CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sábado, 25 de setembro de 2010

Coisas irritantes que as mulheres fazem.

Fazer fofoca, exigir muito das outras pessoas, falar mal, julgar, competir, pressionar, ser muito sensível e emotiva, criticar, resmungar e reclamar, flertar com homens casados, generalizar, se exibir, invejar, tirar conclusões apressadas, se sentir insegura, falar demais ou muito alto, etc.

Ninguém gosta de admitir que é irritante, mas pense bem: Quantas não foram as vezes em que nos metemos em problemas (grandes problemas) simplesmente por causa de algo que falamos, fizemos ou sentimos? Somos mestras nessa arte... É certo que todas temos qualidades, e o mundo não seria o que é hoje se não fossem as mulheres. Mas, encaremos a realidade: Poderíamos fazer melhor, não poderíamos?

Somos capazes de coisas tão grandiosas... Podemos ser a amiga, a mãe, a filha, a irmã, a funcionária e a esposa que muitos gostariam de ter. Contudo, nos desvalorizamos, nos diminuimos e degradamos a palavra “mulher” só porque não conseguimos controlar os nossos sentimentos.

Então, nos sentimos sozinhas, pensamos que ninguém nos entende, e nos fazemos de vítima... Sejamos honestas: Somos seres muito complicados! Queremos que as pessoas sejam “videntes” para saberem exatamente o que desejamos ou pensamos. Queremos ser tratadas como princesas todo o tempo e se, por um dia apenas, isso não acontece, logo achamos que as pessoas não se importam conosco. Como crianças mimadas, reagimos negativamente... Se eu continuar a dar exemplos, este artigo se transformará num livro!

A única maneira de mudarmos a nossa natureza e passarmos a ter relacionamentos saudáveis é, primeiramente, detectar as coisas indesejáveis que fazemos. Talvez sejam coisas que todas as mulheres fazem; contudo, não são boas – se fossem, você não estaria pensando nelas neste exato momento.

Faça uma lista de todas essas coisas das quais você quer se livrar. Ao lado, escreva os dias da semana. Diariamente, verifique e tome nota de tudo o que você tenha feito que esteja relacionado aos problemas listados. Por exemplo: Digamos que tenha feito um comentário sobre alguém que você nem conhece. Então, escreva o nome dessa pessoa ao lado da palavra “julgamento”.

Se fizer isso todos os dias, logo perceberá que tem muito que mudar – mas não desanime! É assim mesmo. Uma vez que você comece a lidar com esses problemas, já estará no caminho para se tornar uma mulher bem melhor! Talvez você se pegue preenchendo todas as fileiras logo no primeiro dia – o que é um bom sinal! Significa que você está reconhecendo os seus defeitos. Muitas pessoas não conseguem nem isso! À medida que fizer isso diariamente, irá perceber que fará cada vez menos coisas irritantes, pois estará mais consciente ( é óbvio que você não quer ficar preenchendo todas as fileiras todos os dias). O objetivo é não mais precisar preencher as fileiras, pois você já estará acostumada a evitar aqueles erros passados.

Esta é uma maneira de inspirar as pessoas que você conhece. Maravilhoso, não? Então, o que você está esperando?

A melhor amiga x A amiga

É um erro que muitas vezes cometemos em pensar que qualquer amiga é uma melhor amiga. A melhor amiga é tão diferente em tantas maneiras ... às vezes uma só das duas é uma melhor amiga. Outras vezes, nenhuma das duas são melhores amigas e, em algumas raras vezes, as duas são melhores amigas e inseparáveis! Não importa o quão longe elas estão uma da outra, nada abala o seu elo de amizade uma com a outra.



A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo.

A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente.

A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas.

A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto.

A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito.

A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você.

A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga gosta de ver defeitos em você.

A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga.

A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga.

A melhor amiga adora ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja.

Na fé,

SrªBoazinha x Srª Fé

Essas últimas semanas eu decidi ser imprevisível pela primeira vez na minha vida e fazer as coisas que as pessoas não esperavam que eu fizesse. Não foi fácil e uma das decisões mais difíceis para mim foi ficar dormente quando eu normalmente agiria com as minhas emoções. Foi parar de ser a Sr ª Boazinha.


