CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A MULHER SUNAMITA.

Nos tempos do profeta Eliseu, havia uma mulher sunamita que era casada com um homem muito rico. Este temia a Deus, e ambos Lhe serviam com suas vidas e suas ofertas. Só que havia algo de muito especial naquela mulher que a fazia diferente de todas as outras sunamitas de sua época: ela era uma mulher graciosa. E o que mais chamou a atenção de Deus foi o fato de que se mostrava graciosa para com todos, e não apenas para com os que ela amava.
Vendo ela que o profeta Eliseu, homem de Deus, sempre passava por sua cidade, costumava sempre lhe oferecer comida. Porém, um dia, decidiu que podia fazer algo além do que já era de costume. Ela e seu marido resolveram então construir um quarto para que Eliseu pudesse descansar todas as vezes que passasse pela cidade.

O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Sendo assim, ele se sentiu obrigado a abençoá-la de alguma forma. Então, perguntou à mulher o que ela gostaria de receber de Deus. Contudo, aquela sunamita não estava fazendo tudo aquilo em troca de bênçãos ou com a finalidade de receber alguma coisa em troca. Sua atitude era fruto de um desejo sincero de ser graciosa. Ela sabia que o que fizesse para o homem de Deus, estaria fazendo para o próprio Deus. Por isso, não hesitou em gastar o seu dinheiro, o seu tempo e seus esforços para servi-lo.

Contudo, o homem de Deus não ficou satisfeito com a sua resposta e decidiu perguntar aos seus servos. Foi então que ele descobriu que ela não tinha filhos. Certamente, ter filhos era o maior sonho daquela mulher. Porém, seu marido já era idoso e ela já havia perdido todas as esperanças. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Leia 2 Reis 4.8-17.

Vemos aqui o exemplo de uma mulher que conquistou algo pelo qual jamais lutou, tudo por causa do seu espírito diferente. Ela se diferenciou das mulheres de sua época de tal forma que Deus fez questão de mencionar a sua atitude na Bíblia. Todos os dias, nós mulheres temos a oportunidade de nos destacarmos e fazermos a diferença, mas por que será que apenas pouquíssimas de nós realmente o fazem?
As oportunidades vêm todas as vezes que uma idéia vem à nossa mente. O problema é o que fazemos com essas idéias umas não chegam a ser praticadas; outras são esquecidas ou consideradas como tolice. Se tão-somente colocássemos as nossas idéias em prática, uma a uma, e as considerássemos como uma oportunidade para fazermos a diferença e sermos graciosas! O homem de Deus sempre passava pela cidade daquela mulher sunamita e um dia ela decidiu agarrar a oportunidade de sua vida embora não tivesse consciência disso.

Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Todas nascem com essa habilidade, mas nem todas estão dispostas a usá-la infelizmente! Muitas mulheres pensam que, sendo indiferentes às necessidades das outras pessoas, estarão evitando problemas para si mesmas. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas.

Não é à toa que apenas a mulher graciosa alcança honra. (Provérbios 11.16)

Lamentações de uma mulher.

Qual o motivo que pode levar uma pessoa a se sentir sozinha, abandonada, sentir uma solidão profunda ao ponto de lamentar essa situação?

Em lamentações de Jeremias podemos ver claramente o sofrimento do profeta, ele viveu uma situação em que tudo parecia ser contra ele. Ele descreveu detalhes de sua dor e fez o seu lamento, entretanto ele sabia que não estava só, mesmo diante de todas as lutas e dificuldades que enfrentou, ainda assim não deixou que os seus pensamentos traissem sua confiança. Ele afirmou: “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”(Lm.3:21). Que esperança seria essa se não a certeza de Deus com Ele?

O que não podemos esquecer é que ele não alimentou pensamentos que o deixassem mais oprimido, embora sentisse que estava sendo apertado e espremido com um peso sobre sua vida, nos versículos seguintes descreveu que “as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos”(Lm.3:22). Isso mostra que as lutas e problemas podem vir para todo mundo, mas como Deus é infinitamente misericordioso…não somos consumidos pelo vazio, pela tristeza, pelas lutas, pela solidão, quando confiamos nEle!

Quando você passar por uma guerra e não ver fim, lembre-se de trazer a memória o que pode dar esperança, lembre-se que não adianta clamar e gritar simplesmente, pois seriam apenas gritos vazios sem fé.

