CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 4 de maio de 2010

NÃO ADIANTA ESPERAR UMA ATITUDE DE QUEM NÃO TEM!

É tão revoltante, quando você se depara com pessoas que a alegria delas, é ver você em uma situação ruim. Ou se você está fazendo algo que não te pediram, mais está fazendo por amor, ou para ajudar os outros, e as pessoas só jogam cal no que você faz.

Essas pessoas ao invés de também se tocarem e tomarem iniciativas, elas fica criticando, e o pior que elas acham que tudo que você faz é para chamar a atenção do homem. Elas perdem tempo, criticado o que você faz, ao invés de ajudar, elas prefere reclamar e esperar você se dar mal, e depois dizer - Eu falei que não ia dar certo.

Mais lembre-se, que se a intenção do seu coração é boa e a sua iniciativa é para fazer o seu melhor para Deus… Ele te honra. Não deixe que as criticas te pare. Se você sabe que tem que fazer, não espere ninguém te mandar fazer. Se o teu prazer é dar, então, vai lá faça, pois não vai ser do homem que você vai receber, mais sim de Deus. Você não precisa de uma posição para fazer mais para Deus, simplesmente faça.

Deus está a procura de pessoas com iniciativas, que tenham a intenção de Agrada-Lô e que querem somar na obra dEle, por isso, continue fazendo.

“Iniciativa é atitude de quem é prudente, e o preguiçoso não tem nem uma coisa nem outra”.

QUERENDO SÓ APARECER...

Saul havia feito coisas aparentemente boas. Ele havia praticado um ato de caridade para com o rei, poupando sua vida, e um ato de devoção para com Deus, separando o melhor do gado de Amaleque para oferecer-Lhe como sacrifício. No entanto, Deus enviou o profeta Samuel para dizer que Saul estava reprovado como rei. O que seriam vistos como gestos nobres, foram a causa da rejeição de Saul como rei.

A bíblia nos mostra o porquê desta posição de Deus em relação às atitudes de Saul. Diz o texto que Saul estava levantando um monumento para si mesmo. Quem diria que por traz de atitudes tão bonitas, na verdade estavam escondidas intenções tão baixas. O que contava para Saul não era o bem que ele queria ao rei, nem o quanto ele iria honrar a Deus com sua oferta. Em linguagem clara, Saul queria impressionar, queria aparecer.

Assim é com todos aqueles que faz as coisas, por mais bonitas e maravilhosa que sejam, com a intenção errada no coração. Assim é aquele que faz as coisas certas, mas com o desejo de aparecer. Assim é com aquele que quer na verdade levantar um monumento para si mesmo. O que fazem não é para ajudar quem quer que seja. O que interessa a estes é a impressão que vão causar nos outros. Pessoas assim ficam profundamente ofendidas quando não são reconhecidas, de preferência publicamente. Jesus disse que estes já receberam seu galardão, portanto, não podem esperar nada do Pai que vê tudo o que os homens fazem e porquê (Mt 6.1).

É claro que somos chamados para as boas obras. Mas, cada vez que notarmos em nós o desejo de sermos aplaudidos e de impressionarmos, é hora de examinarmos nosso coração e pedirmos que Deus o purifique. Mesmo porque, mais cedo ou mais tarde, o que está em nosso coração acabará vindo à tona.

Saul esperava ser aclamado, mas foi rejeitado. Que Deus nos guarde de sermos enganados por nós mesmos!

1 Samuel 15.12

SERVIR É A MELHOR ADORAÇÃO!!!

É tão bom servir a Deus e poder gerar pessoas pra ele. Sabe quando você atende aquela pessoa, ora, jejua, faz propósitos por ela, e vê ela se libertar, ser batizada nas águas, no Espírito Santo e passar a ter o mesmo desejo de servir que você tem? Se você faz a obra de Deus e nunca teve essa experiência se empenhe, pois não há nada mais gratificante, afinal esse é o nosso salário!

O apóstolo Paulo disse que em sua época existiam muitas pessoas que proclamavam a Cristo ou faziam a obra de Deus com as mais diversas intenções. Hoje não é diferente! Existem os que fazem por inveja e porfia, por pretexto, por vanglória, por discórdia, insinceramente, mas não se preocupe com estes, o importante é que Cristo está sendo pregado, mas também há os que fazem por amor, verdade e humildade e esses em nada serão envergonhados. (Fp.1,2).

Claro que se você faz a obra por amor, será perseguida, caluniada o mau vista pelos que por inveja, não aceitam os frutos do seu trabalho. Talvez você seja aquela obreira que o povo sempre procura para um atendimento, e o preço disso? Sua consagração, o próprio Espírito Santo traz as pessoas sofridas ao seu encontro, porque afinal você se alimentou, e só se pode dar o que tem. Por favor: não mude! Continue dando o seu melhor! Para Deus e para o povo.

Mas nunca se esqueça que essa unção vem de Deus, e que se não O buscar a perderá, e se você não tem, busque! Você é muito especial pra Deus, e ainda que o homem não reconheça o Senhor Jesus tem colhido cada um de seus frutos, e continuará limpando você para que frutifique mais ainda, pois nisto ELE é glorificado. (João 15:8)

SERVA OU RAINHA ?O QUE VOCE QUER SER????

Coleção de coroas, anéis chiquérrimos, vestidos deslumbrantes !!!! Sonho de muitas mulheres … Súditos a disposição, camareira, banquete todos os dias no almoço e uma pessoa só pra ela, exclusiva só para ela !!! Wow, quem nunca pensou em ser uma RAINHA ….Vasti era uma !!!

Ela tinha todos esses privilégios e ainda mais … Que vida boa tinha ela ! O único problema é que Vasti não tinha ESPÍRITO DE DEUS ! O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o Grande Rei liderava e cuidava.

A ordem tinha sido dada, e apenas um chamado para que todos vissem quão bela era ela e o quanto o coração do rei a queria !!!Mas Vasti cansada de tudo aquilo, disse NÃO para o rei !!! E sua insubmissão repercutiu por todo o reinado …

Hoje em dia não é diferente !!! Muitas servas se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm suditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS do REI!!! Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, porém sensivel a voz DELE, Ester ! Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio !!! Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias, jejuava !!!

Que grande diferença entre elas, verdade? Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na sua Igreja estão passando por problemas sérios e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está cansada, preocupada com sua aparência ou preocupada em dar ordens a sua criadajem? Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ? Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS, mulheres que estão dispostas a “ enfrentar ” o rei pelo seu povo, ainda que corra sério risco de perecer !!!

Se antes eu cuidava do povo, agora cuido em dobro; se antes cuidava das jovens, agora as tenho como filhas; se antes me preocuva em ajudar e orientar as obreiras, agora vivo o problema delas !!! Porque não fui chamada para ser Vasti, fui escolhida para ser ESTER !!!!

COMO RESISTIR AO FICAR?

Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

Saiba quem você é
Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Co 10:5 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

Procure entender a vontade de Deus na sua vida
Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

Saiba selecionar suas amizades
Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá com calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros para o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido (EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).
Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo. Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).

ESTEJA NA ARENA

O crédito pertence a pessoa que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se ESFORÇA corajosamente; que luta repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes REALIZAÇÕES e, caso venha a FRACASSAR, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às pessoas frias e tímidas que não conhecem nem a VITÓRIA nem a DERROTA.”

O esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para
fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta

para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que
ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

O IMPORTANTE É NÃO PARAR!!!

O importante é não Parar!!!
Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e trabalhoso que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no caminho, no foco.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!

Quando Deus te pede - O Valor é Maior

Foi através de sua coragem e audácia que Abraão materializou a fé do coração, quando ofereceu, seu filho Isaque. Além de ter uma fé corajosa, ele era paciente para esperar o comprimento da promessa.
Somente os que são da fé é que realmente são filhos e herdeiros.

Para quem faz a obra de Deus, a sua vida já é um sacrifício. Está sempre na igreja, jejuando, atendendo as pessoas, auxiliando de alguma forma o pastor, limpando, ajudando e etc. Ao passar do tempo sem percebemos se torna uma rotina do dia-a-dia, o que era sacrifício, já não é mais, se torna parte da sua vida, pois é um prazer servi a Deus. Então, o que seria um sacrifício para quem servi a Deus? Para quem vive a sua vida em servi a Ele?

Por muitas vezes, deixei de comer coisas que gosto...acordei tantas vezes na madrugada, neguei a minha vontade por tantas vezes... claro que tudo isso é válido, mais foi o que eu quis dar. Mas quando Deus te pede... o valor é maior do que você pensa em dar. Isso aplica a nossa vida, o nosso caráter, a nossa obediência e também coisas e atitudes simples que não estamos acostumada a fazer, e por incrível que pareça dói muito mais.

A voz de Deus é suave, por isso que muitas das vezes não damos ouvidos - peça a Deus para mostrar que mudança Ele quer de Você, qual seria o seu sacrifício que você não está acostumada fazer… saiba que a tua bênção já está nas mãos dEle e falta tão pouco pra Ele te entregar. Tão somente ouça a Sua Voz...Isso é uma questão de fé. Lembre-se que com cada uma de nós, Deus fala de alguma forma, o que talvez Ele fale pra uma, não seja o mesmo que fale para outra, o que Deus pedir para você, não é igual o que Ele pediu para outra pessoa.