A nossa primeira reação é sempre a de dizer: "tudo bem, vamos deixar isso no passado", que parece ser o certo a fazer. Mas quando você se lembra das vezes que fez isso e não resultou, a minha pergunta é será que a sua reação emocional vai, de fato, ajudar a pessoa ou simplesmente deixá-la acomodada onde ela sempre esteve em sua vida?




Às vezes as pessoas precisam de um tapa na cara, a fim de que acordem para a realidade - teoricamente falando, naturalmente. Quando eu penso sobre o momento em que eu verdadeiramente me converti dos meus problemas interiores, lembro-me que não foi através de lamentos, de uma palavra de conforto de uma amiga, ou uma simples decisão de mudar. Mudei porque eu decidi me tratar na raiz do meu problema. Enquanto a raiz existir, não importa quantas vezes eu decidir mudar - Não vou conseguir!


É assim que se usa a fé e é assim que se vê os frutos dela. É assim que se ajuda alguém através da fé. Não é ser simpática ou só falar o que querem ouvir. É mostrar através da fé a raiz dos seus problemas. Se a pessoa aceitar, ótimo. Se não ... A Sr ª Fé apenas terá que esperar para ver.


Na fé,

Como saber se voce é uma má amiga ou não!?

Ninguém gosta de saber que não é um bom amigo e é por isso que dificilmente você encontra alguém procurando melhorar a qualidade de sua amizade... e com isso eles nunca mudam. Eu não acho que as pessoas tenham intenção de serem más amigas, mas muitas delas o são quando...




*Não ficam entusiasmadas com as conquistas de seus amigos e com frequência dizem "bom para você".
*Estão ocupadas demais para os seus amigos, mas querem que estes estejam lá para elas quando precisam.
*Não são sinceras com os seus amigos e ainda querem que eles as amem do mesmo jeito.
*Nunca ouvem o que os seus amigos tem a dizer e ainda querem que eles as ouçam.
*Não gastam dinheiro com os seus amigos, mas querem que eles se lembrem dos seus aniversários.


Uma má amiga não sabe que é má até bater de frente com a realidade – ela é de fato uma solitária. O bom é que ela ainda pode se tornar uma boa amiga se quiser. Apenas lembre-se, um amigo dá e raramente toma de alguém.

NÃO SERVE PARA SER AMIGA.

Conhecê-la hoje, sorrir pra ela todos os dias a partir de agora. Geralmente eu acredito que ela é genuína, uma amiga de verdade. Eu acho que é isso que acontece com aquelas de nós que fazem isso, nós esperamos que as pessoas sintam o mesmo que sentimos. E quando as coisas não são exatamente assim, vem a decepção.

Quando eu estava crescendo isso sempre era certo de acontecer na minha família. Era só te conhecer e você já entrava no nosso círculo de confiança. Nunca, nem por um minuto, pensávamos que você só estava tentando nos usar, porque não fazemos isso. Uma amizade sempre foi importante pra nós, algo que estimamos e para o qual sempre tiramos tempo.

Mas com o passar dos anos, eu aprendi, da maneira mais difícil como sempre, que algumas ‘amigas’ nem sempre fazem bem pra mim. De início, pra ser honesta, eu fiquei chocada. Eu me lembro de uma vez que estava viajando de volta pra casa, literalmente em lágrimas (no meio do aeroporto), tendo dificuldade de explicar para o meu marido porque eu me sentia tão chateada. Talvez porque eu sempre fui muito ingênua...

E então eu tive amigas ruins no passado. Amigas que me odeiam simplesmente porque eu tenho algo que elas não têm (seja lá o que for). Amigas que me menosprezam por ser quem eu sou (seja lá o que for). Amigas que pensam o pior de mim. Amigas que me julgam por tudo o que eu digo e faço. Amigas que não suportam a minha presença (ou até mesmo a minha voz). Amigas que tiram vantagem da minha ingenuidade. Amigas que se esquecem de mim muito rápido. Amigas que falam mal de mim assim que eu saio. Amigas que fazem pouco caso de mim...

Aí você pensa que essas pessoas não eram consideradas ‘amigas’, mas é aí que a facada é mais profunda... eu pensava que essas pessoas eram verdadeiras amigas.

Houve uma época que eu tentei colocar uma parede entre mim e as outras pessoas. Eu estava cansada de me machucar, eu já esperava o pior delas. Mas bem no fundo, eu não suportava a solidão, eu precisava de uma amiga, pelo menos uma, do tipo que me amaria por quem eu sou, que seria por mim e não contra mim.

