CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 4 de maio de 2010

QUAL É O GIGANTE EM TUA VIDA???

Quantas afrontas você ainda precisa passar para se levantar contra os gigantes que cirandam a sua vida? No livro de primeira Samuel há um relato de que uma mulher chamada Ana foi afrontada durante toda a sua vida por ser uma mulher estéril. Para se ter uma idéia, a mulher nessa época, que não pudesse ter filhos, era mal vista, pois a ordem de Deus era “crescer e multiplicar”. O assunto era delicado e pode-se imaginar como Ana era desprezada pelos preconceituosos daquele tempo.

Ao norte de Jerusalém, ficam as colinas do território de Efraim, uma região de planalto dissecado, com cumes isolados. Termina ao norte com o monte Gilboa, que atualmente acaba no coração geográfico da Palestina. Exatamente nessa região morava Elcana e suas duas esposas, Ana e Penina. Elcana era temente a Deus e nesse tempo era permitido que um homem tivesse mais de uma esposa. Ana era estéril, por essa razão se sentia muito amargurada, pois o conceito que o povo judeu tinha de uma mulher estéril era de uma pessoa totalmente humilhada. Penina, porém, gerou muitos filhos, e constantemente humilhava Ana pela sua condição de esterilidade. Mas mesmo com o problema de Ana, Elcana a amava mais do que a Penina. Isso pode ser encontrado no livro de I Samuel 1. 4,5.

“No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o SENHOR a houvesse deixado estéril.”
O que se vê aqui é uma pessoa fragilizada por sua situação aparentemente sem solução. Mas, como sendo Ana uma mulher de Deus, foi permitida a ela tamanha humilhação? Ora, Deus é justo e certamente não se sentia feliz com essa situação. Ele esperou, no entanto, que ela se revoltasse contra aquele problema, para que fosse liberada então, sobre sua vida, uma unção de poder de cura.

Certamente a oração que Ana fez no Tabernáculo de Siló, onde foi respondida, não foi a única de sua vida pedindo a Deus solução para aquele problema. Porém, a Bíblia declara que, naquele dia, Ana derramou a alma na presença do Senhor. Verdadeiramente ela entrou com intrepidez na presença de Deus na Sala do Trono e expôs ali, sem reservas, formalismo ou religiosidade, tudo o que sentia, abertamente diante do Único ser que poderia verdadeiramente mudar a sua história de vida. “Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.” (I Samuel 1:10).

Ana estava tão transfigurada de amargura que o sacerdote Eli achou que estivesse bêbada, mas, conhecendo sua dor, foi usado por Deus naquele momento para profetizar a bênção da maternidade em sua vida. Nove meses depois, Ana deu à luz um lindo menino de nome Samuel, que veio a ser um dos maiores sacerdotes e profeta de todo Israel.

Conclusão: Ainda que tudo pareça impossível, e que todas as coisas estejam andando contra os propósitos que Deus estabelece em nossos corações, é preciso entender que: Ele se agrada de um espírito quebrantado e não despreza um coração em contrito.
Oração sem reservas desenvolve intimidade e confiança, mas uma oração cheia de formalidades destrói a comunhão, tornando Deus cada vez mais distante e impessoal.