CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como se comportar?

Você sabia que o comportamento e a elegância andam de mãos dadas? É como a dieta e o exercício. No início é bem difícil mas depois que você entra no hábito, já deixa de ser um peso para ser um hobby. Os resultados também são bem semelhantes: Você se torna mais bonita e cheia de charme!


A etiqueta pode não ser um assunto muito popular mas é de extrema importância para qualquer mulher que deseja ser uma referência na sociedade. Ela nos dá os benefícios da 'boa educação' que inclui, nos tornarmos bem mais agradáveis.

Aprenda algumas dicas diárias da etiqueta:

Quando estiver em um ambiente onde todos estão concentrados, seja na escola, igreja, academia, cinema, teatro, médico, ou qualquer outro lugar, esteja sempre com o seu celular desligado, ou então no modo silencioso.


Jamais se esqueça de utilizar as palavras 'por favor', 'com licença' e 'obrigado'.

Sempre cumprimente as pessoas com pelo ao menos um sorriso. A sua timidez pode literalmente fazê-la aparentar mal.

Evite o chiclete - é deselegante (você sabia que o chiclete é para se mascar somente um ou dois minutos, o tempo suficiente para remover o cheiro ou o gosto ruim da boca?).

Atrasos … falta de controle, de responsabilidade e de respeito com o tempo dos outros.

Fale menos, evite a crítica, e jamais fale ou ri alto - isso tudo desgasta a sua beleza feminina.

Seja lapidada não somente nos seus gestos, no seu falar, no seu caminhar, mas principalmente no seu caráter como pessoa, como ser humano. Tenhamos consciência do respeito, a valorização, os limites, as regras, a dignidade, e o que não convém.

Uma vez você tendo esse hábito diariamente, você vai dobrar o seu valor de mulher - acredite!

Seu cabelo,seu embaixador!

Loiros, morenos, castanhos, pretos, ruivos. Secos, oleosos, quebradiços ou rebeldes. Curtos, compridos, lisos ou cacheados. Os cabelos são a moldura de seu rosto. Uma pele bem cuidada e bem maquiada não vai representar muito se os cabelos não estiverem bem tratados. É através dos nossos cabelos que nos apresentamos para o mundo, por isso eles devem estar sempre bem cuidados e bonitos, pois um cabelo pode dizer muito sobre uma pessoa e sua personalidade. Dicas simples, naturais e caseiras podem ser a solução para seus problemas.

Cabelos brilhosos: Quando lavar os cabelos, no último enxágüe, faça uma ducha com água gelada.

Limpeza dos cabelos a seco: Seus cabelos estão sujos e está sem tempo para lavar? Use um pouco de talco comum apenas na raiz, deixe algum tempo e depois retire penteando normalmente ou com a ajuda de uma toalha seca. Os cabelos irão ficar limpos e sem oleosidade.

Lavagem dos cabelos: Para deixar seus cabelos menos quebradiços, certifique-se que seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o shampoo.

Cabelos brancos: Se os seus cabelos brancos estiverem amarelados, use uma porção de vinagre diluída em água bem gelada e aplique nos cabelos para tirar o amarelado.

Cabelos oleosos: Os cabelos oleosos devem ser lavados com água morna. Quando gelada, ela estimula as glândulas sebáceas e gera excesso de oleosidade. Já se muito quente, retira toda a oleosidade natural e resseca os fios. Também se deve moderar na quantidade de xampu. O ideal é colocar um pouco nas mãos e diluir com algumas gotas água antes de passar no cabelo.

Queda de cabelo: Cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação e estresse. Tente diminuir o colesterol e as gorduras e controlar a sua rotina diária.

Condicione seu cabelo aplicando maionese antes de lavar com xampu. Aplique no cabelo seco e aguarde por meia hora, depois enxágüe e lave normalmente com xampu.

Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante.

Não aceite esta situação!

Se revolte contra esta situação!Não aceite!!!

Se você está nessa situação, por favor, preste atenção: A falta de libertação se dá simplesmente pela falta de OBEDIÊNCIA a Palavra de Deus, e às orientações que você recebe. Talvez você esteja pensando: A senhora fala como se fosse fácil! Não estou dizendo que é fácil, mas não é impossível!