Eu tenho certeza de que muitas dessas amigas que me machucaram pensavam que eram minhas amigas... É tão triste ver as pessoas se enganarem tão facilmente. Eu posso até ter me machucado, mas não fui eu quem perdi.

O PERFIL DO MEXERIQUEIRO

Lev 19:16 ‘Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.’

Há uns anos atrás, meu marido preparou um estudo sobre o mexeriqueiro, sobre o qual eu já estava querendo escrever... muitas pessoas têm esse problema e não percebem.


Aqui vai uma lista pra você verificar se é um ou não. Se você é e reconhece, você ainda pode mudar. Se você é e não reconhece, você está perdida. E se você não é, aprenda pra que fique bem longe daquelas que são.

1. Gosta de saber das coisas
2. Sabe de tudo
3. Tem muitos contatos
4. Intrometida
5. Centro de informações
6. Não pensa antes de falar
7. Usa palavras lisonjeiras
8. Usa de fala mansa
9. Fica de conversa fiada
10. Indiscreta
11. Fofoqueira
12. Fala mal das pessoas
13. Aumenta as histórias
14. Mente
15. Joga verde
16. Gosta de falar
17. Tem olhos maus
18. É maliciosa
19. É desconfiada
20. Tenta influenciar
21. É ciumenta
22. É invejosa
23. Não vê seus próprios erros
24. Não aceita correção
25. O ouvido coça pra saber das coisas
26. É influente (de uma maneira negativa)
27. É popular (embora não seja errado ser popular, muitos mexeriqueiros também são)
28. Acha que está sempre certa
29. Finge se importar
30. Coloca um contra o outro
31. Carente de amigos
32. Chora pra se defender
33. Gosta de julgar
34. Tira conclusões precipitadas
35. Duas caras
36. Gosta de reclamar
37. Nunca fica feliz pelos outros
38. Dá uma de vítima
39. Procura alguém que a entenda
40. Procura alguém pra culpar
41. Gosta de formar um grupo
42. Tem uma visão distorcida
43. Mente desconfiada
44. Sempre tem um uma razão pra se justificar
45. Boa artista
46. Cheia de razões
47. Cheia de opiniões
48. Não consegue guardar segredos

A mexeriqueira não é amiga de verdade, embora parecer uma. Tenha cuidado.

A mente masculina

Trabalho, trabalho, e mais trabalho. Ele tem que trabalhar, tem que ser bem-sucedido, tem que obter aquela promoção, tem que ser respeitado pelos colegas de trabalho, tem que... ser homem. Os homens nascem com essa necessidade de ser o cabeça, o líder, o provedor, o exemplo, enfim, aquele que sabe tudo. Porém, alguns homens encontram muita dificuldade tentando alcançar pelo menos um desses objetivos. Dando continuidade ao artigo sobre o que se passa na mente dos homens, aqui vai a terceira dica:

Sua identidade está associada ao seu sucesso. Sem o sucesso, ele se sente menos homem, pois tem a sensação de que não está fazendo aquilo que esperam dele – enfim, se sente um derrotado. Por isso, de vez em quando, ouvimos falar de homens que tinham uma bela família, mas que acabaram cometendo suicídio simplesmente porque seus negócios faliram. Outros perdem o emprego e, por isso, se tornam alcóolatras, vivendo de bar em bar. Felizmente, nem todos chegam a esse extremo, mas o número de homens que enveredam por esses caminhos não é nada pequeno.

Essa é a característica de todo homem, e a mulher que ama o seu companheiro deve saber que ele tem necessidade de conquistar. Faz parte da sua natureza. É por isso que muitas vezes ele parece estar ocupado demais para lhe dar atenção ou que é viciado em trabalho. Embora ele deva estabelecer suas prioridades, cabe à mulher compreendê-lo e ajudá-lo sempre que for preciso.

Não adianta implorá-lo para que não se preocupe com certas coisas que ameaçam sua liderança. Para que tentar, então? Esposa, ore por ele. Peça a Deus para guiá-lo e faça parte de sua vida o máximo que puder, e nunca, jamais, compare-o com quem quer que seja! Isso só aumenta a pressão e o faz se sentir inferior – o que, ao contrário das mulheres, os homens evitam a todo custo.

