CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Noemia parte 2

No início foi tudo muito difícil. A cidade era grande, boas oportunidades, mas também muitos perigos. Era muito fácil esquecer-se de Deus, colocando “valores deste mundo” em seu lugar. Logo notaram que as pessoas preocupavam-se muito com a aparência exterior, o “status” e pouco com o coração. E, como diz o ditado: As aparências enganam.

Nesse novo mundo, o novo deus proposto era o “dinheiro”. Tudo girava em torno dele. Alguns apelavam à falsidade, outros à violência. Todavia, Eli e Noêmia se mantinham fiéis. Passaram por diversas comunidades de fé. Descobriram que algumas se preocupavam demasiadamente com o rito, outras com o dinheiro dos fiéis, outras iludiam com falsas promessas e assim por diante.

Eli e Noêmia, caminhando ao lado do Senhor, progrediam. Eli prestava serviço terceirizado para uma construtora. Noêmia tornou-se cozinheira num hotel. Os meninos cresciam. Tinham muita capacidade para aprender. Suas notas eram excelentes. Ajudavam o pai fora do período de estudo. Financeiramente, a família passava muito bem. Vivia confortavelmente. As chances de seguir o rumo do mundo e se esquecerem de Deus era grande. Mas, não era isso o que acontecia. Todo dia pela manhã, uniam suas mãos em oração após o café e diziam: Obrigado, Senhor, por tudo o que recebemos. Queremos te servir com nossos dons e bens.

Diz o ditado popular que: Após a tempestade vem a bonança. Mas, o inverso também é verdade. Depois da bonança, mais cedo ou mais tarde vem a tempestade. Eli teve um mal estar súbito, foi levado ao hospital, mas não resistiu, faleceu de ataque cardíaco. No início, quando soube da notícia, Noêmia se revoltou contra Deus: Por quê, Senhor? Mas, não demorou, lembrou e afirmou convictamente, nas palavras ,O Senhor o deu. O Senhor o tomou. No sepultamento, agradeceu a Deus pelos bons anos de convívio, pela família formada, pelo conforto da Palavra.

A vida continuava. Noêmia conversa com seus meninos, agora homens feitos. Como vamos tocar a vida adiante? Os filhos decidiram assumir o comando e tocar a microempresa do pai. Havia muito serviço contratado. Eles conheciam os fregueses e sabiam do ofício. Os filhos não negavam ao pai. Eram excelentes profissionais

Continua ...