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ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A CURA DO REI EZEQUIAS.

Está na Bíblia que o rei Ezequias adoeceu com uma enfermidade no estômago e que o Senhor o mandou deixar a sua casa em ordem, porque ele ia morrer com esta doença. Existe uma Expressão muito utilizada na sociedade, que para tudo tem jeito, menos para a morte, porém, Jesus disse que Ele é a ressurreição e a vida e aquele que crer Nele, ainda que morra, viverá, ou seja, então tem jeito até para a morte. ‘’Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente’’. João 6.51.

Talvez você ouviu do médico que a doença que você contraiu não tem cura, ou talvez você ouviu de alguém que o seu problema familiar, financeiro ou sentimental é irreversível, mas, em momento algum, Deus mandou dizer a você que o que está enfrentando não tem mais jeito.

No caso do rei Ezequias, o próprio Deus chamou o profeta e mandou dizer para o rei que ele precisava deixar as suas coisas arrumadas, porque já ia morrer. Em outras palavras, quando é um médico que dá um recado desses, a pessoa ainda recorre ao Senhor, com choro e lágrimas clamando a Ele, mas, quando é o próprio Deus, eu pergunto, aonde recorrer?

Na realidade, o satanás trabalha o tempo todo tentando colocar as pessoas contra Deus, ou então faz com que todas as possibilidades se esgotem, colocando desânimo, fé abalada e outras coisas do gênero.

Está escrito também na Bíblia que o rei Ezequiel não aceitou o próprio recado de Deus e clamou a Ele por mais anos de vida.

O interessante foi que o Senhor lhe concedeu mais 15 anos de vida. Ezequias poderia ter ficado quieto, aceitando a morte naqueles dias, mas ele chorou, orou, clamou ao Senhor e Ele lhe ouviu, acrescentando mais vários anos de vida. Podemos dizer que o rei Ezequias é o maior exemplo de fé que está na Bíblia.

Quando eu era pequeno, eu pedia alguma coisa para a minha mãe, mas ela falava categoricamente que podia pedir, mas não ia me dar. Ela falava de tal forma que, se eu não a conhecesse, eu ia desanimar e desistir na primeira vez, na primeira tentativa, mas como eu a conhecia bem, ela terminava me atendendo.

Da mesma forma era o rei Ezequias com Deus. Só faz um pedido desses, como ele fez, quem conhece e anda com o Senhor, e nós só podemos conhecer alguém quando convivemos e andamos com ele. Eu e você só podemos andar com Deus se nos esvaziamos, nos entregarmos, clamarmos e nos convertermos em Espírito e em Verdade, aí sim, Ele cuidará de mim e de você.

Nesses meus 30 anos de ministério, uma infinidade de pessoas nasceu de novo, ressuscitou, literalmente falando, quando um parente ou até amigos clamaram por ela, intercederam com orações e jejuns. São milhares e porque não dizer milhões de pessoas, que já foram desenganadas e estão firme e forte com o Senhor. Temos um arquivo de tanta gente, que é impossível contar.

Na verdade é incontável, até porque já estamos com igrejas espalhadas em vários países, inclusive, com programações pela televisão via satélite e muita gente é liberta, curada somente pela TV. Deus é maravilhoso porque faz o impossível se tornar possível.
Apostolo Waldemiro Santiago.

Meu sonho é o Altar!

Eu quero servir a Deus no altar… Eu quero ser esposa de Pastor… eu quero ser obreira… eu quero, eu quero, eu quero…


Muitas tem esse sonho, muitas querem mais do que tudo… mas será que realmente sabe o significado de servir à Deus no Átrio e no Altar?


Servir a Deus no átrio é muito mais do que colocar um uniforme. Quando você é levantada a obreira é normal, você se destaca, todos irão te respeitar, você poderá fazer mais, só que… não é ser mais que os outros e, sim ser mais serva.


Se antes sem ser obreira você já servia em qualquer situação, em qualquer lugar… agora, você irá fazer isso e, mais além. Mas hoje em dia tem acontecido ao contrário. Muitas antes de ser obreira... serviam em tudo, você via o brilho nos olhos, o prazer dela servir, de ajudar, o respeito que ela tinha para com os outros, a simpatia de atender e evangelizar as pessoas, tudo que se passava com ela, ela confiava e usava a fé. Mas quando ela é levantada a obreira, infelizmente algumas mudarão. Seu prazer agora é somente vestir o seu uniforme bem passadinho, cumprir com a suas obrigações na reunião e responsabilidades... e se é pedido algo para ela a mais... ela até faz, mas murmurando: “tem tantos obreiros aí que não estão fazendo nada, por que logo eu”. Ela sempre está pronta para liderar, mas se revolta e, até tem a coragem de dizer que é injustiça, quando Deus pede algo insignificante para ela. Ser chamada pelo nome, ou não chamar de senhora é o fim do mundo pra ela. Seu testemunho é péssimo em casa e na igreja... ela é sempre a dona da razão e, o seus anos de obra engorda o seu ego, cada vez mais autoritária, a ponto de não olhar mais os homens de Deus, como uma autoridade constituída por Ele.


E ainda é mais triste que são pessoas que dessa maneira querem fazer a obra de Deus no altar. E até já está a rumo... mas estão esperando a anos... e por que? Por que Deus quer pessoas servas e não senhoras. A obra de Deus necessita de mulheres mais servas. Ser servas é deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor... pense bem, será que você realmente quer servir a Deus? Ou somente quer realizar um sonho? De poder ser a esposa do pastor... De ser respeitada agora não só pelos membros da igreja, mas também pelas obreiras (os)...


Na realidade qual tem sido o seu interesse? De realmente ser serva? de si dedicar 110% para Deus? Ou você pensa que não é bem assim... que você tem o tempo de servir e o tempo de ser servida?


