CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ministério Sagrado!

Por que o trabalho de todos os pastores não desenvolvem de igual maneira, já que todos supostamente têm o mesmo Espírito?

R.: Poderíamos enumerar muitas razões. Mas a mais evidente é a falta de dedicação, de sacrifício ou de entrega total.

Qualquer que seja a profissão ou tarefa a ser feita por alguém exige sua dedicação completa e total. Se isso faltar então o desenvolvimento do seu trabalho estará comprometido.

Competência, conhecimento, sabedoria e tudo o mais fica neutralizado diante da falta de empenho total.

O mesmo se dá com o servo de Deus. Não adianta ser batizado com o Espírito Santo e saber fazer a Obra de Deus se não houver de sua parte dedicação.

Dedicação significa continuidade, perseverança. A Obra de Deus depende da perseverança da fé para combater o trabalho perseverante do destruidor de vidas. Aliás, não é só a Obra de Deus, não! A própria salvação depende de perseverança na fé.

O Senhor Jesus disse:

"Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos." ( Lucas 11 21,22 )

Quem é o valente bem armado? O diabo.

E quem é o mais valente do que ele? O servo de Deus!

Quem é a sua própria casa? O ser humano.

O servo de Deus está devidamente habilitado pelo Espírito Santo para sobrepor o valente e arrancá-lo daquela “casa”. Mas tem de lutar! Tem de trabalhar! Tem que se dedicar de corpo, alma e espírito! A vitória sobre o mal não é automática e nem se faz na base de mágica.

A salvação exige o sacrifício da fé...

MANUTENÇÃO DE UMA MULHER...

Para nós, o amor é algo que precisa ser sentido, tocado, possuído e visto. Nós mulheres temos a tendência de demonstrar amor através de nossas ações e comportamento; por isso, se não recebemos o mesmo em troca, nos tornamos chatas, criticando e reclamando sem parar, dia após dia. É frustração na certa! E por quê? Simplesmente porque não recebemos da mesma forma como daríamos.

Costuma-se dizer que somos complicadas, difíceis – concordo plenamente! Creio que essa necessidade ou carência de cuidados que todas nós mulheres temos é o que mais nos diferencia dos homens; ela é também a raiz de muitos problemas que enfrentamos. Tudo para nós parece mais difícil do que para os homens, só por causa dessa nossa natureza feminina, que insiste em fazer tempestade em copo d’água.

Podemos ficar super felizes por causa de uma atitude romântica e, no dia seguinte, nos esquecer completamente do que aconteceu só porque não recebemos outra prova de amor... Parece que nunca temos o suficiente. Se ele diz “Eu te amo” hoje, certamente vamos querer que ele repita a mesma frase amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de amanhã... Não importa o quanto ele demonstre o seu amor e admiração, você sempre esperará que ele o faça dia após dia.

O único problema é que esquecemos de usar o bom-senso ao criarmos problemas no relacionamento. Quanto mais exigirmos que ele demonstre aquilo que já é óbvio, menos ele desejará demonstrá-lo e, no final, passaremos por bobas – o tipo de mulher que qualquer um trocaria pela vida no deserto.

Queremos sentir o seu amor de maneiras diferentes. Se ele bebe todo o suco e não deixa um pouco para você, certamente passa pela sua mente que ele não tem um pingo de consideração; na verdade, ele faz sem perceber. Se ele se esquece do aniversário de casamento, você logo pensa que ele não se importa; na verdade, ele agradece a Deus todos os dias por tê-la conhecido – ele só se esqueceu da data.

Essa carência demasiada de cuidados e atenção pode saturar um relacionamento. As brigas constantes porque ele não faz isto ou aquilo diminuem as chances de ele fazer o que você pede – e com razão! Admiração e amor não deveriam ser exigidos, requeridos ou esperados. Tais sentimentos só têm valor quando são espontâneos. Creio que isso é o que realmente importa, não é mesmo? Espontaneidade. Então, como lidar com essa carência demasiada? Devemos, por vezes, sufocá-la. Faça de conta que você não precisa de cuidados extras. Valorize-se mais; não fique implorando às pessoas aqui e acolá para que lhe valorizem. Acima de tudo, use a sua fé. As pessoas podem não lhe dar o valor que você merece, mas você certamente tem um valor enorme para Deus, que a conhece mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele a ama do jeito que você é. Com Deus, podemos ser demasiadamente carentes de cuidados, amor, atenção... Podemos pedir, pedir, pedir, e pedir. Na verdade, Ele até disse que deveríamos! Contanto que tenhamos um relacionamento com Ele, está tudo certo.

Os Homens ao redor!!!

O fato de que o mundo está piorando a cada dia já não é novidade. Raramente as pessoas se importam com as outras. A maioria das pessoas pensam somente em suas vidas, suas famílias, suas prioridades, seu futuro e sua diversão... e quando vejo rapazes na igreja dispostos a deixar tudo isso pra trás para servir a Deus, não tem como não admirá-los.