“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7:13-14)


A grande maioria das vezes é que a pessoa quer se libertar, mas não quer usar as armas da fé, não ora, nem busca, não jejua, não lê a Bíblia, não usa a fé fazendo votos e correntes, diz até que já fez de tudo, mas será que fez mesmo? Já largou aquelas amizades que em nada edificam? Já deixou de alimentar a carne pra alimentar o Espírito? E aquela mágoa antiga que não se esforça pra vencer, simplesmente por orgulho, pois afinal pensa: eu fui a vítima, ele (a) que deveria me pedir perdão! Já contou seus problemas pra Deus e reconheceu que precisa mudar? ou é mais fácil se queixar deles e contar pra todo mundo, menos pro que pode resolver definitivamente todos eles! A raiva que você alimenta de pessoas que tentam te ajudar, a malícia, os maus olhos também precisam ser vencidos... E isso parte de uma atitude, seguida de uma fé inteligente, sem emoções!


“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7)


Só depende de você sair dessa fase, e seguir em frente no Reino de Deus! A culpa não é do pastor, do obreiro (a), dos problemas... No fundo você sabe disso! Não se acostume com essa situação, talvez manifestar com demônios não é mais novidade pra você, e o tempo está passando, pessoas que chegaram depois de você na IMPD, passaram na sua frente. Não aceite! Tenha ódio do diabo, não se acomode nessa fase, Desperte, ou você quer ficar quando Jesus voltar? Claro que não! Vença as emoções e pratique sua fé! Os resultados rapidamente surgirão, e o que aos olhos humanos era um caso perdido, se torna instrumento e testemunho vivo nas mãos de Deus!


“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”. (João 2:17)

Será que voce tbm vive esse dilema?

Você chega na Igreja passando os mais diversos problemas, luta pela sua libertação, família, saúde, vida financeira, e vê tudo começar a mudar, sim, pois afinal, quem planta colhe, e você está usando sua fé, com certeza tem visto resultados dela.

Você começa a querer ser mais usada por Deus, afinal está maravilhada com seu poder e dentro do seu ser deseja ser mais útil na obra.

Você entra em um dos grupos da igreja, evangelização, jovens, etc...

Começa a se dar...dar tudo de si, pelas almas, pela obra...

Mas esqueceu de uma coisa....de buscar pra você!

Agora está desanimada, vazia, querendo desistir, porque, esqueceu de priorizar sua vida com Deus, o Espírito Santo, e esse selo agora te faz falta, muita falta.

Sei que não são poucas as pessoas que se encontram nessa situação, só essa semana foram cinco as pessoas que atendi confusas enfrentando esse dilema, e o mesmo que disse a elas, quero dizer a você:

Que você é de Deus! Que foi Ele quem te escolheu, que esse desejo de serví-Lo foi Ele próprio que fez nascer em você!Deus sabe da sua intenção em querer agradá-Lo, mas acima de tudo isso Ele quer ser o primeiro em sua vida, primeiro em suas prioridades! Isso mesmo! Até mais que as almas que você ganha porque como você vai cuidar, se está precisando de cuidados?

Busque esse selo de Deus em sua vida, e se você o recebeu, não seja negligente, irresponsável com a unção que Deus lhe deu.

Também não precisa largar tudo e se desesperar, peça a Deus equilíbrio. Comece a organizar seu tempo, e sua vida, para que você tenha tempo pra buscar a Deus pra si, lembra das virgens néscias, elas perderam a salvação porque não vigiaram, e isso não pode acontecer com a gente, amém?

Vamos nos separar, santificar pra Deus, se você obedecer, os frutos que você tanto quer dar, virão naturalmente.

Lembra do que Paulo disse?

" Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." (I Cor. 9:25-27)

Então vamos prosseguir colocando em prática,

ESFRIANDO UMA CABEÇA QUENTE!!!

Controle suas lágrimas: A primeira briga depois do casamento deixa a mulher desfeita em lágrimas. Isto ensina seu marido: “não mencione seus defeitos, pois ela irá chorar”. Inconscientemente, pode fechar a comunicação com a intenção de protegê-la. Deus nos deu as lágrimas. Somos mais complexas emocionalmente que os homens, e, freqüentemente, mostramos as nossas emoções através das lágrimas. Lágrimas suaves podem fazer o homem se sentir protetor e forte, mas soluços fortes podem enervá-lo, e querer se afastar depressa da sua companhia.