As vezes esquecemos de pensar: será que nossa reação aos problemas está agradando a Deus? Deus não fez o homem sem propósito, ele foi criado para andar com Deus, estar com Deus, este foi o projeto de Deus no Jardim do Éden. Então quando o homem sente-se só, com um vazio dentro de si que nada resolve e ninguém preenche é porque está longe de Deus, não anda com Deus e precisa analisar por onde tem andado! Este vazio é a ausência de Deus na vida do homem e só é preenchido com Deus.

Onde voce está agora, andando com Deus ou sozinho? Jeremias escreveu: “Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor”. (Lm.3:40)

O SAL...

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13.

Nós somos o sal da terra , isso é muito forte , pois podemos cozinhar a melhor comida com os melhores temperos , se não tiver sal??????????? Fica horrível , não é mesmo? Nada o substituí!

Então ,Deus nos considera insubstituível neste mundo!!!

Você já reparou aquela pessoa que vive sendo humilhada pelo chefe no trabalho? Sabe porquê? Porque nela falta o sal, ele(o sal) é o que chamamos de percepção das coisas que faltam ser feitas ,e aí, a pessoa é usada para preencher,resolver , etc… quando a pessoa não tem a direção do Espírito Santo na vida dela lhe falta essa percepção , então ela tem que ser orientada em tudo , parece um bonequinho de ventríluco , que não vê o que precisa ser feito e só faz o que é pedido e as vezes nem isso!

E tem aquelas pessoas que querem abraçar o mundo com as mãos, fazer tudo ao mesmo tempo esquecendo de cuidar de sua família de si e de sua vida espiritual. Temos que ser temperados, nem de mais nem de menos.

Deus considera aquele que guarda o talento, como um servo mal e negligente, então temos que tomar muito cuidado e pedir direção à Deus , para que sejamos o tempero principal em tudo que fizermos.


Que o Senhor Jesus nos abençoe!!!!

Decepção!

Decepção!


O único jeito de se navegar pela vida sem se machucar é fazê-lo pela fé.

A fé olha adiante, rumo ao seu objetivo.

Ela não olha à sua volta, para os detalhes, ou pequenos comentários aqui e lá, para as constantes falhas das pessoas que conhecemos e encontramos.Tome o Senhor Jesus como exemplo.

Ele é o melhor exemplo que alguém possa seguir. Ele sabia sobre a traição de Pedro muito antes dela ter acontecido e ainda assim o amou e entendeu. Ele sabia que os seus discípulos iriam todos deixá-lo sozinho no momento em que mais precisava e ainda assim tirou tempo para discipulá-los.

E mesmo após a ressurreição, quando todos os discípulos se escondiam do público, o Senhor Jesus foi ao encontro deles. Isto mostra que Ele não esperava nada de ninguém desde o princípio.

Ele tinha um objetivo e iria trabalhar para alcançá-lo, independente de como as pessoas O tratassem. Ele tinha uma visão para cada discípulo, de transformá-los em homens de fé fortes e através deles dar início à sua Igreja.

Claro que estes homens eram cheios de falhas, mas isso não os impediria de serem úteis, impediria?
Se eu passar por você de manhã e não disser “bom dia”, isso significa que eu não gosto de você? Se eu não atender à cada uma das suas necessidades, isso significa que todos os meus esforços anteriores para ajudá-la foram em vão? Se você estivesse doente e eu não me lembrasse de te ligar, isso significa que eu não me importo com você? Sejamos razoáveis e nos concentremos no que realmente importa.

Se continuarmos a nos distrair pelo que as pessoas dizem ou fazem, ou não dizem ou fazem, nós perderemos o controle, teremos dificuldades para mantermos o nosso coração limpo, perdendo assim o foco da nossa salvação.

Às vezes, precisamos ser insensíveis, como se não tivéssemos sangue correndo em nossas veias.
Se machucar faz parte da vida mas é também a parte que não te leva a lugar algum, então para que lhe dar atenção extra?

Para que passar o tempo ponderando nisto?

Passe por cima disso, para o seu próprio bem! Se vivermos a vida sem esperar muito das pessoas, protegeremos os nossos corações e não teremos tanta dificuldade em vivermos pela fé.
Eu comecei a usar o termo “na fé” em meio à uma época muito difícil no Ministério.

Uma época em que eu costumava esperar demais das pessoas, sendo assim, a época em que eu mais me machuquei. E eu posso te dizer que funcionou porque eu ainda estou aqui.

Se não fosse por eu ter me colocado constantemente ligada na fé, eu certamente não estaria escrevendo hoje.

Tudo depende da fé. Se você se permite sentir as coisas, a sua fé adormece, e os seus problemas começam a se acumular. Então à luz disso, eu prefiro estar “dormente”.