O amor de muitos tem esfriado e contaminado a outros... hoje em dia, Deus tem mostrado situações para nós sermos usadas, situações insignificante e é nessa hora que Ele ver como você reage... talvez Ele colocou uma pessoa no seu caminho para você ajudar, e você pensa, ela não quer nada com Deus, não vou perder o meu tempo... ou aquela sua companheira de obra, tem passado por lutas e tem estado mais séria, calada, e você tem falado para as outras que ela é uma orgulhosa, que só vive com esse mau humor, mas você nunca chegou pra ela e perguntou se precisava de algo.


O que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Não há servo de Deus quando não há Senhor. Muitos O têm chamado de Senhor, Senhor, mas não fazem a Sua vontade. Nesse caso, ELES NÃO são servos e, conseqüentemente, o Salvador NÃO É Senhor deles. É como o apóstolo Paulo ensina: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Nem todos que professam a fé cristã são de Deus, mas somente aqueles que priorizam fazer a vontade de Deus.


Enquanto a vida da serva está no altar, está em servir e não ser servida, sacrificando, sacrificando e sacrificando pela causa do seu Senhor, então sua brasa de fé jamais se apagará. Mas, se tiver fora do altar, sua chama se transformará em carvão.


Infelizmente, é justamente isso o que mais tem acontecido no mundo “cristão”. Os carvões querem se aquecer, mas não querem abrir mão da sua vontade. Daí, a razão por que poucas são escolhidas.


Não se engane, ser serva de Deus é renunciar sua vida, se realmente você tem esse desejo, você nunca dará problema, você sempre será a solução.

10 SINAIS DE QUEM PERDEU A SALVAÇÃO.

1. Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.
2. Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Biblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade de Deus para nós.
3. Tem medo da morte.
Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.


4. Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado.
Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.
5. Valoriza as coisas matérias mais que as espirituais.
Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.

6. Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus.
Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera dela.
7. Não tem temor.
Por isso, mente, guarda magoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impôr a sua vontade.
8. Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mais é como se não estivesse ali. Seus pensamentos são outros...
9. Não tem alegria da salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz e não é acomodada.


10. A mensagem nunca é para si.
Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.


Obs.: Quando a pessoa nega a fé, tudo isto deixa de existir!

Você acabou ler, agora é momento de ficar de joelhos e se entregar por completo para ser salvo.

RELAXE EM CASA,CASA LIMPA CORPO RELAXADO,RSRS

Transforme seu lar em um ambiente aconchegante.

Em dias de folga, muita gente acha que é preciso sair ou viajar para aproveitar bem o tempo de descanso, mas ficar em casa também pode ser uma delícia.

Transformar seu lar num ambiente aconchegante, perfeito para relaxar e descansar, é simples: basta recheá-lo de coisas das quais você gosta, que lhe tragam sensações de tranqüilidade e conforto, e, depois é só aproveitar suas horas vagas.

Crie em sua casa, ambientes próprios para relaxar





Quando se trata de organizar e decorar ambientes próprios para relaxar, é importante que os elementos escolhidos para sua casa combinem com sua personalidade.

Deve-se tomar cuidado para não seguir modismos de decoração, que não reflitam seus gostos pessoais, o que pode deixar sua casa fria e imprópria para relaxar.

Você pode escolher um ou dois ambientes para que sejam seus santuários de descanso ou aplicar alguns conceitos de conforto na casa toda.

Os apaixonados por culináriapodem relaxar na cozinha, fazendo dela um local de reunião para a família e amigos.

Já quem prefere desfrutar de momentos intimistas, é possível organizar o banheiro para fazer do banho um ritual de relaxamento.

Se sua noção de relaxar é, entretanto, ler um bom livro ou assistir um filme, disponha em sua sala elementos que tornem essas experiências ainda mais agradáveis.


Elementos que trazem conforto aos ambientes e te ajudam relaxar





Não há regras rígidas para tornar sua casa mais confortável e própria para relaxar, já que a noção de conforto é pessoal. Alguns elementos podem aumentar a sensação de aconchego. Dê especial atenção a:

1. Limpeza e organização

É claro que os ambientes limpos e organizados são muito mais convidativos e próprios para relaxar, portanto programe-se para que tudo esteja pronto, limpo e organizado nos seus dias de folga.

Também não misture locais de trabalho com locais de descanso. Na hora de relaxar é importante desligar-se das preocupações do dia-a-dia. Fuja da tentação de cuidar das pendências e curta sua casa.

2.Cores para relaxar

Cores leves acalmam a mente. Tons verdes e azuis claros funcionam como coringas e dão a sensação de mais aconchego. Podem ser usados numa única parede e funcionam bem tanto no banheiro, como na cozinha, na sala ou em varandas.



3. Iluminação e ventilação

A iluminação difusa com cores quentes, em tons vermelhos e laranjas, é ideal para criar ambientes relaxantes, aconchegantes e intimistas. Porém, se o ambiente for utilizado para reuniões e encontros, o ideal é permitir que a iluminação natural e a ventilação sejam abundantes

4. Natureza

Mesmo em espaços limitados é possível trazer um pouco de natureza para dentro de casa. O verde das plantas traz naturalmente mais aconchego aos ambientes, além disso, cuidar das plantas pode funcionar como uma verdadeira higiene mental, maravilhoso para relaxar.
Decoração para relaxar
Muita gente confunde aconchego com excesso de informação. Exagerar na quantidade de elementos decorativos pode ser prejudicial à mobilidade nos ambientes, ou seja, é preciso enxugar excessos. Ambientes "clean" são melhores para relaxar.

5. Imprima sua personalidade em casa

Deixe sua casa a sua cara, adicionando à decoração:

•Fotografias de amigos e familiares
•Souvenirs de viagens
•Quadros para recados
•Tapetes felpudos
•Cortinas leves
•Almofadas
•Poltronas
•Pufes
•Luminárias
•Porta CDs
•Livros preferidos
•Flores

Cercar-se de suas coisas preferidas pode fazer com que os momentos de relaxamento em casa sejam também momentos de lazer.

