez....

O fundo de oração está tocando, o sol brilha lá fora, o meu querido marido saiu para o trabalho, e o meu único filho foi para a escola para depois o seu trabalho. As vezes me sinto só nessa cadeira do vovô, embora a minha lista de afazeres não pare de crescer e os meus braços estejam cansados de digitar o dia inteiro... Inevitavelmente, olho para a minha cadelinha tão pequena e chego à conclusão de que ela é tudo o que tenho por hoje.

O que há de errado conosco ultimamente? Parece que nos tornamos completamente ignorantes acerca do que é ou não real. Eu sei que Deus está aqui ao meu lado. Então, por que me sinto assim? Por que sentimos que Ele está bem perto e, ao mesmo tempo, distante demais para nos fazer sentir que Ele Se importa conosco?

Toda essa solidão não existe. Assim como o oxigênio é gratuito e está à nossa disposição, Deus está aqui, à disposição de qualquer uma. Contudo, poucas são aquelas que podem ouvi-lO ou senti-lO. Um dos piores erros que cometemos é duvidar de Deus simplesmente porque não O vemos.


Aquela moça solteira olha à sua volta na igreja e não vê ninguém que combine com ela – imediatamente pensa que está perdendo o seu tempo. Aquela esposa faz uma oração fervorosa na igreja em favor de sua família e, ao chegar a casa, encontra o marido alcoolizado no sofá – ela pensa que Deus não a ouviu. Aquela jovem desempregada tem lutado para estabelecer a sua carreira, porém nunca recebe a tão esperada resposta daquela entrevista – ela orou tanto, mas agora está a ponto de desistir de sua fé.

Dizemos que cremos mas, lá no fundo, queremos ver para crer – mas Deus nunca agiu dessa maneira ao realizar um milagre ou manifestar o Seu poder. Não foi assim que Ele nos ensinou a usar a fé. Enquanto tivermos essa pequena e insignificante necessidade de vê-lO, continuaremos nos sentindo sozinhas e ignoradas – não temos que ver, temos que crer. Quanto menos virmos, mais devemos crer.

Ele me deu quatro estações para que eu as pudesse curtir de maneiras diferentes... Ele me abençoôu com um esposo que também O honra, e um filho que tem tudo para crescer e fazer o mesmo... Ele me deu o privilégio de servi-lO durante todo o dia e faz-me sentir segura quando minha família não está por perto... Ele me deu um animalzinho de estimação... Mas, acima de tudo, Ele está sentado ao meu lado enquanto trabalho em minha escrivaninha, me olhando de uma maneira que ninguém jamais fez, e me usando para lhe escrever essa mensagem.

Todas as vezes em que se sentir sozinha, lembre-se de que você não está. Todas as vezes em que duvidar que Ele a ouviu, lembre-se de que Ele a ouviu antes mesmo que abrisse a boca.

Os intocaveis!

Quando você se torna uma pessoa de Deus, você se torna como Ele, é quando você finalmente consegue entender quem você tinha que ser toda a sua vida. Todas aquelas qualidades que você sempre apreciou em outras pessoas começam a pertencerem a você também. Você não tem mais aquela natureza humana maligna, mas uma totalmente diferente, amorosa.

Você confia mesmo quando tudo ao seu redor está se desmoronando, você ainda assim, se fortalece nelas. Tudo é novo pra você, não importa quantas vezes você faz a mesma coisa todo dia, você não consegue cair na rotina - como uma história eterna.

A vida não é mais desastrosa, misteriosa, ou um fardo. Nada é tão difícil assim e nada consegue tirar a sua paz. Quanto mais problemas você tem, mais oportunidades você tem. Quanto mais você envelhece, melhor você fica. Uma multidão de pessoas pode vir contra você, te ridicularizando e falando todo mal contra você para uma outra multidão ao seu redor, mas você se mantém em pé, firme, seguro, intocável.

Você faz parte dos intocáveis - aqueles que pertencem a Deus - o Criador, o Alfa e o Omega, o começo e o fim - você O tem ao seu lado todos os dias, em todos lugares, em todas as situações.

OS INTOCAVEIS!

Quando você se torna uma pessoa de Deus, você se torna como Ele, é quando você finalmente consegue entender quem você tinha que ser toda a sua vida. Todas aquelas qualidades que você sempre apreciou em outras pessoas começam a pertencerem a você também. Você não tem mais aquela natureza humana maligna, mas uma totalmente diferente, amorosa.

Você confia mesmo quando tudo ao seu redor está se desmoronando, você ainda assim, se fortalece nelas. Tudo é novo pra você, não importa quantas vezes você faz a mesma coisa todo dia, você não consegue cair na rotina - como uma história eterna.