É interessante notar que, por causa da necessidade de ser bem-sucedido, muitos homens detestam ir ao médico ou dentista. Pensam que, agindo assim, estarão evitando descobrir que há algo de errado com eles... Puro ego... É até engraçado! E não nos esqueçamos da incapacidade de pedir informação na rua! Esta talvez seja a razão por trás de sua obssessão por futebol – ter um time, torcer por ele, vê-lo ganhar, se sentir o próprio vencedor... Mas isso já é especulação da minha parte...

Por isso, da próxima vez em que quiser apontar algum defeito dele, não o faça. Seja sábia e procure o momento certo para conversar com ele acerca do que pode ser mudado. Quando um homem é repreendido, seu ego é ferido e ele se sente fracassado – torna-se difícil lidar com ele. Depois de tudo isso, fica fácil entender por que Deus nos ensina a nos submeter aos nossos maridos! Não se trata de uma obrigação, ou que sejamos inferiores a eles, ou porque pareça melhor assim. Há um argumento muito forte que sustenta esse ensinamento, o qual faz muito sentido. Somos seres diferentes, e uma das diferenças mais marcantes é: a sua masculinidade está associada à posição que ocupa no mundo. Ele precisa se sentir valorizado, respeitado, e admirado. Faça isso e você o estará livrando de boa parte de sua carga – embora não toda – e terá o marido que sempre sonhou.

Uma só!

Editar postagem
"Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes deitar pelo meio-dia; pois, por que razão seria eu como a que anda errante pelos rebanhos de teus companheiros?" Cantares 1:7Não importa quão ocupado o meu dia fica, tem sempre uma horinha pra pensar no meu marido, o que ele está fazendo naquele momento, as vezes ligo pra ele, as vezes não... então eu fico me perguntando, será que ele já almoçou? Será que ele está em reunião agora? Será que ele está aconselhando alguém? Eu gosto de visualiza-lo na minha mente e orar 'Deus dê direção...'


Nesse livro de Cantares, a esposa está sempre querendo saber aonde o Seu Amado está. O seu mundo gira em volta dele. Não porque ela esteja apaixonada, mas porque ele é um com ela. Como é que ela pode se sentir completa se a sua outra metade não está por perto?


Se nós somos um com o Senhor Jesus, não deveríamos fazer no mínimo o mesmo? Não deveríamos pensar Nele o tempo todo, e como Ele se sente com as coisas que dizemos e fazemos?

Pintando a casa.

"Uma das necessidades básicas do seu marido é se sentir fisicamente atraído por você. Ele ama seu corpo, de fato, o deseja ardentemente. Sua aparência exterior é o que os homens de negócios imobiliários chamam de 'atração do local', isto é, o aspecto da casa visto de fora. Será que a sua 'atração do local' nesta semana é a mesma de há cinco anos atrás?

"Muitos maridos correm para o trabalho deixando em casa uma esposa mergulhada numa xícara de café e vestida em desleixados trajes íntimos. Sua antiga noivinha sexy tem agora cabelos enrolados e cheira a bacon com ovos. Durante o dia todo, ele é cercado no escritório por deslumbrantes secretárias que exalam ondas perfumadas.

"Isto é tudo o que seu marido pede de você. Quer que a garota de seus sonhos seja feminina, suave, irresistível quando voltar para casa. Precisa disto. Se você está suja, gordurosa ou exausta, ele vai lamentar ter voltado. Seu primeiro olhar diz que seus nervos estão frangalhos, que o jantar provavelmente está arruinado, e outras coisas semelhantes. É uma cena terrível. É de admirar porque tantos homens voltam para casa tarde, quando voltam?

"Foi uma sábia mulher que disse uma vez: 'Um homem pode suportar quase tudo, menos o 'tédio'. Seu marido está entediado? O mais rápido método para mudar este quadro é transformar sua aparência. Será que você estará fascinante hoje a noite?"

Conselhos para casadas!

Algumas idéias de como apoiar seu marido e fazer de seu matrimonio uma bênção.