Contrariamente à opinião popular, o homem não gosta de uma briga arrasadora e feroz com sua esposa. Mesmo sendo lágrimas ou gritos, ele não sabe como tratar sua emoção, mas para se proteger, luta também.

Tente não permanecer zangada, tente não importuná-lo e nem se recusar ao que ele quiser, não faça nada para castigá-lo, o melhor a fazer é dizer o que precisa ser dito e depois perdoar e esquecer.

Todo mundo, uma vez ou outra ofende seu companheiro. Na próxima vez em que seu marido a ofender em vez de se preocupar com o que fez, pense como poderia responder às suas atitudes. Que desafio grandioso! Você pode aguardar uma falta de consideração da parte dele para praticar esta nova e positiva resposta.
Planeje o local adequado e a atmosfera: Antes de falar, considere o problema e encare-o em sua perspectiva correta. Uma explosão de raiva pode marcar seu marido e criar barreiras entre vocês. Pare, e pense antes de soltar o que você pode vir a lamentar mais tarde. Se prepare para expressar seus sentimentos sem se deixar envolver pelo nervosismo.

Um desenho engraçado mostrava um marido perguntando à sua esposa: “_ Precisamos tentar salvar nosso casamento enquanto leio a página de esportes?” É preciso ser oportuna. Não abra a porta para seu marido armada. Deixe-o relaxar e espere até que possa julgar seu humor. Se guardar seus comentários até que ele esteja receptivo, suas chances de resolver os problemas que deseja lhe apresentar serão muito maiores. Se você interrompe seu programa favorito, não pode esperar que ele ouça com alegria o que você tem a dizer.

A melhor ora é logo após o jantar, quando está satisfeito, e as crianças já foram dormir. Mas não espere até as dez horas. Os problemas apresentam maior intensidade tarde da noite, e a vida parece sombria. A diferença entre o desespero e a esperança e, geralmente, uma boa noite de sono.

Prepare a atmosfera dizendo que ele é importante para você. Diga que tentou ver o problema do ponto de vista dele e que você aprecia seu modo de ver as coisas. Agora, você gostaria que ele compreendesse como você se sente, mesmo que a decisão de seu marido não leve em conta o que você quer.
Diga, gentilmente, o que você sente no coração: a Bíblia os ensina a falar a verdade com amor. Diga o que a aborrece, mas mantenha seu autocontrole.

Seu propósito principal deve ser o de se fazer compreender, não exigir uma mudança de opinião de seu marido. Quando ele compreender como você se sente, desejará mudar o que a vem aborrecendo.

Concentre sua atenção em seus sentimentos, não nos defeitos dele. Em vez de julgar os fatos dizendo: “_Você nunca...” expresse seus sentimentos dizendo “_Sinto que...” Se você o acusar, tentará justificar suas ações, mesmo que saiba estar errado: esta é a lei da vida. Se você levanta a voz, ou fica nervosa, ele ficará também. Se repetir o que já disse, o importunará. Portanto, diga com amor o que deseja falar e lhe agradeça sinceramente, por ouvi-la. Dê um tempo para que ele reaja e pense sobre o que você falou. Poderá ficar magoado, ou explodir, portanto, permita essa reação.
Esqueça e perdoe! Não importa qual seja a reação de seu marido, seu passo final ao tratar do assunto é perdoá-lo e esquecer o incidente. Perdão é essencial para um bom casamento. E, se você acha que seu marido só tem direito a um erro, lembre-se que Jesus nos disse para perdoar setenta vezes sete!

Algumas mulheres têm memória terrível – nunca esquecem nada! Perdoar significa esquecer. Significa liquidar o assunto. A mulher que não esquece, provavelmente sofrerá de fadiga física e depressão mental. Gastamos muita energia para carregar ódio.

Lembre-se, sua atitude prepara a atmosfera em seu lar, mas também determina as atitudes do seu marido durante o dia. Com seus recursos de amor e estabilidade você pode protegê-lo de suas próprias emoções. Transfira sua raiva e substitua pela compreensão. Em outras palavras você pode decidir a proteger seu marido!

A Bíblia nos ensina a correr atrás da paz. Uma Mulher Total decide, por si mesma, a realizar isto. E vale a pena.

Na Igreja,na Obra e na Presença de Deus.

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim”. (Oséias 13:5-6)

Por que será que nós seres humanos somos tão ingratos? Você já percebeu que quando estamos passando por um deserto, seja ele qual for, oramos mais, jejuamos mais, nos consagramos, buscamos mais a Deus, mas quando tudo vai bem a força parece não ser a mesma?