ORGANIZAR ESCRITÓRIO DO ESPOSO,RSRS (PASTOR E BISPO)

Estou organizando o meu escritório em casa,já alguns dias. Comprei novas pastas, gaveteiros, fiz com que o meu esposo jogasse alguns papeis fora.Convence-lo não foi tarefa fácil, mas Deus ouviu minhas orações. Então separei algumas dicas para compartilhar com vocês.

Você trabalha em casa?

Neste caso, necessita escolher um ambiente separado para organizar seu escritório e ter tranquilidade para poder se concentrar fora da agitação da casa.

Quer apenas um cantinho?

Deseja apenas aquele cantinho para ter um computador, verificar as contas que chegaram, responder emails pessoais ou até mesmo terminar aquele trabalho que trouxe do escritório?

Então você pode organizar este cantinho na sala, ele será seu escritório.

Que tal fazer uma decoração muito atual em um pedaço de sua sala, para estar em companhia da família no horário que deveria ser deles, mas que você ainda precisa para o trabalho?

Se seu escritório for na sala; organizar as prateleiras de maneira leve e com boa distribuição é muito importante para que não estrague a decoração. A mesma dica é valida para organizar as gavetas e armários fechados

Se o cantinho do seu escritório for dentro do quarto, você terá privacidade, mas estará longe da família.

Qualquer que seja sua opção o principal não é o espaço, e sim, sua organização. Um ambiente de trabalho desorganizado pode prejudicar sua concentração, produtividade e criatividade.

Você deve ter todos os equipamentos necessários para se organizar e determinar um lugar para cada coisa.

Desta maneira você estará agilizando seu trabalho e diminuindo o estresse que a desordem acarreta.






Qual a função de seu cantinho?

Depende do que você vai fazer no seu escritório. De qualquer maneira você precisa de:

- uma mesa com luz adequada,

- uma cadeira confortável,

- um lixinho,

- um porta lápis,

- um grampeador,

- um porta clips,

- folhas de papel sulfite,

- uma caixa de entrada,

- computador.

Faça uma lista de quais atividades você fará neste escritório, dependendo dela, você verá que necessita de outros materiais:

1. Processar a correspondência

2. Separar as contas a pagar

3. Fazer a contabilidade de sua família ou pessoal

4. Responder emails particulares

Processar a correspondência

Tenha uma caixa de entrada onde colocará toda a correspondência que chegar. Pode ser uma caixa mesmo, desde que combine com a decoração do espaço.Esta correspondência deve ser processada todos os dias para que sua caixa não vire uma montanha.





Separar contas a pagar

Tenha uma pasta A-Z que será guardada em um local, de preferência fechado à chave, perto de sua mesa

Você sabe organizar suas contas pagas e a pagar?

Organizar sua agenda diária

O primeiro passo para você ser organizado é ter uma agenda que funcione. Escolha a sua e seja fiel a ela.

Nesta hora, pesquise os últimos lançamentos. Sempre haverá algo mais moderno.

Fazer a contabilidade de sua família ou pessoal

O planejamento de seu gasto mensal pode ser uma saída para evitar excessos desnecessários e não gastar mais do que seu orçamento.

Que tipo de renda você tem? Salário mensal? aposentadoria? Comissionado? Vive de renda com imóveis alugados?

Tanto faz qual seja a origem do seu dinheiro. O importante é administrá-lo bem e com isso aumentar o seu poder de compra.

Se é isto que você vai fazer no seu escritório, saiba planejar e organizar.

De nada adianta você ter um escritório em casa se não sabe se organizar

Responder emails particulares

E-mails são como correspondência. Devem ser respondidos ou deletados todos os dias.

Você viu que mais importante do que organizar o seu escritório no local escolhido é necessário organizar suas atividades para que ele não vire uma bagunça .
*INVES DE SER CASA,PODE SE COLOCA NO LUGAR DA IGREJA,RSRS

Organização em mudanças de casas,para nós esposas,rsrsrsrsrs

Mudar é sempre bom, quando organizada , é melhor ainda!

Novos horizontes e expectativas. Mas precisamos carregar todas as nossas coisas junto. Como fazer essa tarefa de forma organizada e prazerosa?

Você pode contratar uma empresa especializada ou fazer você mesma.

Se você vai assumir essa tarefa, alguns conselhos para sair tudo certo e com satisfação.

Primeira coisa:

Muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.

Coloque uma seleção de músicas que você gosta, abra um vinho, chame as pessoas que moram com você e comece a redescobrir suas coisas.

Você pode ir fazendo um pouco por dia. Fica menos cansativo e você vai conseguir uma organização maior das suas coisas.

Para não ser estressante, inicie separando e etiquetando aquelas coisas que você não usa no dia a dia. Livros, Cds, DVDs, fotos, roupas e sapatos fora da estação, objetos de decoração.

Coloque esses materiais, nas caixas, bem acomodados, feche e etiquete por local e objetos. Por exemplo: sala de tv, livros e acessórios para áudio e vídeo.

Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes, assim fica mais fácil para localizar depois.




Numa outra caixa, coloque: Quarto do casal - roupas e sapatos.

Cozinha - panelas e talheres. E assim por diante, até que tudo esteja encaixotado.

Outra boa dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente.

Por exemplo: Caixa 01 Sala de estar - Objetos de decoração - Caixa 08 - Quarto da Marcela - Roupas de cabide, e vai seguindo até a última.

Quando for procurar, com essa folha você localiza a caixa rapidamente

Todos podem ajudar

Com a ajuda das pessoas que moram com você será divertido, pois ao mexer nos armários, vocês certamente encontrarão pedaços da sua história e recordarão muitos bons momentos.

Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo, ou das suas coisas. E esses objetos, mais pessoais, geralmente não gostamos que estranhos tenham acesso.

Você não precisa fazer tudo de uma vez. Por isso a separação inicial é com coisas de pouco uso, para não sentir falta delas, durante o processo de organização. À medida que a data da mudança vai se aproximando, os objetos, por ordem de necessidade, vão sendo encaixotados.