Renunciar a nós mesma é um dos maiores sacrifícios que Deus quer de nós, e assim terá um valor maior do que todos os outros que fizemos com as nossas mãos, e para isso é preciso coragem e audácia.

A ESCOLHIDA PARA O ALTAR.

Ela chega na igreja com uma vida totalmente ao contrário da vontade de Deus.
Mas logo se entrega de corpo e alma para o Senhor Jesus, tudo que o homem de Deus prega ela segue, pois já não quer mais fazer a vontade da carne, mas sim à vontade de Deus.
A família dela já não, mas a reconhece, aquela jovem rebelde era agora uma mulher de Deus, calma e sábia já não freqüentava, mas às baladas, ia do trabalho para a igreja.
As amigas inseparáveis dela agora a achavam uma boba em deixar sua juventude para ir só a igreja, mas ela nem ligava para isso, queria mesmo é fazer a vontade do Senhor, não se importava em que teria que sacrificar até porque nem sentia mas desejo desse mundo.Cada dia que passava ela estava, mas firme com Jesus, sua vontade era só de falar dele.

No trabalho era só alguém abrir a boca e dizer que estava sofrendo, ela logo levava uma palavra de fé, tinha sede de almas e queria passar o Deus que a transformou para os sofridos.
E o Espírito Santo só observava as atitudes e o seu caráter, então numa quarta feira ela o buscou de todo o coração, disse à Ele que não teria sentido viver nesse mundo sem fazer a vontade dele e que o coração dela estava aberto e limpo para Ele entrar, e o Espírito Santo veio ao seu encontro, pois ele deseja entrar em corações sinceros e o dela era.Ali ela teve o selo, saiu da igreja como se estivesse voando, feliz e com mais vontade de ganhar almas. Logo foi levantada a obreira, fazia o seu melhor para obra não porque tinha que mostrar que era melhor que as outras obreiras ou para o seu pastor, mas fazia porque queria dar o melhor para Deus. E o Espírito Santo a observava...

Sua vida estava totalmente transformada, no seu trabalho tinha sido promovida, sua família indo aos poucos para igreja por causa do seu testemunho, mas e sua vida sentimental?
Bom ela era solteira e já se sentia preparada para escolher a sua outra metade mas queria um homem de Deus com seus mesmos objetivos. Só que ela não tinha planos para o futuro porque queria servir a Deus no altar o sonho de ser uma grande empresária já não a encantava mais, estava disposta a sacrificar a sua própria vida pelas almas. Então precisava de um homem de Deus ao seu lado que tivesse o mesmo objetivo pois o coração dela não estava no átrio mas sim no altar. Ela não comentava com ninguém nem com as mas íntimas obreiras era um desejo dela com Deus. E o Espírito Santo a observava...

Ela era sincera no seu objetivo sabia bem o que queria e não tinha dúvidas queria mesmo era servir no altar, e não ficava ansiosa quando chegava um auxiliar na igreja, ela era discreta não fazia nada para querer chamar atenção dele mas sim tudo que ela fazia era para chamar a atenção de Deus, ela era sincera de coração, fazia tudo pela Obra não com interesse de ser esposa de pastor ou para provar que era melhor do que as outras servas. O que simplesmente ela queria era servir no altar como esposa sim de um pastor, mas principalmente pelo amor as almas e sendo feliz com um homem de Deus ao seu lado. E sem ansiedade a sua benção ia chegar e ver ela não pelo seu exterior mas sim pelo seu caráter de mulher de Deus.

Um dia chegou um auxiliar solteiro na igreja ela quando o viu logo ele chamou a atenção dela, ela o observava nos mínimos detalhes ele era muito de Deus, estava pronto a servir de todas as maneiras para obra, realmente ele chamou atenção dela mas logo pensou:
Que queria ser escolhida como a rainha Éster que no meio de tantas ela foi a escolhida, e realmente sua benção tinha chegado o mesmo que ela fazia esse auxiliar também a observava não a sua beleza mas suas atitudes para com a Obra. E então ele a escolheu depois de muito a orar juntos, namoraram e enfim se casaram e nesse exato momento ela deve estar com esse homem de Deus em algum lugar, levando a palavra de Deus e ganhando muitas almas para o Senhor Jesus pois ela foi escolhida para o altar!

"Ter amigo é importante, ser amigo é muito mais."

Muitas pessoas se confundi sobre o que é Amizade. Para mim a amizade é muito mais do que beijos, abraços, ficar colada o tempo todo, não deixar de alguma forma as outras amigas chegarem perto por querer ser tão amiga, está sempre presente a todo custo, ligar mais 3 vezes ao dia, enfim é muito mais do que tudo isso.

Uma amizade nasce tímida, por isso, cuidado com as amizades impulsivas, aquelas que se revelam instantaneamente, as vezes pode ser o famoso "fogo de palha" uma amizade verdadeira cresce aos poucos, as vezes leva anos até florescer. Ser amiga não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais.

É aquela que nunca te esquece mesmo estando distante procura dar notícia em qualquer instante de sua vida Uma amiga leal... é aquela que nos mostra saídas, que consegue captar do problema, algo que nos escapou, que sabe nos dizer onde acertamos e porque erramos, sugere caminhos e fica torcendo por nós.

Ela cresce e nunca esquece, compartilha seu sucesso e na nossa vida traz também o progresso.

Uma verdadeira amiga é assim… diferente, imbatível, divertida, sincera, leal,
fiel, sem escrita, sem formas, sem denominações e muito menos aparições.

É como uma amiga me disse essa semana e é muito verdade: "Ser amigo é dar sem esperar receber".
OBRIGADA POR TODAS AS AMIGAS QUE EU TENHO,E ORO A DEUS PARA QUE AS CAPACITE DIA APÓS DIA PARA SER AUXILIADORAS DE TEUS ESPOSOS!!!!

SERVIR OU NÃO DE EXEMPLO A SEU MINISTÉRIO

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias”. Prov. 31:10.

“Da mesma sorte, quanto às mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.” I Tim. 3:11.

“Quem é aquela senhora que está ocupando a casa pastoral? De onde veio? Qual é a sua educação e preparo? É ela assim tão especial e diferente? Deve ser imitada? Invejada? O que o povo espera da esposa do pastor? Quem é a esposa do pastor?”

Não é sem curiosidade que uma nova família pastoral é recebida na igreja. Muitas das perguntas acima acorrem na mente dos irmãos.

Para você, a esposa do pastor, as expectativas também não são tão diferentes. Existe uma grande ansiedade ao sermos transferidos de um distrito para outro. Será que serei bem aceita? Será que vou gostar do novo lugar onde irei morar? Quais serão as expectativas a respeito de nossa chegada?

A tendência da congregação é fazer comparações entre você e a esposa do pastor anterior. No entanto, você não deve se afetar a esse respeito. Aliás, não deve nem mesmo dar ouvidos ou encompridar conversa a esse respeito, muito menos se preocupar em superar a anterior ou mostrar que é diferente. Você é você, uma outra pessoa, com personalidade e características próprias.

De acordo com a escritora Mariyn Oden “a esposa do pastor não é uma ‘super-mulher’, mas um ser humano como outro qualquer. Uma pessoa que não pode ser repetida, substituída, imitada – uma pessoa inigualável! Ela mesma.”

Assim sendo, você deve procurar, sobretudo, ser autêntica sem, contudo, deixar de ter características que são essenciais em qualquer cristã, seja ela esposa de pastor ou não, como: ser sincera, amiga, ter uma personalidade atraente, senso de humor, uma disposição alegre e salutar, tato, humildade, discrição, boa aparência, ser educada, saber conversar com as pessoas, desde a mais simples até a mais ilustrada; deve ser também sábia e espiritual.

Mas, a esposa de pastor deveria também ter boa saúde, este um fator importante com o que o jovem teologando, ao procurar escolher sua esposa, deveria se preocupar. A própria irmã White dá este conselho.

Ter Boa Aparência: aí você poderia dizer, como? Eu sou o que sou e minha aparência é essa. Mas, o que isso quer dizer é que você precisa ter um cuidado especial com ela, pois, você é a representante da igreja, seja entre simples ou importantes. Você deve ser limpa, caprichosa com cada detalhe de sua aparência: sua roupa deve ser bem cuidada, nunca deve estar faltando um botão, ou estar com a barra da saia despencando, ou com manchas de alimento respigado na roupa, ela deve ser bem lavada e bem passada, etc. O cabelo deve estar limpo e bem escovado, livre de caspas caindo sobre os ombros; a pele deve estar bem cuidada e hidratada; as unhas bem feitas, aparadas e limpas; enfim o efeito da escova deve ser notado da cabeça aos pés: escova no cabelo, escova nos dentes, nas unhas, na roupa e nos sapatos. A roupa deve ser bem combinada e de bom gosto: cores bem combinadas e apropriadas para seu tom de pele, e textura apropriada para o clima.