Elogie seu marido – todo ser humano gosta de receber elogios, isso o motiva e lhes da coragem. Ademais não custa nada. Provérbios 3:27

Incentive seu marido – todo ser humano necessita um incentivo. Uma boa palavra vinda de você da coragem a seu marido para enfrentar os desafios da vida. Provérbios 31:26

Cuide de seu casamento – caso você não tenha percebido, casamento é sacrifício, deve ser trabalhado e acompanhado de oração. Como esposa busque dar atenção ao seu marido, respeitando-o e mostrando sempre amor e carinho. Efésios 5:33

Cuide de sua família – o marido da mulher de provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. Você deve cuidar da família e levar a serio as refeições, os horários, as roupas e a educação das crianças.1Timoteo 3:4,5

Cuide de seu lar – recorra a graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos e dos desafios inesperados da vida. Peça a Deus que a ajude a gostar de atender ao bom andamento de sua casa, para que tudo esteja em ordem. Provérbios 31:27

Cuide de suas finanças – sua sabia administração do dinheiro, fará seu esposo prosperar. A mulher sabia reduz os gastos para aumentar o ganho de sua família.

De liberdade a ele – quando ele necessita trabalhar ate mais tarde, saiba compreender em lugar de ficar sempre reclamando. Ore por seu esposo e mostre compreensão.

Apóie os sonhos dele – seja qual for a profissão de seu esposo e o local onde trabalha, dedique-se a apoiá-lo no que necessita. Nunca o despreze ou ridicularize os sonhos dele.

Entenda que seu comportamento reflete nele – você e seu marido devem manter-se juntos como uma unidade, enfrentando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e situações, todos os sonhos que fazem parte da vida dos dois.

Dois fatos sobre Homens.

Quando Deus criou Adão, Ele o criou à sua imagem e semelhança. Eles caminhavam lado a lado no Jardim do Éden e conversavam sobre tudo. Como fazem os melhores amigos. Deus o ensinou tudo que precisava saber, mas um dia Ele percebeu algo que não existia antes, que Adão tinha uma necessidade que ainda não havia sido suprida. Adão tão pouco sabia o que era, lembre-se que ele foi o primeiro homem a existir!

Deus viu a necessidade de o homem ter uma mulher e então Ele nos criou, à imagem e semelhança do homem. Isso não quer dizer que somos menos importantes, mas que se Ele nos tivesse criado à Sua imagem e semelhança, nós seríamos como os homens...

Os homens são mais racionais, eles não seguem tanto as suas emoções como as mulheres. Eles são mais focalizados em resolver o problema do que como se sentem por causa do problema. Eles não falam dos problemas porque não vêem a necessidade, enquanto nós falamos porque precisamos colocar pra fora. SIM, nós somos bem diferentes, mas não de uma maneira negativa (como algumas pessoas pensam).

A nossa diferença é exatamente o que Adão precisava. Ele não queria um outro Adão do seu lado, ele queria uma Eva... uma pessoa mais suave, mais sensível e mais gentil.

O fato é que o homem precisa da mulher. Ele não consegue muito sem ela. Ele pode ter tudo nesse mundo mas sem uma mulher ao seu lado, ele é apenas como Adão era antes da Eva, incompleto. Deus não o acusou por causa disso e então ninguém deveria.

Você já percebeu como a maioria dos filmes de Hollywood passam a imagem dos homens como perdedores, bêbados, mulherengos, tapados, fracos, imaturos e totalmente sem noção de nada, enquanto as mulheres são heroínas, mais centradas, mais inteligentes e mais em controle?

Nós fomos criadas para o homem mas de alguma forma com o passar dos anos, nós nos rebelamos contra esse plano inicial. Agora somos auto-suficientes com uma placa bem grande na testa que diz ‘VOCÊ NÃO É MEU DONO’.

Outro fato é que as mulheres pararam de cumprir o seu papel e então os homens pararam de cumprir o seu. Eles ainda precisam de nós e nós ainda precisamos pertencer a eles, mas por alguma razão, nós dizemos pra nós mesmas que isso é irrelevante...

Que estranho.

Mude sua lista de prioridades!

1.Pare de culpar os outros por ser como você é.2.Pare de se referir ao seu passado.3.Pare de falar mal de você mesmo.4.Tenha uma imagem clara em sua mente de quanto você quer mudar.5.Não espere mudar tudo de uma só vez. Mude uma coisa de cada vez.6.Todo esforço que você fizer para mudar, faça quantas vezes forem necessárias até que se torne um hábito para você.7.Não espere que as pessoas te apoiem nisso, então, pare de esperar.8.Evite o que quer ou quem quer que seja que normalmente leva você a praticar os mesmos velhos hábitos.9.Mudar não é considerado legal nem popular, seja diferente.10.Mantenha-se focado, não importa quanto você caia.11.Encontre para você amigos com os mesmos objetivos.12.Conecte-se com Deus com mais frequência.