Fotografe todo o processo. Vai ser interessante rever esses momentos, quando estiver instalada na nova casa, com tudo organizado.

Esse é um excelente momento para se desfazer de coisas que não usa mais, que estão quebradas e que você guardou na intenção de um dia usá-las.

Como percebeu que até este momento elas não foram necessárias, descarte-as. Doe para alguma instituição, elas inclusive vem buscar em sua casa tudo o que você quer dar.

Fazendo dessa maneira, você acomoda seus pertences, e o melhor, encontra facilmente suas coisas quando for organizá-las na casa nova.

Depois de tudo separado é só aguardar a mudança. Vai dar certo.

Os móveis e objetos pesados, a empresa de mudanças fará todo o processo de desmontar, carregar e montar novamente na casa nova

Todas as miudezas ficarão por sua conta. Além de economia, fazer isso pode ser muito prazeroso. Depende do foco.

Você conseguiu organizar tudo, todos ajudaram e agora é entrar com o pé direito, na sua nova casa.

Se você seguiu esse processo, notará que para desempacotar e colocar no lugar certo será muito fácil.





Sempre digo que a organização ajuda em todos os aspectos da nossa vida. Com todas as suas coisas encaixotadas e bem organizadas, você terá tudo facilitado, para colocar nos lugares certos. Sua vida estará em ordem rapidinho e com tudo equilibrado. Sua nova residência, seus objetos arrumados e aquela sensação de renovação.

Agora é brindar essa nova fase e acreditar que tudo será muito melhor.

Organizando a casa.

Bom, está dando para ver que eu estou animada na minha faxina..rsrs. Estou postando mais dicas para ajudar a voce a organizar sua casa. Queridas amigas virtuosas, amo ter a minha casa arrumada, cheirosa..isso faz bem não só para os meus convidados, como para mim(principalmente!!) e para minha familia.

A casa é o nosso cartão de visitas..conheço mulheres que trabalham fora e a sua casa estão em ordem, mas, conheço também, as que ficam em que casa e quando vc entra, leva um susto..pia sempre cheia, a mesa sempre com tudo em cima. Vamos organizar..então vamos as dicas.

Não é nada fácil limpar a casa, cuidar dos filhos e ficar linda para o marido.Mas tudo é a ORGANIZAÇÃO!!

Veja como vencer essa empreitada.

1. Pense antes de agir

É preciso planejar o que fazer e de que maneira executar. Estabeleça os melhores dias para que a tarefa seja solucionada sem atropelos e com eficiência.

2. Faça uma lista

Na segunda-feira, organize as atividades da semana. Além de economizar tempo, você conseguirá direcionar melhor o seu trabalho.

3. Tenha um calendário por perto

Pendure uma folhinha com todas as suas tarefas. Separe os dias em que deverá lavar e passar roupa, por exemplo. Isso lhe poupará tempo e dinheiro.

4. Defina prioridades

Os serviços que você considera mais importantes devem ser feitos primeiro. E deixe os mais leves para depois. Além de lhe dar força para continuar, isso ajuda a aliviar o estresse acumulado no final do dia. Lembre-se: escolhas inteligentes ajudam a otimizar seu tempo.

5. Livre-se das bugigangas

Nada de guardar em casa coisas sem valor. Imagine tirar pó das 50 latinhas de refrigerante que seu filho insiste em colecionar? Com certeza, isso renderá mais meia hora faxinando a casa.

6. Divirta-se na hora do trabalho

Transforme em lazer o momento de pôr ordem na casa. Convoque amigos, filhos ou o marido para ajudar. Agiliza o trabalho e vira um momento de descontração.

7. Aproveite seu dia

Não ocupe o dia todo só com obrigações como arrumar a casa, fazer supermercado, buscar os filhos na escola etc. Você tem direito de escolher o que quer fazer primeiro e de tirar uma folguinha. Por que não lavar a louça depois do Vale a Pena Ver de Novo ou passar aquela pilha de roupa após dançar ao som da sua banda favorita, por exemplo? Junte o dever com o prazer e não se cobre tanto.

Fonte: M de mulher

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.Pv. 14.1

Dicas para manter a casa em ordem.

Atende ao bom andamento da sua casa e nao come o pao da preguiça."Pv 31.27


Bom, já comentei aqui no blog, que o dia da faxina na minha casa é a segunda!! Hoje.... então vai umas dicas que encontrei no site da revista Ana Maria..

Toda mulher merece um lar aconchegante depois de um dia difícil. Siga nossas dicas e realize esse desejo.
O dia-a-dia da dona-de-casa está cada vez mais movimentado. Por isso, faça tudo que puder para diminuir o tempo das tarefas domésticas e executá-las com eficiência. Isso ajudará você a aproveitar melhor as horas.
Você é daquelas que entram em pânico quando começam a limpar a casa? Pois está sofrendo à toa. O trabalho que parece interminável pode ficar bem mais curto e tranqüilo se você for uma mulher organizada.
Manter os objetos arrumados, por exemplo, facilita bastante sua vida na hora de limpar a casa. Além disso, a arrumação contínua, feita pouco a pouco, a cada dia, pode diminuir o tempo da faxina semanal, que às vezes pode durar o dia todo. Para isso, você precisa ficar de olho em tudo que acontece na sua casa.

Faxina sem complicação

Para executar as tarefas domésticas com mais eficiência e rapidez, basta seguir alguns conselhos. Sua casa vai ficar um brinco!