Numa próxima oportunidade gostaria de me demorar um pouco mais sobre o quesito apresentação.

Discrição: na igreja ninguém deve ser mais discreta que a esposa do pastor. Agir com discrição é saber falar quando se deve falar e calar quando se deve calar. É ter senso de oportunidade, pois, mesmo coisas que às vezes devem ser ditas, devem ter hora e lugar. E, nem tudo que é verdade deve ser dito só porque é verdade.

Ser Sincera e Amiga: devido a sua posição, muitas pessoas irão procurá-la para desabafar algum problema, contar alguma coisa pela qual está passando, e você, deve ser confidente e amiga, nunca passar adiante aquilo que lhe foi dito em confiança, essa característica é uma pérola preciosa na vida de esposa de pastor.

Voltando então à pergunta inicial: Você deve ou não servir de exemplo para sua congregação? Essa é uma questão que não depende de nossa vontade, porque quer queiramos ou não, sempre seremos olhadas como alguém que deve servir de exemplo, pois, afinal, como diz o apóstolo Paulo em I Cor. 4:9 “... porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens”, portanto, convém que sejamos dignas de ser imitadas em todos os aspectos de nossa vida.


Que Deus a abençoe e lhe dê sabedoria para cumprir o seu papel.

Com carinho

VENCENDO SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS!!!

Comer é um dos maiores prazeres do ser humano. Quem não gosta de comer? Uns são chegados aos salgados e outros aos doces, mas todos têm uma certa fraqueza em relação à comida. Você só não come com vontade quando está doente.

Poucos sabem que assim como o corpo depende do alimento natural e a alma de amor, o espírito humano se alimenta da voz de Deus. Isto é, da Palavra que procede da boca de Deus.

A melhor literatura desse mundo jamais vai suprir as necessidades do espírito humano!
Quando o diabo sugeriu a suposta boa idéia, Jesus identificou logo ser uma armadilha e refutou dizendo: Nem só de pão o homem viverá; mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.

Quando nutrido, o espírito humano sabe discernir a origem das vozes e se defende. Não se deixa levar pelas dúvidas e até duvidam delas. Assim sendo, vencem seus medos.
Por quê? Porque dentro delas há o poder da Luz, o poder dos pensamentos Divinos… Usando o poder dos pensamentos Divinos, quem poderá resisti-los?

COMO SER UM HERÓI NA FÉ

Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditam mais em você… Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?

A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se você não tem fé, desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do ‘vamos ver’ você desiste facilmente?

Os heróis da fé no passado foram heróis justamente por causa do tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, assim como vários outros homens e mulheres naquela época. Só que eles foram diferentes, nada fê-los desviar de seus objetivos. Sabiam que a ‘gravidez’ de seus sonhos tinha origem no Trono de Deus.

Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspirados e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?

Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.

Veja a vida por exemplo, ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se viva. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo também se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações Divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra. Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.

Quem crê e é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê…
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.

Deus abençoe a todos!

FÉ E CORAGEM!!!

Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.

Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. A força aqui não trata do vigor físico, mas da força espiritual que diz respeito à
convicção pessoal.

Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.

A fé tem de ser focada em parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé é focada só em Deus, não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam a crer em Deus, mas não em si mesmos. Daí , a falta de força necessária para se praticar a fé.
Por conta disso, não se vê resultados práticos da fé no dia a dia.

Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido, Josué tinha de observar o conselho Divino para ser bem-sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso, porque disso dependeria seu sucesso. Moisés já havia lhe aconselhado isso antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão. (1 Reis 2:2)

Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que este conselho seja colocado em prática.

A ordem Divina é: fé e coragem. Em outras palavras, sê forte e corajoso.

Deus abençoe a todos.

SUÍCIDIO

Quem já não ouviu aquela voz que diz: “que vontade de morrer”? As coisas não acontecem como são planejadas; tudo está dando errado. A pessoa que já ouviu essa voz parece, cada vez mais, dentro de um túnel sem saída, e a luz, que dizem existir no fim, simplesmente não brilha. Só se pensa em morrer. E esse pensamento diz: “quem sabe a morte não traz a paz que tanto se quer?” Mas, será mesmo que a morte pode acabar com todos os problemas?

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que cerca de 1 milhão de pessoas cometem o suicídio, a cada ano, em todo o mundo. Além do mais, o suicídio é uma das três principais causas de morte de pessoas na faixa etária de 15 a 44 anos. No entanto, ninguém fala a respeito disso! São feitas campanhas contra a AIDS, o câncer, e tantas outras coisas, mas, quanto ao suicídio, a maioria das pessoas prefere fingir não ver… prefere não pensar no assunto.
Ora, esse assunto é mais comum do que parece ser. Todos os dias, pessoas no mundo inteiro pensam em morrer. Agora, a pergunta é: a morte realmente traz paz? Quem disse que uma pessoa acaba após a morte? Isso simplesmente não faz sentido.

O ser humano é formado de três partes: corpo, alma, e espírito. Com a morte, os três também acabam. O corpo apodrece, isso já se sabe. O espírito volta para Deus. E a alma? Se a pessoa é salva, sua alma vai para o céu, mas, se não é, sua alma vai para o inferno.

A pessoa que é salva não tem vontade de morrer, pois o seu relacionamento com Deus não é baseado em teorias. Ela é feliz por isso. E isso leva a concluir que, quem tem vontade de morrer não é salvo, e quem não é salvo…

Ou seja, o suicídio conduz a tormentos infinitamente dolorosos e eternos!

Não se resolve um problema fugindo dele. Porém, se você está passando por alguma situação que tem custado a sua paz, e pensamentos em dar cabo da sua vida lhe atormentam, então, busque a Deus. Há uma solução! Aí mesmo, onde você estiver, Deus está pronto para entrar em ação e acabar com esse sofrimento. Mas, Ele só poderá fazê-lo com a sua permissão. Basta convidá-Lo agora mesmo. E, se Ele existe, como temos crido, Sua resposta será imediata ao seu clamor.

Não seria isso muito mais fácil do que tirar a sua própria vida?

VOCE JÁ DESCEU DO MURO???

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.

E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:

– Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!

Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.

Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:

– O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

– É porque o muro já é MEU

AÇÃO OU ORAÇÃO???

Saber separar o momento certo entre oração e atitude é fundamental na conquista dos benefícios da fé. Muitas vezes, apela-se à oração quando se deveria tomar atitude. Outras, toma-se atitude quando se deveria orar. Por conta disso, oportunidades são desperdiçadas e derrotas acrescentadas.

O exemplo de Moisés serve como lição. Ao sair do Egito, chegou diante do Mar Vermelho liderando três milhões de pessoas, dentre as quais anciãos, grávidas, crianças, recém-nascidos, animais, além de seus pertences. Na retaguarda, sob o comando do próprio Faraó, vinha o furioso exército egípcio armado até aos dentes. Moisés não tinha armas nem exército para se defender. A dificuldade de locomoção não lhe permitia fugir. Tecnicamente, não havia nenhuma saída.

Muitas vezes nos deparamos com situação semelhante. O que fazer? A gravidade daqueles momentos era tão intensa que Moisés nem orou. Mas clamou.

“Por que clamas a Mim? Mande o povo seguir em frente. E você estenda o cajado, toque o Mar e divida-o para o povo passar”, foi a resposta Divina. (Exodo 14. 15,16)

Deus tem provido Seu povo do cajado da fé. Tal ferramenta exige atitude. Fé é ação! Se há certeza absoluta, há fé. E, se há fé, por que orar ou mesmo clamar quando se sabe o que deve ser feito?
Quem creu na minha Palavra? Pergunta o Espírito Santo, através do profeta Isaías. O certo é: ao que crê, é revelado o Poder de Deus. Isaías 53.1

Crê aquele que obedece e permanece obedecendo; segue obedecendo aquele que crê. Abraão não foi homem de oração, nem jejum. Mas homem de obediência. Quem ultrapassar isso, é porque realmente não crê.

Aí está a diferença entre o que crê e o que não crê!
E só Obedece a voz de Deus,qdo é de fato e de verdade servos Dele,pois o verdadeiro servo não questiona,mas sim OBEDECE!.

DUAS ALTERNATIVAS

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!

Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E, só após 5 meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças e companhias, (maus) costumes, e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida. Um voo de vida nova e feliz.

DOIS ERROS COMUNS QUE MUITOS COMETEM.

Muitos não obtêm resultados da fé por um destes dois erros comuns:

1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.

2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.

O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.

Por quê?

A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a fé. Creu, agiu, levou. Não creu, fica chupando o dedo.

OS TRES LEÕES

Numa determinada floresta havia três leões.

Um dia, o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: “Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar. Existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?”

Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: “É verdade. A preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis. Precisamos saber qual de nós será o escolhido.”

Mas, como descobrir?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

O impasse estava formado.

De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, entre outras, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram: “Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.”

“Montanha Difícil? Como assim?” Indagaram os leões.