Eles sabem que não serão valorizados, na verdade, muitos deles são até desprezados por suas famílias e amigos por causa disso. As garotas tentam de tudo para tirarem seus olhos do alvo. Os amigos usam de golpe baixo quando os fazem se sentir idiotas e de mente pequena por não lutarem por uma carreira. Mas alguns desses rapazes permanecem firmes no seu chamado, não se importando quando são ridicularizados.

Esses jovens homens de Deus lutam por um futuro desconhecido com a maior convicção que já tiveram em suas vidas. Eles não se preocupam como e para onde o vento os soprem, desde que ele venha do alto.

Não se case com eles se você não é tão comprometida quanto eles, não estrague a total dependência que têm de Deus. Eles são poucos, pouquíssimos e com o passar dos anos, existem menos e menos.

Eles são pedras preciosas no Obra de Deus e se você encontrar algum, dê valor. Se você ouvir alguém o colocando pra baixo, vire as costas e vá embora. Se você não consegue valorizar um homem de Deus, você acha que será capaz de valorizar a Deus?

REBANHO...

A Esposa perguntou ao Seu Amado aonde ela poderia o encontrar e Ele diz que ela tem que seguir as pisadas das ovelhas e apascentar os seus cabritos junto as tendas dos pastores. Naqueles dias, a fazenda significava trabalho e carreira.


As pessoas não vestima camisa e gravata para trabalhar num escritório naqueles tempos, pois o trabalho era duro, se acordava muito cedo de manhã, e produzia suor, mãos grossas, muito cansaço físico, cheiro de animais, sujeira da terra, e plantação. Tudo era praticamente feito com as mãos. O Seu Amado queria que ela O seguisse através do Seu trabalho, do seu rebanho.


Tantas pessoas perguntam a Deus o mesmo hoje em dia 'Aonde o Senhor está?', 'Aonde eu posso acha-Lo?'... creio que esse versículo diz tudo. Aonde é que Deus tem trabalhado ultimamente?


A Obra de Deus não é feita em todas igrejas e religiões por aí. Muitas dessas são na realidade obras de homens e tem infelizmente dado ao nome de Deus uma péssima reputação. Você deve procurar com uma lupa nas mãos, não que você esteja procurando perfeição, porque também não vai encontrar nada aqui na terra assim. A Obra de Deus consiste de um rebanho, esse rebanho não é perfeito mas é diferente de outros rebanhos. E assim como um bom fazendeiro é bem representado através dos seus animais e produtos, Deus é bem representado pelo seu verdadeiro rebanho.


E quando você achá-lo, apascente os seus cabritos junto as tendas dos pastores... ou seja, se sinta em casa.

Chamado...

Logo depois de Saul tomou seu lugar no reino de Israel, ele desobedeceu o chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser procurar uma substituição imediatamente. E, desta vez, Ele escokheria alguém que fosse mais parecido com Ele. Foi quando ele viu aquele jovem homem nas montanhas.


Davi era pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham sobre as ovelhas, ele os seguia e os matava. Não que Davi fosse alto e forte, ao contrário, ele era o menor na casa de seu pai. Davi não era sequer escolhido para ir à guerra com o restante de seus irmãos...


Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para Sua Obra no Altar. Eles são ansiosos e muitas vezes até indiferentes a tudo mais que aconteça em suas vidas. Eles querem servir a Deus, mas não sabem por que está demorando tanto. Como isso aconteceu a Davi?


Primeiramente, Deus estava olhando, o que ainda acontece hoje em dia. Em segundo lugar, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). Isso é confortante porque o velho ditado de que "o importante é o que está dentro de nós" ainda é válido, pelo menos para Deus. E, em terceiro lugar, que é onde a maioria das pessoas falha, Davi era bom no que fazia.


Davi não era apenas mais um pastor inativo nas montanhas, cuidando de alguma ovelha preguiçosa numa rotina monótona. Davi as amava o suficiente para dar a vida por elas. Enquanto seus irmãos não podiam cuidar pior das ovelhas de seu pai, Davi se esforçava para estar com elas, progendo-as dos predadores, e cuidando delas como se fossem dele. Eu acredito que esta seja uma das principais razões que atraíram o olhar de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus de fazer as coisas!


É nas pequenas coisas que fazemos e dizemos, que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar e enquanto isso não acontece você não ama o que faz, puxe uma cadeira e sente-se. Ou, melhor ainda, esqueça!


Como Deus pode confiar em você para servi-Lo na surpreendente Obra quando você não consegue servir nem a seu chefe humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você não consegue obedecer nem a seus pais? Como você pode respeitar a Deus quando você não consegue respeitar nem a seus professores?


Se você quiser ser chamado, então, esteja apto ao chamado de Deus.


Deus vai chamar apenas aqueles a quem Ele aceitar. Não é porque você quer servir a Deus que Ele ele te usará. Ou porque a Obra de Deus precisa de você que você será chamado.


Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que diz ser ou não é. Ou você vale ou não. Ou você é servo ou não é. Não há nenhum lugar entre esses dois extremos.