. Antes de começar a faxina, ponha todo o material num balde.
. Abra as janelas: nunca varra um cômodo fechado. Você só espalhará a sujeira.
. Limpe as lâmpadas: use uma flanela sempre bem seca. Se for úmida, pode enferrujar a rosca.
. Deixe o rejunte tinindo: esfregue com 1 colher (sopa) de água sanitária e 2 colheres (sopa) de sabão em pó para cada litro de água.
. Limpe o piso encardido: misture 1 copo de bicarbonato e 1/2 copo de sabão em pó num balde d’água. E vassoura nele!
. Lustre vidros: após limpar, esfregue jornal.
. Limpe os enfeites: antes de lavar a cozinha ou o banheiro, retire as miudezas.
. Deixe a geladeira um brinco: limpe-a um dia antes das compras. E pingue essência de baunilha na parte de baixo. Para limpar o refrigerador, dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 500 ml de água e borrife na parte interna.
. Elimine o mal odor dos ralos: a cada 15 dias, tire a sujeira do fundo com uma espátula. Coloque 3 colheres (sopa) de bicarbonato e 1 copo de vinagre. Por fim, jogue água fervendo.
. Retire o mofo: deixe uma bacia com vinagre e água (meio a meio) dentro do armário. E passe um pano embebido na solução.

Dê um basta na bagunça para sempre

Primeiros passos
. Organize os armários: deixe na frente os objetos mais usados.
. Descarte as tranqueiras: decida quantos potes plásticos você deve ter na cozinha, por exemplo. . Doe o que não usa: se você fosse mudar de endereço levaria aqueles objetos que só acumulam poeira? Se a resposta for não, é hora de doá-los.
. Jogue remédios vencidos: despeje os líquidos no vaso sanitário e feche bem as embalagens. . Descarte a maquiagem que você nunca usa, os frascos com mais de três anos e os protetores solares com mais de dois anos.
Mantenha a organização
• Faça a manutenção: estabeleça critérios. A família toda deve participar para ficar mais fácil para todos.
• Deixe os objetos de uso freqüente sempre no mesmo lugar, como chaves, carteiras, bolsas e sapatos.
• Guarde os papéis: escolha um cantinho ou mesmo uma caixa para correspondências e contas a pagar.
• Um entra e o outro sai: comprou uma peça de roupa nova? Doe uma velha. Ensine a lição aos seus filhos.
• Lucre com a limpeza: venda o que você não usa mais.


Os 10 mandamentos da limpeza rápida e eficiente

1. Limpe tudo de cima para baixo. Assim, você não suja o que já limpou.
2. Divida a faxina por cômodo. Acabou de limpar o banheiro? Feche-o e vá para o próximo ambiente.
3. Junte tudo que for necessário para limpar um cômodo antes de começar a faxina. Assim, você não fica indo e vindo com baldes, vassouras e panos.
4. Use chinelos (e mantenha-os sempre limpos). Não deixe que seus filhos entrem em casa de sapatos. Isso evita que a sujeira seja levada de um lado para o outro.
5. Planeje as atividades. Seja objetiva e não pare o trabalho na metade. Se preferir, faça uma lista de tarefas e dê baixa assim que cada item for cumprido.
6. Elimine a sujeira assim que ela surgir. Manchas secas são mais difíceis de tirar.
7. Envolva toda a família na limpeza. Quanto maior o número de pessoas, menor o tempo da faxina.
8. Deixe o chão sempre por último.
9. Use um bom capacho. Quanto menos sujeira você leva para dentro do cômodo, mais rápida é a limpeza!
10. Elimine tudo que for desnecessário. Quanto maior o número de objetos espalhados pela casa, maior o tempo de limpeza. Livre-se das tranqueiras!

Após a jornada, o que vem?

Você cumpriu todas as tarefas. Agora é hora de aproveitar para curtir a família, dedicar-se à carreira e descansar.

Tudo em Ordem 2

Lava, passa, enxuga... Gaste menos tempo com a mão na massa e concilie tarefas sem se estressar

Escreva uma lista de atividades

1. No próximo dia de faxina, anote as atividades realizadas e o tempo gasto em cada um delas.

2. Destaque na sua lista as tarefas que exigem mais tempo.

3. Compare as atividades e veja o que pode ser feito ao mesmo tempo.

4. Alterne a limpeza com o preparo de alimentos.

Faça duas tarefas aos mesmo tempo

5. Enquanto você cozinha o feijão...

- Limpe a cuba e o ralo da pia ou- Bata os tapetes da cozinha ou - Esvazie a lixeira ou- Passe um pano na geladeira ou - Limpe a tampa do fogão.

6. Enquanto a máquina centrifuga a roupa...

- Dobre a roupa do varal ou- Lave o chão da lavanderia ou - Lave a janela da cozinha ou - Afofe as almofadas do sofá ou - Recolha objetos espalhados.

Tarefas para fazer em 1 minuto

7. Para tirar o mau cheiro de potes plásticos, encha-os com jornal seco e tampe. No dia seguinte, lave-os.

8. Misture 1 parte de água e 1 de vinagre branco para fazer um limpador multiuso.

9. Coloque na geladeira um chumaço de algodão com essência de baunilha. É o fim do cheiro ruim.

10. Tire o cheiro de mofo das roupas com cascas de laranja secas nas gavetas.

Dicas para tapetes e cozinha

Para seu tapete durar mais

11. Varra o tapete com uma vassoura de cerdas macias. A piaçava pode puxar os fios e danificá-lo.

12. Vire o tapete uma vez por mês, para que ele gaste igualmente de todos os lados.

13. A luz do sol pode manchar o tapete. Mude a posição do objeto a cada faxina, para que todas as partes peguem luz.

14. Se algum líquido cair sobre o tapete, absorva-o imediatamente com um pedaço de papel-toalha ou um pano limpo. A água pode apodrecer as fibras, principalmente as naturais.

Abuse do poder do bicarbonato

15. É o fim dos panos encardidos: antes de esfregar, deixe-os de molho por 15 minutos em um balde com 1 colher (sopa) de bicarbonato.

16. Aplique suco de limão e bicarbonato sobre as manchas de ferrugem na roupa. Depois, exponha a peça ao sol.

17. Para tirar umidade do guarda-roupa, ponha bicarbonato em um frasco aberto dentro do móvel.

18. Lave o fogão com bicarbonato e, em seguida, esfregue com detergente e uma esponja macia.




Livre a cozinha dos germes

19. Coloque um pote com 150 ml de água e 3 rodelas de limão no micro-ondas. Ligue-o por quatro minutos e lave-o com detergente.