“É simples”, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra: “Eu sei quem deve ser o rei!” Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

“A senhora sabe, mas como?” Todos gritaram para a Águia.

“É simples”, confessou a sábia águia. “Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.”

O primeiro leão disse: “Montanha, você me venceu!”

O segundo leão disse: “Montanha, você me venceu!”

O terceiro leão também disse: “Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.”

“A diferença”, completou a águia, “é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo. Está preparado para ser rei dos outros.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha. Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos.

Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

A fé inteligente é a energia de Deus dentro de você. Use-a como ferramenta de realização dos seus sonhos. Não preste atenção nas coisas que se veem, mas nas invisíveis (sonhos) que a fé dá acesso.

Sejam abençoados em o Nome do Senhor!

QUEM VC VE NO ESPELHO????

“O que vemos no espelho é o resultado de decisões que fizemos ao longo da nossa vida”


Olhe no espelho e me diga o que você vê. Se você gosta do que vê, então, pode parar de ler a postagem de hoje. Não é relevante para você. Mas, se você está demorando para concluir quem você é realmente; se você está meio decepcionado com essa pessoa que está olhando para você no espelho, então, isso significa que você precisa de uma reforma espiritual e eu personalizei essa mensagem especialmente para você.

O que vemos no espelho é o resultado de decisões que fizemos ao longo da nossa vida. Decisões feitas quando damos menos do que é esperado de nós. Decisões sobre o tipo de oferta que temos sido.

Somos o resultado de nossas ofertas. Eu não me refiro apenas a ofertas financeiras – essas são as mais fáceis e qualquer um pode dar. Sua vida, seu tempo, sua dedicação, seus sacrifícios, seus esforços, e seu amor são ofertas também.

Quantas vezes você se encontrou em uma situação em que poderia ter feito algo mais, mas você simplesmente decidiu não fazer; você decidiu apenas fazer o mínimo esperado? Essa sua oferta disfarçada foi provavelmente rejeitada.

Talvez você tenha dado muitas ofertas que disseram: “Eu não me importo com o que o Senhor pensa”, sem nem sequer perceber isso. Ofertas como essas são comparadas a de Caim – rejeitadas. O pior de tudo é que trazem consequências duradouras.

Se você quer mudar a pessoa que você vê no espelho, mude o tipo de oferta que você dá – o tipo de oferta que você é. Você é um resultado de suas ofertas.

A PALAVRA TEM PODER!

A palavra tem poder. Quem fala, planta; quem ouve, colhe, diz o dito popular. Mas tanto um quanto o outro colhem frutos da palavra. A falta de percepção disso tem surtido gravíssimos prejuízos, não só aos que falam como aos que acreditam.

Muitas vezes, fala-se por falar. Às vezes, fala-se por conta do egoísmo de não querer ouvir. Outras, joga-se conversa fora para não ficar para trás. De qualquer forma todo blablabla tem seus efeitos para o bem ou para o mal.

A mãe diz para a (o) filha (o): “Você faz isto comigo, seu filho vai fazer pior com você. Os anos passam e chega a vez da filha deparar com situações piores com os seus filhos. E, então, vivencia aquela “praga” da mãe.

Pouca gente sabe que a palavra tem espírito. Se a palavra é má, produz tristeza, dor e morte. Mas, se é boa, traz alegria, saúde e vida.

Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos, etc. Todo o Seu trabalho se resumia no uso da palavra.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos…” (Lucas 4.18)

Mas também usou a palavra para matar uma figueira. Com isso, deu sinal do poder da palavra também para o mal.

Os que trabalham com a mídia conhecem bem este poder. Daí a razão por que muitos me têm odiado sem me conhecerem. Não me atingem nem me provocam ódio por eu não beber de seus cálices. Mas sinto por aqueles que têm sorvido seus venenos.

Tenha extremo cuidado nas palavras que ouve, porque “o ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida”(Jó 34.3)

NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: “Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo!”

Ao chegarem à casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: “A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?” A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: “Não, meu filho, não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”

NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM…AH VEM!!!

Tenha paciência. Não é no seu tempo e sim no tempo Dele, porque você vê até um limite. Deus ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos.

O SÁBIO E O ESCORPIÃO

Certa vez, na Índia, um sábio passeava, com seu discípulo, à margem do rio Ganges, quando viu um escorpião que se afogava. Ele, então, correu e, com a mão, retirou o animalzinho e o trouxe à terra firme. Naquele instante, o escorpião o picou. Dizem que é uma dor terrível. A mão do sábio inchou. Assim que ele o colocou no chão, pacientemente, o escorpião voltou para a água. E ele, com a mão já inchada e aquelas dores violentas, vai e o retira novamente, e o discípulo a observar. Na terceira vez que ele traz o escorpião, já com a mão bastante inchada e as dores violentas, ele o põe mais distante em terra. Aí, o discípulo, já não suportando mais aquilo, diz: “Mestre, eu não estou entendendo. Este animal… é a terceira vez que o senhor vai retirá-lo da água e ele pica sua mão dessa maneira. O senhor deve estar sofrendo dores horríveis.” E ele, com a fisionomia plácida das almas que conhecem o segredo do bem, daqueles que já realmente conquistaram um território de amor e de renúncia no coração, que têm a visão das verdades celestes, vira-se para o discípulo e diz: “Meu filho, por enquanto a natureza dele é de picar, mas a minha é de salvar!”

O CAPIM

No curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

“Quantos rins nós temos?”

“Quatro!” Responde o aluno.

“Quatro?” Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

“Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala”, ordena o professor a seu auxiliar.

“E para mim um cafezinho!” Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

“O senhor me perguntou quantos rins ‘nós temos’. ‘Nós’ temos quatro: dois meus e dois seus. ‘Nós’ é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.”

A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes, as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou ‘acreditarem’ que o tem, se acham no direito de subestimar os outros.

E haja capim!!!

O SELO DE GARANTIA

Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.

Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.

Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.

Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros “chamados e escolhidos”.

Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?

Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.

“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas…” (Atos 1.8)

TALVEZ ABATIDA,MAS JAMAIS DESTRUIDA!!!!

Olá, meus queridos!

Nossa! Que saudade de estar aqui com vocês! Nestes últimos dias, o Senhor tem feito maravilhas em minha vida e estou grata a Ele por tudo! Pelos desertos, pelos vales, pelas tempestades, mas também pelo brotar das águas, pelas providências, pelo acalmar das ondas...


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos...”
2 Co 4.8-9.


Que passagem magnífica! Quase sempre me pego passeando nestes versículos, através dos quais, o Espírito Santo fala baixinho ao meu coração: “Calma! Aguenta Firme! Não desista!”. Como é lindo o mistério existente nesta passagem. E como eu amo os mistérios do meu Aba!

Em tudo somos atribulados... Atribulação significa infelicidade, adversidade, tormento, aflição, inquietação. Perplexos... Indecisos, irresolutos, hesitantes; espantados, boquiabertos, atônitos. Perseguidos... Incomodados, importunados; submetidos a tratamento cruel ou injusto, atormentados, torturados. Abatidos... Caídos, derrubados; enfraquecidos, deprimidos.

Ah, quão cruéis podem ser adversidades! Existem tempos em que a noite domina nossos corações, e, com ela, todo o frio e escuridão das incertezas, da labuta cotidiana e da solidão. Vemo-nos sem agasalho algum, sem um abraço que nos aqueça, dominados por uma incapacidade e impotência desmedidas para resolver nossos dilemas pessoais. Ou quantas vezes, vemo-nos bombardeados pela falsidade, inveja, cobiça, maldade, presunção, ingratidão, falta de misericórdia, pelo interesse, oportunismo... Então, nos atribulamos diante de toda nossa impotência, fraqueza, pequenez; ficamos perplexos diante da imensidão mar e do barulhento guerrear das ondas contra nosso barco frágil de madeira oca; sentimo-nos desesperados e decepcionados com as perseguições cruéis de motivos torpes e fúteis; arrastamo-nos sem forças, abatidos e cansados em meio aos campos de guerra... (Meus queridos, quantos soldados feridos existem ao nosso redor? E o que temos feito? Temos oferecido ajuda para que suas feridas sejam saradas ou temos apertado o gatilho para o tiro final? E quando somos nós os soldados feridos? Como reagir a toda dor e desesperança à nossa volta?)
Atribulados. Perplexos. Perseguidos. Abatidos.
Agora vejamos o mistério lindo desta passagem...

1) Em tudo somos atribulados, mas não angustiados. Angústia significa ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa; agonia, ansiedade, apreensão, inquietude profunda que oprime o coração: uma angústia mortal.
2) Perplexos, mas não desanimados. Desanimado significa que perdeu o ânimo, o alento, a coragem, o valor.
3) Perseguidos, mas não desamparados. Desamparados significa não ter amparo; abandonado; desprotegido.
4) Abatidos, mas não destruídos. Destruídos quer dizer arruinados, extintos, mortos, derrotados, arrasados, assolados, devastados.