Sabe quando tudo parece estar no controle, sem turbulências, adversidades aparentemente à vista, simplesmente nos esquecemos de colocar força no que plantamos pra Deus, por quê? Tem que ser assim?

A situação de muitos que estão afastados hoje da Igreja, da Obra e da Presença de Deus, se deu início aí.

A queda veio na mente, na distância com nosso Senhor, na comunhão com Ele. Vamos pensar, quanto tempo temos nos dedicado as coisas de Deus, não quero dizer ir a Igreja simplesmente e assistir a uma reunião, nem trabalhar na obra, não, digo se dedicar em buscar para si. Em se humilhar diante de Deus, em cuidar de nossa aliança com Ele, em adorá-la e pedi-lo que dirija nossos passos e nosso dia. E durante o dia perguntá-lo se realmente estamos no centro de sua vontade, se estamos agradando Ele. Por que somente quando as coisas parecem desandar temos que nos esforçar mais?!

Tenho refletido em minhas próprias atitudes com Deus, e em relação a minha vida com Ele, por isso escrevi essa mensagem. Ás vezes você não faz esforço para aprender mais, para conhecê-Lo mais, para saber mais de Sua vontade e Seus propósitos para sua vida.

Quando você fizer isso, parar de se preocupar com tantas coisas e reservar mais tempo para Deus, as coisas vão começar a mudar, se é essa a mudança que você tanto busca e ainda não tem conseguido alcançar, pare e pense um pouco, seja sincera consigo mesma e tome atitudes diferentes.

Jesus por diversas vezes se retirava para orar, ele buscava a direção de Deus em tudo, e por isso havia prazer em transmiti-Lo, alegria em servi-Lo, porque Jesus dedicava tempo para conhecer a vontade do Pai, ele disse que não fazia nada por si só, ele fazia porque o Pai lhe orientava fazer. Será que você tem preocupado em pedir a orientação do Pai, ou seu dia tem seguido uma rotina com você na direção?

Que você possa através desse versículo entender porque Jesus era tão bem sucedido no que fazia, não era simplesmente por ser o Filho de Deus, mas porque Ele humildemente procurava estar centrado na vontade do Pai.

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma porque ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou”. (João 5:30)

Quando os planos são cancelados!

Uma das coisas mais comuns que você vai encontrar nas mulheres nos dias de hoje, é a necessidade de estarmos no controle da situação. Nós queremos saber o que está acontecendo agora e o que vai acontecer depois. Gostamos de planejar as coisas à frente do tempo. Nós estabelecemos datas, definimos metas, montamos uma lista de exigências futuras.

Mas quando algo dá errado, perdemos a cabeça. Nós literalmente enlouquecemos emocionalmente falando. O stress está estampado em nosso rosto, e é fácil perceber isso pela maneira com que falamos, andamos e levantamos nosso olhar aos céus diante de um pequeno e insignificante comentário contrário ao que pensamos.

Quando as coisas não vão de acordo com nossos planos, é como se tudo a nossa volta parasse. Nós paramos nossa rotina diária, paramos de mudar. E então nós dizemos a nós mesmas que vamos colocar as coisas no seu devido lugar, vamos fazê-las, e depois nos concentramos em outras coisas importantes da vida.

Eu tive um monte de dias assim e esta semana começou, literalmente, dessa forma, até ontem, quando todo o meu novo plano F foi por água abaixo, assim como o plano A, B, C, D e E. Eram 4 horas da tarde e a única coisa que eu conseguia pensar era como eu iria colocar as coisas em ordem. Eu estava cansada disso, eu não tinha dormido bem, algo tinha que ser feito!

Olhei-me no espelho e logo avistei o principal problema. Eu estava me transformando em meus planos derrotados, e em breve traria essa decepção para dentro de mim ... assim, a fim de cortar o mal pela raiz, eu decidi tomar uma atitude diferente diante de tudo isso...


" Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:16 - 18
Quando as coisas estão fora de nossa jurisdição, não há realmente muito o que fazer, então por que não somente agradecer a Deus?

No final do dia, eu estava rindo de toda a situação e me senti muito bem! Nós sempre seremos capazes de fazer novos planos de qualquer forma, nos stressar por causa disso não vale a pena de jeito nenhum.