20. Deixe os panos de prato brancos de molho por dez minutos em uma solução de 2 cols. (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Lave-os normalmente.

21. Lave a esponja depois de lavar a louça e deixe-a secar.


22. Depois de lavar a louça, seque bem a pia com um pano bem limpo. Evite o acúmulo de sujeira no ralo e lave bem a cuba antes de sair da cozinha.

Limpeza rápida e profunda

Faça seu espelho brilhar como novo
23. Tire o pó comum pano macio quenão solte pelos.
24. Elimine as marcas de dedos com um pano úmido em água morna.
25. Não use limpa-vidros e palha de aço para limpar espelhos.
26. Esfregue o espelho com um jornal amassado para finalizar.
Truques de limpeza rápida e profunda
27. Ferva 1 litro de vinagre branco e despeje numa assadeira. Coloque dentro do guarda-roupa e deixe por dez horas, para eliminar o cheiro de mofo e bolor.
28. Conserve livros antigos salpicando amido entre as páginas.
29. Coloque carvão num pratinho dentro do guarda-roupa para eliminar a umidade.
30. Diminua a poeira dos livros mantendo-os alinhados perto da beira da estante. Isso evita também que eles peguem mofo.
31. Use jornal seco para lustrar as vidraças.

32. Lustre as taças com um pano macio e álcool em gel.

33. Tire manchas do tapete com bicarbonato seco.


34. Tire marcas de móveis do carpete com uma pedra de gelo. Deixe-a derreter sobre o local.
35. Ao sair, tampe os ralos da cozinha e dos banheiros para evitar a entrada de ratos e insetos.
36. Coloque ¼ de copo de bicarbonato no ralo. Depois, adicione ½ copo de vinagre e cubra com um plástico por alguns minutos. Enxágue com água fervente, mas tome muito cuidado para não se queimar.
37. Limpe vassouras, escovas e espanadores uma vez por semana com água e sabão.

Tudo em Ordem.

Segredos para acabar com a sujeira e os cheiros ruins

. Não deixe escovas de dente fora do armário. Os respingos do vaso sanitário podem contaminá-las.

. Lave a garrafa térmica com água quente e borra de café.

. Deixe o ar circularlivremente. Abra as janelas da frente e do fundo, e deixe formar uma corrente de ar.

. Envolva um pedaço de carvão em papel-toalha e coloque dentro da geladeira.

. Lave a lixeira com desinfetante toda semana.

. Passe um pano embebido em vinagre branco na parte de trás do armário.

. Tire o cheiro de queimado da panela com uma solução de 2 cols. (sopa) de sal para 1 litro de água e um pouco de detergente. Coloque a mistura na panela e deixe ferver por cinco minutos.

. Quer acabar com o cheiro de tinta fresca? Coloque uma bacia com água e folhas de eucalipto dentro do cômodo recém-pintado.

. Enquanto estiver preparando frituras, mantenha uma caneca com água e cascas de laranja fervendo.

. Borrife uma solução de água e cravo-da-índia na cozinha após terminar de fritar alimentos.

. Tire o cheiro de cebola das mãos com um pouco de pasta de dente e sabonete.

.Elimine aquele odor de peixe da pele lavando as mãos com vinagre e um punhado de pó de café.

. Lave diariamente as vasilhas de água e comida do seu gato ou cãozinho.

. Coloque um capacho de coco próximo ao local onde os animais fazem as necessidades. Isso diminui os rastros dos animais pela casa.

. Remova as fezes dos gatos da caixa de areia duas vezes ao dia.

. Retire o cheiro forte daquele pote plástico deixando-o por uma hora sob uma solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água. Lave com detergente.

Elimine o odor dos ralos

. Use luvas de borracha para lavar o banheiro e a cozinha. Retire a tampa do ralo.

. Com uma espátula ou colher, retire o material depositado no fundo.

. Faça uma solução de 1 litro de água quente, 1 xícara (café) de sal e 1 xícara (café) de bicarbonato de sódio. Despeje no ralo e deixe-o descansar por três horas. A água quente faz o material orgânico escorrer pela tubulação, eliminando o mau cheiro. Depois, lave a tampa e jogue um pouco de desinfetante.


Aproveitando espaços até na geladeira

. Instale prateleiras a mais nos armários e faça armários até o teto, para aproveitar toda a parede.
. Divida o espaço interno do armário com caixas.
. Evite instalar lustres pendentes nos cômodos.
. Prefira mesas e armários com portas e tampos de vidro.
. Opte sempre por móveis menores, para não entulhar os ambientes.
. Espaços pequenos pedem azulejos lisos.
. Quanto menor o espaço, menor o tamanho da cerâmica escolhida.
. Use cores leves em espaços minúsculos.
. Mantenha o piso paralelo à parede. Fuja de cerâmicas na diagonal.
. Não coloque um móvel de frente para o outro. Libere espaço para abrir e fechar portas e gavetas.
. Uma forminha para cubos de gelo pode servir para armazenar botões e bijuterias nas gavetas.
. Desafogue as gavetas: o peso dificulta a abertura.
.Arrume os armários segundo o uso dos objetos. Deixe à mão utensílios de uso frequente, como talheres e panos de prato.
. Instale um cabideiro na entrada da casa.
. Faça um porta-controle remoto de tecido e apoie no braço do sofá.
. Invista num porta-sombrinhas.
. Coloque um espelho na entrada e cheque o visual antes de sair.