(kkkkkkkk...) Eu acho é lindo o agir de Deus! Ele não nos permite escapar da vitória! Aleluia!
Como diz o salmista no Salmo 121: “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; [...] O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”. Aleluia! Glórias sejam dadas ao Nosso Querido Aba que não nos deixa jamais!

Meus amados, ainda que estejamos atribulados, a angústia não oprimirá o nosso coração, pois a Ele entregamos toda nossa ansiedade sabendo que Ele cuida de nossas vidas nos mínimos detalhes. Ainda que fiquemos perplexos (atônitos) diante do que está à nossa frente limitando nossa visão, o desânimo não atingirá nossos espíritos de verdadeiros adoradores, pois não perderemos nosso alento, nossa coragem e nosso valor jamais! Ainda que sejamos perseguidos e maltratados, permaneceremos fiéis, certos de que não estamos desprotegidos, muito menos abandonados, pois Ele jamais nos desampara! Ainda que estejamos abatidos, não seremos destruídos, arruinados, arrasados, mortos, extintos, derrotados, PORQUE ELE VIVE E, NELE, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!
Portanto, erga a cabeça! Aguenta Firme! Não desista! Coragem! Continue a lutar! Há pessoas ao seu redor que contam com você e com sua vitória! Você precisa mostrar que é importante não desistir, não importa o quanto pareça difícil ou impossível! Há pessoas observando suas atitudes. Você é inspiração para alguém! Não pare! O teu socorro vem do Senhor, Aquele que fez o céu e a terra! É mole ou quer mais? (kkkkkk... estou rindo de alegria, porque eu acho é lindo, eu acho é lindo, eu acho é liiiindo o agir do meu Deus) Aleluia, Jesus!
Você não foi criado para a vergonha ou para a derrota. Você não é qualquer um, não! Você tem um Dono! Você tem um Pai! Você tem valor, e o preço já foi pago na Cruz do Calvário! Agora pare de olhar para a imensidão do mar, pare de admirar sua impotência e pequenez, pare de ouvir o barulho da tempestade, pare de temer o que pode lhe fazer o homem, pare de andar cabisbaixo como um cão sem dono.
Psiu! Ei! Você é filho do Rei! Você não é obra do acaso! Pare de correr e escute. Escute Sua Voz mansa e suave ao som das batidas do seu coração. Veja-o! Ele está ali na proa do barco a dormir. Você não está só! Sinta Seu abraço quente e acolhedor de Pai Eterno e Supremo! E se derrame. E chore. E conte para Ele onde é a sua dor. E estremeça com o toque do Espírito Santo cheio de Consolo e Amor. E descanse. E durma em Seu colo. Agora é com Ele! E os seus inimigos que se preparem! Ele moverá o céu inteiro por você! Ah, continue descansando, querido filho de Aba. Agora é com o Papai. Pode sonhar. Pode sorrir enquanto dorme em Seu colo. Agora é com Ele. Seus inimigos não receberam recado, porque Ele irá pessoalmente esclarecer que com seus filhinhos ninguém mexe, que neles ninguém toca, que contra ungido ninguém deve se levantar! E todos cairão e reconhecerão que você é escolhido por Deus!
Permaneça firme! Apenas confie... E louve em gratidão! E dance confiança! E se alegre em sua presença! E exulte em esperança! E bendiga o Nome do Senhor! E pule nos campos da vitória! E grite esse Amor! E adore-O! Ah, adore-O! Respire adoração! Filho de Aba... Você é Filho do Rei e Dono dos céus! Desanimar por quê? (kkkkkkkkkk) Aleluia!



“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos...” - 2 Co 4.8-9.



Obrigada, Senhor, por seres exatamente Quem és
e por quem somos em Ti (mais do que vencedores)!

DRAMÁTICO APELO

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me, no momento, quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane, minha amiga, escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:

“Eu era uma jovem ’sarada’, criada em uma excelente família de classe média alta, em Florianópolis. Meu pai é engenheiro eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre dar, para mim e meus dois irmãos, tudo de bom e o que há de melhor, inclusive liberdade, que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos, participei e ganhei um concurso para modelo e manequim de uma grande agência de modelos, e fui até o final do concurso que selecionou assistentes de palco de um importante programa de televisão. Fui também selecionada para fazer um book em outra grande agência de modelos, em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física. Chamava a atenção por onde passava.

Estudava no melhor colégio de Florianópolis. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.

Nos finais de semana, frequentava shopping centers, praias, cinema; curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas ‘saradas’, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de amigos para a Oktoberfest, em Blumenau (SC).

Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal. Fizemos um ‘esquenta’, no Bude, famoso barzinho na Rua XV.

À noite, fomos ao ‘Proeb’ e no ‘Pavilhão Galego’ havia um show maneiro da Banda Cavalinho Branco.

Aquela movimentação de gente era ‘trimaneira’.

Eu já havia experimentado algumas bebidas. Tomava, escondido da minha mãe, o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada.

Na quinta feira, primeiro dia da Oktoberfest, tomei o meu primeiro porre de chopp.

Que sensação legal! Curti a noite inteira ‘doidona’. Beijei uns 10 carinhas. Inclusive, minhas amigas colocavam o chopp numa mamadeira, misturado com guaraná para enganar os ‘meganhas’ (policiais), porque menor de idade não podia beber. Mas a gente bebeu a noite inteira e os ‘otários’ não percebiam.

Lá pelas 4hs da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos bombeiros.

Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento, quase vomitei as tripas, mas o meu grito de liberdade estava dado.

No dia seguinte, aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles, como tensão pré-menstrual.

No sábado, conhecemos uma galera de São Paulo, que alugaram um apartamento no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.

Bebi um pouco no sábado. A festa não estava legal, mas lá pelas 5h30 da manhã, fomos ao ‘ap’ dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso ‘baseado’ (cigarro de maconha), que me ofereceram.

No começo, resisti, mas chamaram a gente de ‘Catarina careta’. Mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas, no dia seguinte, antes de ir embora, experimentei novamente.

O garoto mais velho da turma, o ‘Marcos’, fazia carreirinha e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem naquele dia.

Retornamos à ‘Floripa’, mas percebi que alguma coisa havia mudado. Eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino: ‘DROGAS.’

Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada e, sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue, o efeito dela ficava mais forte e, aos poucos, não compartilhávamos a seringa, e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início, a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a ‘branca’ a R$ 10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$20,00 a boa, e eu precisava, no mínimo, cinco doses diárias.

Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus ‘novos amigos’. Às vezes, a gente conseguia o ‘extasy’. Dançávamos nos ‘points’ a noite inteira e depois… farra!

O meu comportamento tinha mudado em casa. Meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida.

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos, o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.

Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos, toda a minha família foi se desestruturando.

Fui internada diversas vezes em clínicas de recuperação. Meus pais, sempre com muito amor, gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.

Quando eu saía da clínica, aguentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 2007, a minha sentença de morte foi decretada. Descobri que havia contraído o vírus da aids, não sei se me picando, ou através de relações sexuais, muitas vezes, sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos, os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando: família, amigos, pais, religião, Deus – até Deus –, tudo me parecia ridículo.

Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los. Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo.

Estou internada, pesando 24 kg, horrível. Não quero receber visitas porque não podem me ver assim. Não sei até quando sobrevivo, mas, do fundo do coração, peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca.

Você, com certeza, vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.”

OBS: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava dela, comunicou que Patrícia veio a falecer 14 horas depois que escreveram esta carta, de parada cardíaca respiratória em consequência da aids.

DEUS DO ÓDIO

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus…” João 8.47 Mas quem prega ou ensina a mesma Palavra, obrigatoriamente, tem de ser o primeiro a praticá-la.

Nesta mensagem o Senhor Jesus separa o joio do trigo, definindo bem quem é dEle e quem não é. Faz assim para alertar os verdadeiros servos.

Quando se nasce de Deus, a maior e mais evidente característica é a mudança de caráter. Por mais genioso, mentiroso ou dissimulado, logo após o novo nascimento, a pessoa é transformada como da água para o vinho.

Sou testemunha viva disso. Lembro bem do meu gênio ruim. Perdão não fazia parte da minha vida. Fiquei 2 anos sem falar com minha irmã. Era extremamente genioso e temperamental. Mas, logo após o nascimento do Espírito, tornei-me como criança. Tudo mudou em mim. Surpreendi a mim e aos meus familiares ao ponto de me tornar estranho em casa. Meus pensamentos e objetivos mudaram, consequentemente, as atitudes também. Todos notaram a enorme diferença no meu comportamento e maneira de falar.

Às vezes, por conta dos problemas causados por uns maus caracteres, ficamos irados. Mas, logo passa. E, quando a ira insiste em ficar, oro por eles e logo a paz interior volta a reinar. É uma maravilha conviver com a consciência em paz.

Tenho acompanhado a devassa que o espírito do ódio, confusão e engano tem feito na seara do meu Deus. Sei o quanto há risco de morte enquanto o Senhor Jesus não é formado no interior dos noviços na fé. O diabo também sabe. Por isso, seu ódio cresce e se espalha. Sinto a alma agonizante. Mas, fazer o quê? Obrigar os incautos a ficar, não posso. Espero, pela fé, que um dia a “ficha caia”, se arrependam e voltem ao primeiro amor.

