CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



domingo, 24 de outubro de 2010

Dor de uma perda!

O desafio de superar a dor da perda
O conforto espiritual pode ser a solução para quem não consegue enfrentar sozinho a morte de um ente querido
Por Jaqueline Corrêa



Superar a dor da perda é uma tarefa de condições difíceis. Não se trata apenas da morte física, do trauma, da tragédia, mas a falta que aquela querida pessoa vai fazer na vida de quem fica. Assim, a saudade passa a ser o ponto de partida do sofrimento de muitas pessoas.



O desespero



Patrícia sempre foi uma filha exemplar. Por ser a mais velha dos três irmãos, procurava sempre dar apoio à família. Era a única mulher e melhor amiga de sua mãe, Rita. Um dia, porém, a mãe de Patrícia recebeu uma ligação. A pessoa que estava do outro lado da linha se identificou como um vizinho da jovem, que morava em uma cidade do interior. Sem ninguém esperar, a mãe saiu gritando e acordando a vizinhança inteira. Por passar da meia-noite, muita gente estranhou a gritaria vinda da rua.



Aos berros, e num desespero enorme, Rita esbravejava: “Assassino! Assassino!”. Ninguém entendia nada. Os vizinhos tentavam acalmá-la, mas com gestos repentinos, acabava machucando quem tentava ajudar. O motivo de tudo isso foi que Patrícia havia sido morta pelo próprio marido. Várias facadas atingiram diversas partes do seu corpo, levando-a à morte instantaneamente. Rita, então, perdera a única filha e amiga.



A reação da mãe de Patrícia é compreensível, pelo simples fato dela ser mãe. Então, como superar esta dor? Como suprir o vazio que fica pela ausência de uma pessoa amada? Enfrentar a partida é um desafio necessário para tentar minimizá-la.



O conforto



Se você está sofrendo com a perda de alguém, é natural se sentir sem chão, sem algo em que se apóie e segure. Mas saiba que isso pode ser momentâneo. O esforço, neste caso, é fundamental para que a superação aconteça e você se torne livre de um tormento que pode se transformar em martírio ao longo de toda a vida.



Caso você não esteja conseguindo enfrentar sozinho essa situação, busque forças em Deus. Ele mesmo chama para Si as pessoas que se acham cansadas e sobrecarregadas, e ainda as alivia, tornando-as leves e livres (leia Mateus 11:28-30). Se este tem sido o seu desafio, encontre o consolo Naquele que pode sanar de fato a sua dor. E não procure responsabilizá-LO por isso. Decepcionar-se com Deus de nada vai adiantar. Aliás, você pode até se esfriar espiritualmente diante deste sofrimento, e então, acabar ficando longe de quem pode lhe ajudar. Se isso está acontecendo é porque não houve um novo nascimento genuíno. Desta forma, lute por um encontro verdadeiro com Deus. Ele sempre estará atento para as suas angústias e aflições.



Por isso, seja forte, e busque a presença Dele. Pense na sua vida e nos seus planos futuros, mas, acima de tudo, confie que o Senhor Jesus não lhe desamparou e nunca vai deixar você para sempre à mercê desta dor.

Dois tipo de pessoa

Há dois tipos de pessoa que frequentam a igreja. A PRIMEIRA PESSOA é aquela que vê dificuldades em tudo. Na realidade, as dificuldades existem dentro dela e a visão desta pessoa é uma visão pessimista. Ela é incrédula por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ela e a promessa de Deus. Iludida, pensa que a frequência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns e orações, são suficientes para ela tome posse das promessas de Deus. Enquanto ela não tomar uma atitude, jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz o texto: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).

As promessas têm que ser alcançadas por mim, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las.

O OUTRO TIPO DE PESSOA que vem à igreja é aquela que vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Sua visão é a visão da Fé. Ela tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ela e a promessa de Deus. A certeza que ela tem dentro de si é a certeza que Calebe e Josué tinham, como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).

Não há barreiras que a atitude de Fé vista num desafio não possa derrubar. Eu creio que está na hora de tomar posse, E VOCÊ?