Mantenha a geladeira em ordem
. Não deixe alimentos estragados acumularem.
. Na prateleira superior, coloque refrigerantes, cerveja e alimentos já preparados.
. Na prateleira do meio, coloque ovos, massas frescas e carnes.
. Acima da gaveta, coloque frutas delicadas.
. Na gaveta superior, disponha iogurtes, queijos, margarina e manteiga.
. Na porta do refrigerador coloque leite, sucos, maionese e ketchup.
. Na gaveta inferior coloque verduras, legumes e frutas de casca dura.
. Não coloque alimentos perecíveis, como ovos e carne, na porta da geladeira. Com o abre e fecha, eles estragam logo.
Acabe com a bagunça de uma vez por todas!

. Coloque um cabideiro na entrada de casa.
. Ponha um capacho de fios de coco na porta principal. Chega de sujeira!
. Use malas ou caixas velhas para guardar cobertores sob a cama.
. Invista num porta-papel higiênico de crochê.
. Coloque um divisor de talheres em gavetas de escritório e separe miudezas.
. Tenha uma tesoura para a cozinha e outra para serviços gerais.
. Monte um kit com ferramentas básicas.
. Guarde cobertores lavados em plásticos azuis ou fronhas limpas.
. Coloque uma clavícula (porta-chaves) na entrada de casa. Prefira modelos com porta-cartas e documentos.
. Móveis com a parte interna branca facilitam na hora de achar as coisas.
. Esvazie as lixeiras todos os dias.
. Evite enfeites em excesso. Quanto menos objetos, mais fácil limpá-los.
. Guarde as coisas sempre no mesmo lugar.
. Espalhe lembretes pela casa para não esquecer compromissos importantes.
. Programe o cardápio da semana. Assim, você evita comprar alimentos demais e depois jogá-los fora.
. Dobre as roupas assim que retirá-las do varal.
. Tenha lâmpadas novas guardadas na despensa.
. Forre o fogão com papel-alumínio ao preparar frituras.
. Exponha os livros ao sol todo mês, para evitar traças.

Descuidado.

Para mim, é um dia horrível, embora o sol esteja brilhando lá fora, mas de que adianta? Ninguém ligou. Ninguém se importa. Você está no seu próprio país com a de seu travesseiro. Você não está com vontade de fazer a sua cama ou do seu cabelo. Você não deseja chamar ou falar com ninguém. Tudo o que você quer fazer é encontrar um canto e só choro. Quem se importa afinal?

Estamos vivendo em uma era descuidado e ninguém se importa! Você espera que simpatia, mas você está sempre deixado de fora. Você espera que o entendimento, mas tudo o que você recebe é indiferença. É tão fácil de se machucar e viver em resposta a ela, viver cada dia de luto para o amor que você nunca receber. Como pode um ser emocional, como você e eu sobreviver a tanta dor?

Uma das primeiras coisas que eu aprendi com todas as decepções que eu tive era que eu não deveria esperar nada de ninguém. Eu vim a perceber que isso não é justo com ninguém. Quantas vezes esquecemos de chamar uma amiga que estava doente? Esquecimento certamente não quer dizer falta de cuidados. Quando as pessoas falham conosco, nós rapidamente se sentir magoado - como se nós nunca falhou ninguém.

A próxima coisa que faço é para me fazer entender porque as pessoas não podiam estar sempre lá para mim. Repare que eu disse que eu me faço entender. Não é uma coisa natural para mim compreender as pessoas, como acontece com muitas mulheres. Tendemos a esquecer que outras pessoas também têm uma vida. Pensamos que tudo deve girar em torno de nós ... talvez no fundo, pensamos que é o sol! A realidade, porém, é que nada gira em torno de nós. Quando nós não brilha, não vai machucar ninguém, mas nós mesmos.

Em terceiro lugar, procurar formas de tornar-se independente. Se um amigo não está tão perto como era antes, eu dou-lhe o espaço que ela quer, e seguir em frente. Por que ficar triste por algo que não está funcionando? Não é inteligente para nós correr atrás daqueles que estão fugindo de nós. Não faça a mesma coisa de volta para ela, mas deixá-la ir. Se ela quiser voltar, você estará exatamente onde ela te deixou.

Então você vê, é tudo sobre você. Se alguém te machuca, é até você para obter-se juntos e seguir em frente. Pare de esperar, tentar entender e ser independentes, independente da pena, simpatia, conforto e compreensão de outras pessoas. Você realmente não precisa, não é? pena Ninguém na verdade você vai tornar as coisas melhores para você. A compreensão das pessoas não vai desfazer o que aconteceu com você. Por que deixar suas emoções emaranhado todos até o ponto onde você não quer acordar de manhã?

Precisamos chegar a um ponto em que estamos auto-suficientes. Deus deve ser o único que deve ser necessário para sobreviver. Se seu marido deixou, pena dele. Se o seu amigo não chama mais, coitada. Você não é o que falta para fora, eles são!
Na fé,

Sem bagunça em sua casa!

Se você não tem uma ajudante para os serviços domésticos, vamos ensiná-la a evitar que a bagunça se instale. A sua casa deve ser organizada e cada objeto deve ter um lugar correto para ser guardado.

O segredo para acabar com a bagunça é organizar a casa inteirinha, depois de tudo arrumado, sua casa estará em ordem, e o ambiente, mais leve. Assim será fácil viver sem ajudante e sem bagunça.

Se a sua casa passou o dia sozinha, na hora que você chegar ela estará do jeito que a deixou. Recolha a correspondência debaixo da porta e a coloque no lugar designado para ela.

Coloque tudo o que trouxe da rua no lugar correto. Não jogue nada em qualquer gaveta, deixe cada gaveta para determinado objeto. Guarde a chave do carro no chaveiro perto da porta e os jornais no revisteiro.





Fez alguma compra de mantimentos? Coloque em cima da mesa da cozinha e guarde tudo em seus lugares: geladeira, despensa, armários.

Saia da cozinha deixando-a sem bagunça e levando tudo o que estava em suas mãos e que devem ser guardados em seus lugares corretos.

Se for guardando os objetos na medida em que os usa, a arrumação está feita. Guarde sua bolsa diretamente no lugar apropriado, sem deixar em cima da cama. Tire o sapato e guarde-o direto no armário ou, se precisar limpá-lo, na lavanderia.