Compreendo muito bem as palavras de Paulo, quando disse: “…de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” Gálatas 4.19

A ganância de sucesso a qualquer preço instiga a falta de temor e respeito à Obra de Deus. E o pior: promoção da rebeldia. Infelizmente, tal problema sempre esteve presente na história da construção do Reino de Deus nos corações. Sugiro, então, a meditação no texto a seguir, como forma de alerta.

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” João 8.47

Ou seja, quem rejeita as palavras de Jesus, não é de Deus.

ARCA DA ALIANÇA

Aliança no dedo simboliza comprometimento com alguém até o fim da vida. A Arca da Aliança sinalizava o pacto de Deus com Israel. Era conduzida pelo povo escolhido como troféu eterno. Trazia dentro de si três elementos: duas tábuas da Lei (a Palavra), a vara de Arão (disciplina) e um vaso com maná (pão-nosso no deserto). A Arca era o objeto mais sagrado na Terra. Representava Deus. A dispersão de Israel pelo mundo fê-la desaparecer.

A vinda do Filho de Deus inaugurou um novo tempo: o da Nova Aliança. Antes, o pacto de Deus estava restrito apenas aos judeus. Vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus estenderam uma nova oportunidade de aliança, mas, agora, com todos os demais povos. Ou seja, com os que creem.

Contudo, o pacto com Deus não se dá simplesmente pelo fato de se aceitar ou acreditar no Filho de Deus. Como um casamento levado a sério, onde os dois empenham a palavra de compromisso mútuo no altar, com Deus não é diferente. A manutenção do casamento depende de sacrifícios diários feitos pelo casal. Se um falha, então ele corre o risco de ser desfeito.

Com Deus não é diferente. Ele já Se sacrificou e mantém Sua Palavra de honra. Mas exige dos que nEle creem o sacrifício da obediência. Apesar dEle não fazer acepção de ninguém, ainda assim não aceita o segundo lugar na vida de ninguém.

“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16.24. E adverte: “…quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.” Mateus 10.38.

Em compensação, a partir do momento em que se firma um pacto com Ele, Seu aliado se torna a própria arca da aliança viva nesse mundo.

Magnífico!

Sejam abençoados em o Nome do Senhor.

Por que????

Por que tenho vivido intensas amarguras?

Por que, mesmo crendo em Deus, vivo num verdadeiro inferno? Será que nasci para sofrer? Seria meu destino? Provação? Carma? Má sorte? Não faço mal a ninguém. Se não posso ajudar, pelo menos, não atrapalho. Mesmo assim, minha vida é um desastre. Casei sonhando com uma nova vida. Desde então, meus problemas se multiplicaram. Será mesmo que Deus existe? E, se existe, por que nada dá certo para mim?

Resposta

Há dois senhores no mundo. O do Bem e o do mal. Independente de religião, raça, cultura, classe social, educação, crença ou descrença em Deus. Cada pessoa é serva de Um ou de outro. Querendo ou não, crendo ou não, isso é um fato. Não há como escapar desta condição.

Nasci servo do mal. Não por opção, mas por ignorância de meus pais. Na idade da razão fui apresentado ao Senhor do Bem.

A cegueira religiosa até então era tão intensa que não percebia o quão perdido estava. Acreditava sinceramente que a igreja de são fulano era suficiente para me livrar do Lago de Fogo e Enxofre. Apocalipse 20.15

Não tenho palavras para descrever aqueles momentos. Sei apenas que meus olhos e ouvidos se abriram e pude contemplar meu Senhor, ouvir e entender Sua Palavra. Uma alegria indescritível tomou posse do meu ser. Não sabia se ria ou chorava, tamanho gozo na alma. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Minha alma se esvaziou de um peso enorme e o seu lugar foi ocupado pelo gozo celestial. Ganhei um novo coração e, consequentemente, nova vida. Esse é o trabalho do Senhor da Luz. Gerar vida nova. Perfeitamente nova.

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”, disse o Senhor Jesus. Significa dizer que, quem não O segue, anda nas trevas. Daí a razão porque muitos têm a vida num inferno.

Se o patrão é opressor, o empregado será oprimido. Mas, se for justo, o empregado vai ter prazer em servi-lo.

A vida depende do senhor a quem se serve. Quem quiser mudar de vida, primeiro tem de trocar de senhor.

A pessoa pode receber o milagre que for, mas se não trocar de senhor, sua vida vai continuar péssima.

Que o Espírito de Deus abra o entendimento dos leitores servos do mal!

A SATISFAÇÃO DE SER OCUPADA,AFINAL MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO!!!

Aqui vai uma lista com dicas pessoais de como ficar calma quando você é muito ocupada (como eu):


Pegue um calendário semanal em branco. Acrescente a tarefa mais importante a ser feita todos os dias. Isso a ajudará a focalizar suas energias nessa tarefa. Isso não quer dizer que você vai fazer somente uma coisa por dia, mas que simplesmente essa tarefa será cumprida naquele dia. Coloque esse calendário em um lugar visível pra que você seja relembrada constantemente.


Relaxe de manhã. Tenha o seu momento para se vestir, tomar café e se arrumar para o dia à sua frente. É impossível ter um ótimo dia se ele começar mal. Se for necessário, vá dormir mais cedo na noite anterior pra que você possa acordar mais cedo pra fazer isso.


Seja uma garota que vai direto ao ponto! E-mails não são cartas. Os e-mails tem que ser direto ao ponto para que as pessoas possam responder rapidamente.


Evite ficar navegando na Internet, mandando torpedos, falando no Skype ou conversando em salas de bate-papo. Essas coisas devem ser feitas durante o horário do almoço ou intervalos...


Divida a sua vida em pastinhas: ‘Esperando’ (quando você está esperando pela resposta ou trabalho de alguém), ‘Tempo livre’ (pra aquelas coisas que você não precisa ler, responder ou observar naquela hora), ‘Urgentes’ (pra aquelas coisas que você precisa fazer urgentemente).


Enquanto você for ‘certo como um relógio, ocupada como uma abelha e alegre como um grilo’ (Martha Washington), você estará bem. Eu estou!

VOCE SE CASOU PELOS MOTIVOS ERRADOS E AGORA???

Você queria sair da casa dos seus pais, você achou que estava ficando velha, ou você pensou que mais tarde você o amaria… você se casou e agora está arrependida. De repente, você sente inveja das moças solteiras e tem contemplado a idéia de disaparecer da face da terra.

O casamento é um voto sagrado diante de Deus e não deve ser feito se existir qualquer dúvida a respeito desse casamento, mas hoje em dia as pessoas entram e saem de casamentos aos milhares. É por causa da dureza do coração humano que Deus fala sobre o divórcio em Mateus 19:8. Não me entenda mal – Ele não é e nunca foi a favor do divórcio, mas… os nossos corações enganosos mais uma vez O levaram a fazer exceções.

Se o divórcio é permitido ou não, saiba disso: o seu casamento ainda pode dar certo mesmo se você não teve as intenções certas antes de se casar. Com Deus, tudo é possível! Deus pode te ajudar a amar esse homem agora, mesmo depois de estar casada com ele há alguns anos. Como? Assim como todas as outras coisas com Deus, você faz a metade, Ele faz o resto.

O amor não é um sentimento. É muito mais profundo do que isso. Amor é dar. Se você começar a dar de si mesma para o seu esposo, você o estará amando, e receberá esse amor em troca.

O amor vê de uma forma diferente. O mundo diz que o amor são rosas, romance, e sexo. Deus diz que o amor é paciente e benigno. Não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensorbebece. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses. Não se exaspera e não se ressente so mal… o amor jamais acaba. (leias mais sobre isso em I Coríntios 13) Você não achará esse tipo de amor em Hollywood, então não espere a versão de amor que Hollywood apresenta.

Se você buscar a Deus por esse amor verdadeiro, Ele alegremente te dará. Mas se você continuar esperando sentir esse amor, Deus não pode te ajudar… É como a fé. Obedeça independente do que você sente ou vê. Ame independente se você sente ou não.

Uma vez que você trabalhar em si mesma, você estará trabalhando no seu casamento também e ele vai se tornar o casamento que você sempre sonhou em ter.

APAIXONADA

Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço, como colares...


Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas...


Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas...


Os teus lábios são como um fio de escarlata, e a tua boca é formosa; as tuas faces como romã partida, brilham através do véu...


O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para arsenal; mil escudos pendem dela, todos broquéis de soldados valorosos...


Os teus dois seios são como duas crias, gêmeas de uma gazela, que se apascentam entre os lírios... Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito...


Arrebataste-me o coração, minha irmã, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, como uma só pérola do teu colar...


Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho e o aroma dos teus unguentos do que toda sorte de especiarias! Os teus lábios, noiva minha, destilam mel. Mel e leite se acham debaixo da tua língua, e a fragância dos teus vestidos é como a do Líbano...


