CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 4 de maio de 2010

TALVEZ ABATIDA,MAS JAMAIS DESTRUIDA!!!!

Olá, meus queridos!

Nossa! Que saudade de estar aqui com vocês! Nestes últimos dias, o Senhor tem feito maravilhas em minha vida e estou grata a Ele por tudo! Pelos desertos, pelos vales, pelas tempestades, mas também pelo brotar das águas, pelas providências, pelo acalmar das ondas...


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos...”
2 Co 4.8-9.


Que passagem magnífica! Quase sempre me pego passeando nestes versículos, através dos quais, o Espírito Santo fala baixinho ao meu coração: “Calma! Aguenta Firme! Não desista!”. Como é lindo o mistério existente nesta passagem. E como eu amo os mistérios do meu Aba!

Em tudo somos atribulados... Atribulação significa infelicidade, adversidade, tormento, aflição, inquietação. Perplexos... Indecisos, irresolutos, hesitantes; espantados, boquiabertos, atônitos. Perseguidos... Incomodados, importunados; submetidos a tratamento cruel ou injusto, atormentados, torturados. Abatidos... Caídos, derrubados; enfraquecidos, deprimidos.

Ah, quão cruéis podem ser adversidades! Existem tempos em que a noite domina nossos corações, e, com ela, todo o frio e escuridão das incertezas, da labuta cotidiana e da solidão. Vemo-nos sem agasalho algum, sem um abraço que nos aqueça, dominados por uma incapacidade e impotência desmedidas para resolver nossos dilemas pessoais. Ou quantas vezes, vemo-nos bombardeados pela falsidade, inveja, cobiça, maldade, presunção, ingratidão, falta de misericórdia, pelo interesse, oportunismo... Então, nos atribulamos diante de toda nossa impotência, fraqueza, pequenez; ficamos perplexos diante da imensidão mar e do barulhento guerrear das ondas contra nosso barco frágil de madeira oca; sentimo-nos desesperados e decepcionados com as perseguições cruéis de motivos torpes e fúteis; arrastamo-nos sem forças, abatidos e cansados em meio aos campos de guerra... (Meus queridos, quantos soldados feridos existem ao nosso redor? E o que temos feito? Temos oferecido ajuda para que suas feridas sejam saradas ou temos apertado o gatilho para o tiro final? E quando somos nós os soldados feridos? Como reagir a toda dor e desesperança à nossa volta?)
Atribulados. Perplexos. Perseguidos. Abatidos.
Agora vejamos o mistério lindo desta passagem...

1) Em tudo somos atribulados, mas não angustiados. Angústia significa ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa; agonia, ansiedade, apreensão, inquietude profunda que oprime o coração: uma angústia mortal.
2) Perplexos, mas não desanimados. Desanimado significa que perdeu o ânimo, o alento, a coragem, o valor.
3) Perseguidos, mas não desamparados. Desamparados significa não ter amparo; abandonado; desprotegido.
4) Abatidos, mas não destruídos. Destruídos quer dizer arruinados, extintos, mortos, derrotados, arrasados, assolados, devastados.

(kkkkkkkk...) Eu acho é lindo o agir de Deus! Ele não nos permite escapar da vitória! Aleluia!
Como diz o salmista no Salmo 121: “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; [...] O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”. Aleluia! Glórias sejam dadas ao Nosso Querido Aba que não nos deixa jamais!

Meus amados, ainda que estejamos atribulados, a angústia não oprimirá o nosso coração, pois a Ele entregamos toda nossa ansiedade sabendo que Ele cuida de nossas vidas nos mínimos detalhes. Ainda que fiquemos perplexos (atônitos) diante do que está à nossa frente limitando nossa visão, o desânimo não atingirá nossos espíritos de verdadeiros adoradores, pois não perderemos nosso alento, nossa coragem e nosso valor jamais! Ainda que sejamos perseguidos e maltratados, permaneceremos fiéis, certos de que não estamos desprotegidos, muito menos abandonados, pois Ele jamais nos desampara! Ainda que estejamos abatidos, não seremos destruídos, arruinados, arrasados, mortos, extintos, derrotados, PORQUE ELE VIVE E, NELE, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!
Portanto, erga a cabeça! Aguenta Firme! Não desista! Coragem! Continue a lutar! Há pessoas ao seu redor que contam com você e com sua vitória! Você precisa mostrar que é importante não desistir, não importa o quanto pareça difícil ou impossível! Há pessoas observando suas atitudes. Você é inspiração para alguém! Não pare! O teu socorro vem do Senhor, Aquele que fez o céu e a terra! É mole ou quer mais? (kkkkkk... estou rindo de alegria, porque eu acho é lindo, eu acho é lindo, eu acho é liiiindo o agir do meu Deus) Aleluia, Jesus!
Você não foi criado para a vergonha ou para a derrota. Você não é qualquer um, não! Você tem um Dono! Você tem um Pai! Você tem valor, e o preço já foi pago na Cruz do Calvário! Agora pare de olhar para a imensidão do mar, pare de admirar sua impotência e pequenez, pare de ouvir o barulho da tempestade, pare de temer o que pode lhe fazer o homem, pare de andar cabisbaixo como um cão sem dono.
Psiu! Ei! Você é filho do Rei! Você não é obra do acaso! Pare de correr e escute. Escute Sua Voz mansa e suave ao som das batidas do seu coração. Veja-o! Ele está ali na proa do barco a dormir. Você não está só! Sinta Seu abraço quente e acolhedor de Pai Eterno e Supremo! E se derrame. E chore. E conte para Ele onde é a sua dor. E estremeça com o toque do Espírito Santo cheio de Consolo e Amor. E descanse. E durma em Seu colo. Agora é com Ele! E os seus inimigos que se preparem! Ele moverá o céu inteiro por você! Ah, continue descansando, querido filho de Aba. Agora é com o Papai. Pode sonhar. Pode sorrir enquanto dorme em Seu colo. Agora é com Ele. Seus inimigos não receberam recado, porque Ele irá pessoalmente esclarecer que com seus filhinhos ninguém mexe, que neles ninguém toca, que contra ungido ninguém deve se levantar! E todos cairão e reconhecerão que você é escolhido por Deus!
Permaneça firme! Apenas confie... E louve em gratidão! E dance confiança! E se alegre em sua presença! E exulte em esperança! E bendiga o Nome do Senhor! E pule nos campos da vitória! E grite esse Amor! E adore-O! Ah, adore-O! Respire adoração! Filho de Aba... Você é Filho do Rei e Dono dos céus! Desanimar por quê? (kkkkkkkkkk) Aleluia!



“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos...” - 2 Co 4.8-9.



Obrigada, Senhor, por seres exatamente Quem és
e por quem somos em Ti (mais do que vencedores)!