CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 4 de maio de 2010

COMO TER PAZ EM MEIO A TEMPESTADE????

Embora a Escritura Sagrada ofereça respostas para todas as dúvidas do
ser humano, pois ela funciona literalmente como um “manual de
sobrevivência”, muitas pessoas sofrem porque não conhecem esse livro
fantástico. O próprio Deus deixou documentado em Oséias 4.6: “O meu povo
está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento…”

Ora, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Nenhuma criatura no Reino dos céus é como Deus. Mas ao homem o Senhor deu a honra de ser Sua imagem e semelhança. O que subentende sentimentos, personalidade,
caráter, entre outras inúmeras coisas.

Desde o dia em que Lúcifer e terça parte dos anjos foram expulsos do Reino dos céus, uma atmosfera de trevas ronda a terra. Observando atentamente o que está escrito no livro de Efésios, pode-se ter uma
ideia bem clara de como Deus prepara o homem para guerrear com um
exército que ele não consegue enxergar com olhos naturais. Isso porque a
dimensão da carne é uma e a do espírito outra. Para o homem perceber o
que o cerca, é necessário que esteja em espírito. “Revesti-vos de
toda a armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do
diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra
os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo
tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no
dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
(Efésios 11-13)

Mas se por um lado há todo um exercito diabólico trabalhando para destruir o ser humano, por outro, existe um ainda bem mais numeroso, com
anjos poderosos trabalhando noite e dia em prol daqueles que amam a
Deus. Isso está documentado em Apocalipse 22.8. Uma das passagens
bíblicas mais evidentes sobre o assunto, porém, se encontra no livro de 2
Reis 6:15. 15, quando o moço de Elizeu (costumava-se chamar de moço, o
jovem que acompanhava um profeta) se apavorou diante dos inimigos, e o
profeta Elizeu orou a Deus pedindo que os olhos dele fossem abertos.
Naquele momento, o moço conseguiu ver e contemplar com os seus próprios
olhos o exército que Deus havia posto naquele lugar para livrá-los dos
inimigos.

“Tendo se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: ‘Ai! Meu senhor! Que faremos?’ Ele respondeu: ‘Não
temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com
eles.’ Orou Eliseu e disse: ‘Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para
que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava
cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu.”

Uma das maiores estratégias de satanás é convencer o homem de que o
império do mal assim como o reino de Deus é fruto da imaginação humana.
Dessa maneira, sua entrada na vida das pessoas se torna bem mais fácil.

Não existe estratégia de guerra que ignore informações sobre o adversário. Deus declara em 2 Crônicas 7.14 que se o seu povo se humilhar, orar, e buscar a Deus, se convertendo dos seus maus caminhos,
Ele ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra. Em
salmos 91:14-16, Deus deixa documentado para a humanidade o que ele faz
com aqueles que se apegam a ele. “Porque a mim se apegou com amor, eu o
livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e
eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o
glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha
salvação.”