Vai colocar uma roupa mais confortável? Quando tirar a usada, veja se ela precisa ser lavada ou repassada. De qualquer maneira, pendure-a no cabide na área de serviço para arejar.

Você deve estar achando essa organização uma chatice, não é? Você chega exausta em casa e só o que quer é largar tudo no chão e deitar no sofá, acertei?

Antes de deixar a preguiça tomar conta de você, lembre-se de que não conta com ajuda e terá que arrumar sozinha a bagunça que fizer. Deixe tudo em ordem, só depois relaxe. Assim não existirá bagunça em sua casa

Criamos hábitos. Portanto, se você se decidir dar um fim na bagunça, terá que adquirir novos hábitos. No começo será necessário fazer um esforço, mas com o tempo a atitude de organização será automática.

Você descansará sossegada sem se preocupar em arrumar o que deixou pelo caminho.

SEM BAGUNÇA NO BANHEIRO

Depois do banho, devemos enxugar as paredes do box para que o rejunte do azulejo não fique preto . Deixe uma toalha de rosto velha no armário do banheiro para este fim. A porta do box deve ficar aberta para que a umidade não embolore as paredes.

A pia deve ser limpa logo após o uso, não deixe fios de cabelo e restos de pasta de dente. Com as mãos fechadas em concha, jogue água em toda a pia e tire a sujeira grudada. Enxugue também com aquela toalha de rosto velha guardada no armário.

Toalhas de banho depois de usadas devem ser imediatamente estendidas em local arejado. Toalhas de rosto devem ser trocadas dia sim dia não, pois é mais fácil lavar uma toalha ainda limpa do que mais suja






SEM BAGUNÇA NA COZINHA!

Não faça frituras em sua cozinha, senão você vai ter que limpar a gordura das paredes e os respingos no fogão. Então, nada de bife, batata ou ovo frito.

Use o mínimo de panelas possível e assim que terminar o jantar passe um pão duro nos pratos sujos de comida, jogando as sobras fora. Em seguida, passe um papel para tirar os resíduos que ficaram no prato. Faça a mesma coisa com as travessas e panelas, isso fará com que a lavagem fique bem mais fácil, além de não engordurar a pia.

Guarde os restinhos de comida em potes plásticos tampados. Atenção, os copos só devem ser lavados depois que a pia estiver limpa para que não engordurem.

Viu? Você usou sua cozinha sem fazer bagunça

SEM BAGUNÇA NA SALA

Quando você estiver descansada, tire o pó dos móveis da sala, ponha água nos vasos, tire os jornais lidos que devem ir para um local predeterminado na área de serviço ou diretamente para o lixo.

Também é a hora de abrir as correspondências. Jogue fora os anúncios que não lhe interessam e coloque as contas a serem pagas em uma pasta classificadora no dia certo do pagamento. Quando abrir a pasta, veja se tem alguma conta a ser paga no dia seguinte e coloque-a em sua bolsa.

Se possível faça o pagamento pela internet ou vá ao banco no dia do pagamento. Dê uma solução a todo tipo de correspondência, nada deve ficar para trás.

Quando sair da sala e for para o quarto, afofe as almofadas no sofá e, se for o caso, passe uma vassoura mágica no chão e limpe algum lixinho. Enfim, deixe a sala limpa e em ordem.

Você viu que a preocupação foi muito mais não sujar do que fazer limpeza?

10 SINAIS DE QUE VOCE PERDEU A UNÇÃO!

1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.


Do seu fiel escudeiro,

Homem certo x Homem errado.

Aqui vai uma lista de sinais errados em um homem que você deve ficar ciente:

1.Ele não te respeita.2.Ele não respeita sua própria família.3.Ele anda com as pessoas erradas.4.Ele vive reclamando da vida.5.Ele ainda é preso ao passado.6.Ele mente.7.Ele é obcecado por violência, promiscuidade, e atenção.8.Ele te envergonha.9.Ele é sensível demais.10.Ele é preguiçoso.
Agora se você está à procura do homem ideal, aqui vai uma lista das cinco qualidades cruciais que eles devem ter para que possam assumir essa posição. Se você é um canditado a se tornar o homem ideal, trabalhe nelas:
1. Caráter - este é o atributo principal para fazer outra pessoa feliz. Se no caráter de um homem falta verdade, honestidade e sinceridade, nele falta tudo que um relacionamento precisa para sobreviver. Cuidado.
2. Maturidade - homens imaturos gostam de se exibir, têm medo de compromisso, são incertos sobre o seu futuro e são muito ingênuos. Não há nada pior para uma mulher do que se submeter a um homem inseguro. Uma mulher precisa de um homem forte e maduro, que saiba onde quer chegar na vida, que seja ousado o bastante para resolver as coisas pelas suas próprias mãos e que irá cuidar bem dela como convém a um marido.
3. Inteligência - homens inteligentes pensam antes de agir ou dizer qualquer coisa. Isto os capacita a pensar nas consequências, dando assim às mulheres aquela extra admiração, respeito e segurança acerca deles. Com tantas mulheres lá fora se insinuando para homens comprometidos, esta é certamente uma qualidade crucial para que haja fidelidade.
4. Compatibilidade - esta é A qualidade que permite que o homem e a mulher caiam como uma luva um no outro.
5. Temor a Deus - o homem que teme a Deus nunca irá desapontar a sua esposa, especialmente quando ela não estiver por perto.
Quando você encontra o homem ideal, você se torna a mulher ideal, porque apenas aquelas que praticam o que está acima, procuram pelo que acima foi citado.
Legal né?

Os sapinhos.

Os Sapinhos



Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?
Resposta certa: três sapos! Porque o sapo apenas decidiu pular mas ele não fez isso.
Às vezes a gente não se parece com o sapo? Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo e no final não fazemos nada! Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras difíceis.
Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.
Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperança é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade.
Apenas quem arrisca é livre.