Sessenta são as rainhas, oitenta, as concubinas, e as virgens, sem número. Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada, de sua mãe, a única, a predileta daquela que deu à luz; viram-na as donzelas e lhe chamaram ditosa; viram-na as rainhas e as concubinas e a louvaram. Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como um exército com bandeiras? ...


Que formosos são os teus passos dados de sandálias, ó filha do príncipe! Os meneios dos teus quadris são como colares trabalhados por mão de artista. O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios. Os teus dois seios, como duas crias, gêmeas de uma gazela. O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos sãos as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim...


O teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco. A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura; um rei está preso nas tuas tranças. Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias! Esse teu porte é semelhante à palmeira, pegarei em seus ramos. Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs. Os teus beijos são como o bom vinho...


Muito romântico, você não acha? Existe amor e tudo aquilo que o acompanha, incluindo paixão e desejo. E o mais surpreendente acerca disso é a sua origem... não, isto não foi retirado de uma novela romântica ou filme, isto veio diretamente do livro "Cântico dos Cânticos de Salomão" da Bíblia. Deus, em Sua infinita grandeza, inseriu romance em Sua Palavra. Isso mostra o tipo de amor que Ele quer que haja entre maridos e esposas... puro e real, não baseado em aparências. Se você lê com cuidado o que está acima, você notará que ele, o marido, ama cada parte do corpo de sua esposa! Ele simplesmente a adora.


Mas você, esposa, não se deixe levar por isso apenas, este livro romântico da Bíblia também mostra o amor, o cuidado e o respeito da esposa. Todas as mulheres deveriam ler este livro, até porque, ele tem dois significados: o relacionamento entre um casal e o relacionamento entre nós e Deus (como o nosso Esposo). Um livro imperdível.

COMO SER BONITA,MESMO QDO VOCE PENSA QUE NÃO PODE?

Eu não pensava que poderia ser bonita. Toda vez que me olhava no espelho, eu via aquela garota magra, completamente inadequada, e de aparência tão simples. Minhas tias, minha mãe e minha irmã pensavam todas de forma diferente e penso que elas me ajudaram a me sentir melhor comigo mesma mas... eu só fiquei completamente convencida quando comecei a trabalhar no que vem a seguir.


A maioria das mulheres quer ser bonita, mas não sabe como. Algumas pensam que a beleza é uma vaidade fora do seu alcance e hoje eu discordo plenamente. Penso que a beleza é algo natural de cada mulher e quando percebi isto, eu mudei.


Nossos corpos foram projetados para serem como uma escultura. As curvas, a pele, o cabelo, os olhos, o pescoço... cada parte do corpo feminino está perfeitamente sincronizada. Se você sabe como usar o seu corpo em prol da beleza, você será bonita – até para sí mesma.


Existem, no entanto, alguns pontos que devem ser considerados antes de se trabalhar nisto:


1. Saiba que você não é a única mulher a passar por isto. Todas nós já passamos... dê uma olhada nesta foto minha no começo dos anos 90 (eu sou aquela de branco, que não é a noiva, e se parece com a mãe).


2. Se você somente se preocupar com a sua aparência exterior, você continuará tendo problemas ao se olhar no espelho e aceitar quem você é. Você só irá se amar de verdade quando investir em seu interior.


3. Isto não é um monstro de três cabeças! O segredo é a criatividade, então trabalhe nesta parte do seu cérebro. Toda vez que sentir vontade de pegar uma revista ou assistir TV, repare na maquiagem, na combinação das cores, penteados e tonalidades, e basicamente tudo que se pode ver alí. Note que nem tudo é apropriado ou até agradável, mas você pode encontrar muitas dicas em simples anúncios de maquiagem.

MULHERES DAS CAVERNAS

No final de um longo dia de trabalho, ela chega em casa, se arruma, dá carona pras amigas e vai para a boate. Ela está animada para a noitada. O sapato alto vermelho, a calça jeans skinny e o top pretinho fazem a combinação perfeita . Homens por todo lado notam sua presença. Alguns olham, outros com charme se aproximam da sua mesa, mas aos quais ela alegremente rejeita. Ela está procurando sim, mas não por qualquer um. Ela está procurando pelo Homem Ideal.


Ela vai pra pista de dança e se deixa levar pela música. Está calor e o ritmo a faz sentir sexy. Ela olha ao redor e nada do Homem Ideal. Ela decide beber um pouco mais, as amigas estão com vontade de experimentar tipos diferentes de bebida, os rapazes estão chamando, elas estão indo, e ela se pergunta de deve fazer o mesmo. Ela bebe outro copo, e agora está mais calor. Ela se lembra de quão duro trabalhou o dia inteiro e que merece um descanso. Ela bebe ainda outro copo, e dessa vez, decide se render às tentativas de um louro bonito sentado à mesa oposta à dela.


Eles dançam, se beijam, vão juntos pra casa…


Ela acorda no dia seguinte e tenta se lembrar do nome dele. Ela se sente suja, usada, mais uma vez enganada por si própria. Ela é a mulher moderna das cavernas. Seu coração a arrasta e a leva a ficar com qualquer um, só por um pouco de diversão, um tempinho pra si mesma – mais uma pequena cicatriz pra vida toda.


Mas o que ela não sabe é que as mulheres das cavernas nunca encontram o Homem Ideal. Elas só encontram o homem errado. O seu coração nunca te leva para o caminho certo, esse é o trabalho da sua mente. Deixe a sua mente pensar e você será feliz por causa disso.

A CONFIANÇA EM DEUS É A BASE DE TUDO.

O homem dos meus sonhos agora estava disponível
Algumas das minhas amigas se fizeram de espias e me contaram tudo. Elas diziam "você precisa fazer a sua jogada, como é que ele vai saber da sua existência se você nunca o vê? Além do mais, já tem meninas muito bonitas para ele escolher aonde ele está!"
O pensamento de ir lá e visitá-lo veio a mim diversas vezes. A igreja dele ficava 2 horas de onde eu morava, não seria fácil, mas ao mesmo tempo, o que eu estaria realmente fazendo? Eu tinha feito um voto com Deus que se o Fábio fosse mesmo para mim, Ele o traria até mim sem eu precisar ajudar de maneira alguma. Foi um voto que eu tinha que manter, o qual era um grande sinal da minha confiança em Deus.
Quando o Fábio visualizavs meu orkut, eu não olhava para ele propositalmente... eu estava mantendo a minha parte no voto e assim demandava que Deus fizesse o mesmo. "Ele é para mim, Senhor? Eu devo continuar me sentindo assim por ele? Por favor me mostre... meu coração o quer, mas eu quero saber se o Senhor o quer para mim."
Só quando eu parei de ficar ansiosa com isso e deixei tudo naquela oração feita acima, que algo finalmente aconteceu... Fábio começou a me mandar mensagens no orkut e começamos a conversar pelo msn etc...(e ainda guardo, por falar nisso).
Foi engraçado porque ele nem sabia o que me dizer, já que nós não havíamos nos conhecido antes... Assim que recebi um pedido dele para que órássemos pensei que havia sido algum engano. minha respiração parou.

SERVINDO A DEUS

Você diz que quer servir a Deus. Diz que quer viver para Ele. Você diz que gostaria de poder serví-lO cada dia da sua vida... mas você não faz isso. Você O serve em seu tempo livre e vive a maior parte do tempo para sí mesma...


A verdade é que você apenas serve a uma causa quando você crê (lá no fundo) que ela é maior do que você mesma. Quando você percebe que ela já existia antes e continuará existindo depois de você. Quando você sabe que a sua vida não é nada se comparada a ela.


É isto que os mulçumanos fazem. Eu não concordo com a sua causa, mas tenho que admitir que a sua fé nela é intensa. A Obra de Deus precisa de mais pessoas assim. Pessoas que não irão matar por uma causa (é claro), mas que estejam prontas para desistir do seu futuro, dos seus planos e até do seu descanso em prol das almas que estão perdidas. Pessoas que entendam que esta causa é maior do que aquilo que elas são e que não se envergonham ou se limitam em fazer mais do que o seu melhor.


Se a Obra de Deus não lhe consome, você ainda não está servindo a Deus. Você, entretanto, está servindo aquilo que está lhe consumindo.

VALE A PENA NEGARMOS A NÓS MESMO E FAZER A OBRA DE DEUS,NÃO POR UM HOBBY,MAS SIM POR AMOR A ELE E AS ALMAS SOFRIDAS.

Enquanto sacrificamos nossas vidas, tempo, futuro e sonhos para Deus, Ele nos recompensa com muito mais do que imaginávamos ter e ser na vida. Fazer parte da Obra de Deus é como fazer parte de uma verdadeira família. Uma família que pensa como você. Uma família que trabalha pelos mesmos objetivos. Uma família que compreende perfeitamente de onde você veio e para onde você está indo na vida. Eles não estão ali para te condenar, mas para te ajudar.

A Obra de Deus requer bastante de nós, mas quando olhamos no tanto que somos abençoados por ela, não é nem justo… É um privilégio para alguns e eu sou a pessoa mais feliz do mundo por poder fazer parte dela.