Se vc é tipo Maçã

Ombros largos, quadris invisíveis. Mulheres com esse tipo de corpo precisam investir na parte de baixo para balancear o visual.


1. Use saias e calças claras e estampadas.


2. Saias com babados, diferentes, originais, balão, e outras são perfeitas pra você, aproveite!


3. Evite calças apertadas ou skinny jeans... elas acabam com a sua figura em geral. É melhor investir em calças mais largas e com bolsos.


4. Saia muito curta também faz a parte de cima parecer maior, use-as mais longas, na medida do joelho ou um pouco encima do joelho.


5. Use blusas com decote V e nunca com babados. As mangas também não podem ter babados nem detalhes para não chamar atenção dos ombros largos.


6. Nem pense nas blusas de linhas horizontais...



7. Vista blusas ou jacketas acenturadas.


8. Use jeans claros.

Se vc é tipo Pera.

Esse tipo de corpo é menor encima e maior embaixo. Ombros mais estreitos, quadris mais largos... Para balancear, você precisa investir mais na sua parte mais fina, que é a parte de cima.



1. Blusas assim fazem seus ombros parecerem mais largos, balanceando mais com o seu quadril.

2. Vista calças e saias escuras para emagrecer o quadril.

3. Invista em cores e estampados para a parte de cima somente. Calça branca provalvemente te engorda...

4. Use calça abaixo da cintura e mais retas, para diminuir o quadril.

5. Saias mais larguinhas embaixo ajudam a disfarçar também.

6. Blusas e blazers muito apertados normalmente fazem sobressair o quadril. Evite.

7. O que você quer é usar uma blusa que seja mais soltinha, e que também mostre a sua cintura pequena.

8. Fique longe daquelas calças com bolso nos lados.





9. Blusas com manguinhas que sobressaem também são perfeitas para você, pois elas aumenta os seus ombros.

10. Você só pode usar babados na parte de cima do seu corpo.

11. Evite qualquer saia ou calça com detalhes bem na área dos quadris...


12. Cinto no quadril também não é uma boa idéia.

13. Calça de cintura alta também não serve pra você, só se você for usar uma blusa comprida.

14. Nunca coloque blusa pra dentro da calça ou saia.

15. Você pode investir em echarpes já que a sua parte de cima é o seu foco ao se vestir...

Pq usar saia???

A origem da Saia

Desde o princípio da história, a saia vem sendo usada pela humanidade devido ao seu modelo simples e, sua grande utilidade. Tudo nela é variável, desde o comprimento ao material utilizado na sua confecção, dos adornos utilizados em sua decoração até sua forma. No século XI que, em contato com a cultura oriental através (principalmente) das cruzadas, as roupas mudaram de maneira mais relevante. Além de trazerem para casa tecidos orientas, os quais eram muito mais refinados, os cruzados também trouxeram novos cortes, peças de roupa e “tecnologias”, como o botão. Se deparando com tantas novidades e histórias maravilhosas, as mulheres ocidentais começaram a mudar seu visual. As roupas se tornaram, paulatinamente, mais ajustadas no busto graças ao abotoamento lateral, as mangas se tornaram amplas no punho e muito compridas.

Maria de Medici, rainha da França (pintura de 1593)


Saia do século XIX





A prosperidade de da década de 1850 foi marcada pelo aumento exagerado das saias, que na primeira metade de década era obtido pelo uso de mais e mais anáguas, mas na segunda elas foram substituídas pela creolina de armação. Esta fabulosa invenção consistia de uma saia com vários arames costurados, os quais davam a forma desejada à saia superior.O suave balançar da saia produzido pelo andar da dama graciosidade.



Ladies (1920 a 1939)


Na década de 1920, após passar por uma guerra, as mulheres queriam estar na moda sem ter seus movimentos tão privados pelas roupas. Foi neste contexto que surgiu Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, a qual pregava a funcionalidade das roupas acima de tudo. Por isto, nesta década, as saias encurtaram de maneira nunca vista antes nas mulheres e o modelo mais utilizado era o reto. As calças também começara a serem usadas pelo sexo feminino aqui, porém de maneira que ainda não punha a soberania as saias em perigo. Após a crise de 1929, um desejo crescente de glamour e ostentação se instalou no subconsciente coletivo. O resultado disto foi uma moda cheia de cetim, veludo, jóias, peles e chapéus maravilhosos na década de 1930. As saias nesta época eram amplas e suntuosas ou no modelo lápis, mas todas compridas. Havia este consenso de romantismo no ar, mas rompe a Segunda Grande Guerra e impede este plano. Modelo em 1920


Anos da Rebeldia (1960)

Os anos 50 chegaram ao fim com uma geração de jovens, filhos do chamado "baby boom", que vivia no auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada nos anos do pós-guerra nos EUA. A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley, seu maior símbolo.