A vida não é mais desastrosa, misteriosa, ou um fardo. Nada é tão difícil assim e nada consegue tirar a sua paz. Quanto mais problemas você tem, mais oportunidades você tem. Quanto mais você envelhece, melhor você fica. Uma multidão de pessoas pode vir contra você, te ridicularizando e falando todo mal contra você para uma outra multidão ao seu redor, mas você se mantém em pé, firme, seguro, intocável.

Você faz parte dos intocáveis - aqueles que pertencem a Deus - o Criador, o Alfa e o Omega, o começo e o fim - você O tem ao seu lado todos os dias, em todos lugares, em todas as situações.

AÍ DE MIM!

Muitas vezes nós tentamos nos colocar como vítimas. Só porque algo não está exatamente como queremos, temos uma necessidade de apontar o dedo para alguém e culpá-lo por aquilo que está acontecendo ou que em alguns casos, que não está acontecendo.

Eu costumava fazer muito isso. Eu dizia que eu queria minha família mais unida. Eu dizia que queria a relação de mãe-filha que a outra menina tinha com sua mãe. Eu dizia que eu queria que meus pais participassem mais da minha vida. Eu dizia que eu queria um vínculo maior com o meu irmão. O ponto é, eu dizia um monte de coisas, mas nunca fiz nada para alcançar estas coisas.

Eu me via como uma vítima. Já que eu sou a caçula da minha família, sempre pensava 'não sou eu quem ter que fazer o esforço para isso eles é quem deveriam estar trabalhando nisso!' Eu dei muitas desculpas... A minha idade, dependência dos outros, falta de experiência, imaturidade, etc.

Eu ainda estava presa no conceito de que todos ao meu redor necessitavam da mudança, não eu. Então eu vim para a Igreja, e a mensagem bateu-me como meteorito. Era eu que precisava da mudança. E eu pensando o tempo todo de que eu estava fazendo o bem, os de fora é que estavam fazendo mal. Mas, na verdade, estávamos parecidos. Eu estava cheia de ressentimentos, tinha muita raiva. Eu tinha toda essa negatividade extra dentro de mim, e eu nem sequer podia vê-la.

Foi só eu deixar tudo isso ir, que eu finalmente fui capaz de abrir-me completamente á Deus. Comecei a olhar para os meus defeitos, em vez de os dos outros. Estou em um trabalho em andamento, e eu sei que há sempre maneiras de melhorar a si mesmo. As coisas mudaram radicalmente na minha família, e sei que só vai continuar á mudar para melhor.

Talvez voce não esteja entendendo

Os pais são muito diferentes das mães. Não que sejam melhores ou piores, mas simplesmente diferentes. Meu pai costumava sair para fazer as coisas na rua (banco,receber aluguéis,fazer compras,ir pra a roça etc...) na qual eu não poderia ficar muito tempo com ele pois como estudava em escola prticular,era cedo e tarde na escola,e quando não tinha aulas a tarde eu saia com ele sempre que estávamos juntos éramos cercadas de mimos. Lembro-me de achar que poderia lhe pedir qualquer coisa que quisesse em dias raros como aqueles.


Não importa o quão longe ou ocupados estejam, trata-se de uma união “pai e filha” que ninguém pode quebrar. Pai, o herói, e filha, a princesa, sempre foi e ainda é uma das minhas maneiras favoritas de tratar o meu pai. E pensar que Deus sempre quis ter esse tipo de relacionamento conosco... Dá pra imaginar ter Deus como herói, nos cercando de mimos de vez em quando, e fazendo-nos sentir como princesas quando a maioria das pessoas nem sabe mais o que isso significa?


Contudo, esse tipo de relacionamento entre Deus e cristãos é muito raro, pois muitos ainda se comportam como os fariseus se comportaram em relação a Jesus. Eles não conseguiam entender o que Jesus dizia acerca do Pai; achavam que aquele tipo de relacionamento era bom demais para ser verdade—Deus, Seu Pai? Ah, tenha paciência!


Deus sempre foi visto como Rei dos reis, Senhor dos senhores, Criador dos céus e da terra, o Todo-Poderoso, mas nunca como Pai. Falar com Deus como falamos com nosso pai era algo simplesmente inusitado.


Deus deseja ter um relacionamento íntimo e pessoal conosco, como o que temos com nossos pais e maridos. Se tão somente fôssemos mais sábias para entender isso... Às vezes, a esposa não tem o amor do marido, os filhos não têm o amor dos pais, a mãe não tem o amor dos filhos, mas não importa quem sejamos, temos o amor de Deus, que é muito mais do que um pai, um marido ou um filho.


Como em qualquer outro relacionamento, Deus quer que confiemos nEle quando as coisas estiverem difíceis, que dependamos dEle quando não pudermos fazer sozinhas (ou seja, todo o tempo!), que O amemos mais do que amamos nossa família e amigos, sem segundas intenções, e que conversemos e O escutemos diariamente—em outras palavras, Ele quer que nos COMUNIQUEMOS com Ele.


Você só não tem um relacionamento com Ele se você não quer.