O CAVALO EGO

Às vezes é muito difícil fingir não dar importância… Eu gastei tanta energia, usei todas as minhas táticas e idéias pra fazer a pessoa reconhecer seu problema e mudar, mas às vezes eu me pergunto se devia parar de tentar. Eu não sou tão paciente assim e às vezes fico com raiva quando sinto que o que estou fazendo ou dizendo parece não fazer nenhuma diferença.

Qual é o problema dessas pessoas que não conseguem enxergar seus próprios problemas? Por que é tão difícil olharem no espelho e reconhecerem que NÃO ESTÃO TÃO BEM COMO PENSAM? Vou falar uma coisa pra vocês, se você quer ver a Cristiane bem irritada, é só fazer com que ela ajude pessoas assim! E o mais engraçado é que eu atraio pessoas desse jeito...

Uma das piores coisas que existe é a cegueira espiritual. A pessoa vive andando em círculos, pensando ‘eu estou tentando me achar, me deixa em paz’, quando na verdade ela está sozinha e nunca vai se achar seguindo essa direção!

Se apenas pudéssemos abrir a cabeça das pessoas e ver o que está acontecendo lá dentro...

Eu já fui cega espiritualmente e me lembro o quão perdida eu era. Eu não tinha noção de nada embora pensasse que tinha. Somente quando eu ouvi a voz de Deus que eu entendi, eu percebi que por todo esse tempo eu estava perdida e miserável. Eu implorei pra que Ele me salvasse, o que Ele fez com todo prazer.

Isso é o que tem que acontecer com as pessoas que não entendem... elas precisam reconhecer que estão perdidas mas isso não vai acontecer simplesmente porque falamos pra elas. Deus as tem que revelar, senão nada vai mudar em suas vidas. Elas podem até alcançar migalhas de bênçãos aqui e ali, mas nada grandioso o suficiente para mudar suas vidas...

Que Deus nos ajude a ajudá-las... que Ele nos dê paciência pra esperarmos com que caiam do seu cavalo chamado ego.

AS BELAS E ATIRADAS

‘Olha só... uma espinha do tamanho de uma ervilha bem no meio da minha testa! De onde veio isso? Será que foi por causa daquele pedacinho de chocolate que eu comi ontem à noite, quando ninguém estava olhando? Se for, isso não é justo! Estou sempre passando fome pra poder entrar naquela calça jeans, e um pedaço insignificante de chocolate foi o suficiente pra estragar o meu rosto!’


Um problema típico que a maioria de nós tem. Se não for o peso, é a pele, ou o cabelo, ou a roupa, ou os sapatos. Tudo que tem a ver com a nossa aparência é algo extremamente importante. Se tão somente víssemos todo o nosso investimento em beleza tornar-se realidade... Imagine se contabilizássemos todos os nossos gastos? Certamente compreenderíamos o que está por trás do sucesso das companhias de cosméticos!


Ah, se todo o trabalho e tempo que gastamos dessem resultado... O problema é que nunca estamos satisfeitas, nunca estamos bonitas o suficiente, não importa o quão perfeitas estejamos. Mas eu lhe digo: Desista desse sonho de perfeição! É isso mesmo. Desista da esperança de que um dia você vai ser exatamente como sempre sonhou, pois isso nunca acontecerá. Mesmo que você consiga fazer o que queria com o seu cabelo, ainda que perca os quilos que queria e vista as roupas com as quais sempre sonhou, ainda assim, não se sentirá realizada. Logo você estará optando por cirurgias aqui e ali, aplicações de Botox, tratamentos para rejuvenescer, etc, sem contudo obter o resultado desejado.


Só conseguimos nos sentir realizadas quando temos algo mais do que simplesmente aparência; quando o que há do lado de fora estiver acompanhado com uma decoração interior, se é que você me entende. De que adianta ter uma casa no alto de uma montanha, com vista para o mar e o mais belo jardim à sua volta, se por dentro ela estiver suja, quebrada, vandalizada e cheia dos insetos mais nojentos do mundo?


Você pode ter uma excelente aparência, mas o que acontece quando abre a boca e diz alguma coisa? Será que continua tendo a mesma aparência excelente? O que diz o espelho quando você está passando por momentos difíceis? Isso é o que verdadeiramente importa. É nisso que você deve investir.


A nossa natureza é tão corrompida por causa do egoísmo e dos rompantes emocionais, que o cuidado com o nosso interior é capaz de fazer maravilhas por nós. Quando a nossa consciência está limpa, nossas intenções são corretas; temos disposição para sacrificar e fazer a diferença no mundo de hoje. As pessoas olham para nós e nos admiram, querem ser como nós... os homens querem ter esposas que sejam como nós... as mulheres querem ser mães e esposas como nós...


Não é que você não deva cuidar de sua aparência; contudo, é importante que você entenda que é necessário cuidar-se de dentro para fora. Desta forma, quando estiver bem vestida e com uma aparência deslumbrante, e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável e atraente.


Sabe de uma coisa? Um homem sério, que deseja assumir um compromisso, está em busca desse tipo de mulher. Ele já conheceu ‘as belas e as atiradas’, mas ainda não conheceu a mulher que não apenas possua as qualidades necessárias para o fazer feliz, mas que também seja uma mulher feliz e realizada.

OS BONS OLHOS

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.

Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia
muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.

O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.

Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.

O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.

O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.

O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.

Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de
algo cheio de vida e substância.

Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.

Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.

Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.

Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só
podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem
concluídas.

Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.

Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!

Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente…

E deixe o restante com Deus!

A felicidade mantém você doce.

Dores mantêm você humano.

Quedas te mantêm humilde.

Sucesso te mantém brilhando.

Provações te mantêm forte.

Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!

DESPREZO

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ter nascida cega. Também odiava a todos, exceto seu namorado.

Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo se casaria com ele. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos para ela, então, seu namorado lhe perguntou: “Agora que você pode ver, você se casa comigo?”

A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego. Ela disse: “ Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é …. cego.”

O namorado, afastando-se dela, em lágrimas, disse: “Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram o melhor que eu tinha.“

Nunca despreze quem lhe ama. Às vezes, as pessoas fazem certos sacrifícios e nem consideramos. Não obstante Jesus ter doado Sua vida inteira, mesmo assim, a maioria O despreza.

COMO TER PAZ EM MEIO A TEMPESTADE????

Embora a Escritura Sagrada ofereça respostas para todas as dúvidas do
ser humano, pois ela funciona literalmente como um “manual de
sobrevivência”, muitas pessoas sofrem porque não conhecem esse livro
fantástico. O próprio Deus deixou documentado em Oséias 4.6: “O meu povo
está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento…”

Ora, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Nenhuma criatura no Reino dos céus é como Deus. Mas ao homem o Senhor deu a honra de ser Sua imagem e semelhança. O que subentende sentimentos, personalidade,
caráter, entre outras inúmeras coisas.

Desde o dia em que Lúcifer e terça parte dos anjos foram expulsos do Reino dos céus, uma atmosfera de trevas ronda a terra. Observando atentamente o que está escrito no livro de Efésios, pode-se ter uma
ideia bem clara de como Deus prepara o homem para guerrear com um
exército que ele não consegue enxergar com olhos naturais. Isso porque a
dimensão da carne é uma e a do espírito outra. Para o homem perceber o
que o cerca, é necessário que esteja em espírito. “Revesti-vos de
toda a armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do
diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra
os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo
tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no
dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
(Efésios 11-13)

Mas se por um lado há todo um exercito diabólico trabalhando para destruir o ser humano, por outro, existe um ainda bem mais numeroso, com
anjos poderosos trabalhando noite e dia em prol daqueles que amam a
Deus. Isso está documentado em Apocalipse 22.8. Uma das passagens
bíblicas mais evidentes sobre o assunto, porém, se encontra no livro de 2
Reis 6:15. 15, quando o moço de Elizeu (costumava-se chamar de moço, o
jovem que acompanhava um profeta) se apavorou diante dos inimigos, e o
profeta Elizeu orou a Deus pedindo que os olhos dele fossem abertos.
Naquele momento, o moço conseguiu ver e contemplar com os seus próprios
olhos o exército que Deus havia posto naquele lugar para livrá-los dos
inimigos.

“Tendo se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: ‘Ai! Meu senhor! Que faremos?’ Ele respondeu: ‘Não
temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com
eles.’ Orou Eliseu e disse: ‘Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para
que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava
cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu.”

Uma das maiores estratégias de satanás é convencer o homem de que o
império do mal assim como o reino de Deus é fruto da imaginação humana.
Dessa maneira, sua entrada na vida das pessoas se torna bem mais fácil.

Não existe estratégia de guerra que ignore informações sobre o adversário. Deus declara em 2 Crônicas 7.14 que se o seu povo se humilhar, orar, e buscar a Deus, se convertendo dos seus maus caminhos,
Ele ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra. Em
salmos 91:14-16, Deus deixa documentado para a humanidade o que ele faz
com aqueles que se apegam a ele. “Porque a mim se apegou com amor, eu o
livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e
eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o
glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha
salvação.”