As moças bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette, num prenúncio de liberdade.


A transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. As empresas criaram produtos específicos para os jovens, que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. Aliás, a moda era não seguir a moda, o que representava claramente um sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época.

O contraponto do visual rebelde




O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas. O tradicionalismo, antes instaurado pela antiga sociedade do pós-guerra, converte-se numa crescente modernidade nesse período. Dessa forma, a juventude passa a fazer parte de uma relativa massificação, mas não sem buscar sua própria identidade.

Ora, a indústria do jeans passava a crescer. Nesse sentido, a juventude se via massificada mesmo, num primeiro momento. Todos usariam um mesmo estilo de roupa. Porém, é justamente através dessa massificação que se realizará a principal mudança destes jovens. Assim, é a partir desse momento de massificação que o ideário rebelde passa a ser construído. A busca é pela identidade que se pode criar através dessa massificação. A moda começa a ser construída, nesse ponto, como representação individual do jovem rebelde

Os óculos de sol.

Quem nunca se sentiu diferente depois de colocar belos óculos de sol? Você se sente chique, misteriosa e até poderosa de alguma maneira. Não há timidez, não há sentimentos inadequados, apenas pura elegância. E se você estiver usando os óculos com uma boa roupa, as pessoas podem até achar que você é uma celebridade. Nada mal para a autoestima.

Agora, imagine se você pudesse usar óculos escuros o tempo todo? Imagine acordar, tomar banho e trabalhar com eles. Um tanto inadequado, mas totalmente possível. E se eu lhe dissesse que há uma maneira de você fazer isso espiritualmente?

Pessoas que olham para as coisas de forma diferente da maioria, são pessoas que aprenderam a usar os óculos de sol espirituais diariamente.

Imagine que uma amiga passou por você esta manhã e virou o rosto, sem lhe dizer "olá". Se você tem esses óculos espirituais, imediatamente vai pensar diferente de qualquer outra pessoa. Você vai pensar que ela provavelmente nem te viu.

Usar óculos de sol espirituais pode realmente fazer você ser a pessoa que sempre almejou ser. Experimente

Novo visual feminino

A mulher-V não tem medo de mudar seu visual para melhorá-lo...

Você não precisa fazer nada maluco na mudança do seu visual... aqui vão algumas opções, dependendo da textura do seu cabelo...

O corte de cabelo da Eva Mendes é elegante e fácil de manter. O corte da Kate Hudson é moderno, selvagem e ao mesmo tempo bem feminino... se você tem cabelo ondulado, não penteie depois de lavá-lo, simplesmente aplique um pouco de mouse e deixe secar naturalmente (eu gosto de fazer isso de vez em quando... o meu cabelo é ondulado... quem dera fosse tão ondulado quanto o dela).



Esse corte em camadas é a desculpa perfeita para não cortar o comprimento do seu cabelo. É bonito mas... você vai ter um pouco mais de trabalho pra manter esse corte e esteja preparada para ir ao cabeleireiro mais vezes... A cor ruiva nesse cabelo é perfeita!

Você também pode fazer uma franja. Elas causam uma diferença e te dão aquele visual limpo e elegante... mas certifique-se de que elas estão acima do olhos pra que não os escondam... os olhos geralmente são os nossos melhores traços e por isso não devemos nunca escondê-los! Tenha cuidado também para não cortar a franja muito curta... não fica legal.

Pessoalmente eu amo esse estilo curto e já coloquei no meu coração que esse será a minha escolha para as minhas próximas mudanças de visual... mas porque por muitos anos usei meu cabelo curto, ainda vou tirar proveito do cabelo comprido enquanto posso...
Agora, esse estilo de cabelo da Victoria só dá pra aquelas com cabelo bem fininho... Infelizmente eu não posso usar esse estilo... é a imagem da elegância.