CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sábado, 29 de maio de 2010

REGRAS DE ETIQUETAS NO SHOPPING

Aprenda Regras de Etiqueta para boa convivência em um shopping.


A seguir, três especialistas em boas maneiras apontam as gafes mais comuns dos consumidores – e como evitá-las:


• Célia Leão - especialista em etiqueta e marketing pessoal
• Claudia Matarazzo - jornalista e autora de dez livros sobre comportamento
• Celia Ribeiro - consultora de etiqueta e de marketing pessoal


"Se seu cartão for recusado em uma loja, não dê piti: tente resolver a situação de maneira discreta"


"Divida a mesa da praça de alimentação, mas respeite os limites do outro, sem invadir seu espaço"


• Se as mesas estão abarrotadas, acostume-se à idéia de dividir uma delas com desconhecidos. Trata-se de um espaço coletivo. "Na Europa, é para lá de comum", diz Célia Leão. "Ninguém se constrange."


• Guardar um lugar, pode? Sim. E dois? Também. Nada mais que isso. Para evitar o congestionamento de pessoas com bandeja na mão (e cara feia), não prolongue demais o papo após a refeição.


• Usou? Limpe. Mesmo que haja por perto uma equipe de faxineiros, facilite o serviço. Retire a bandeja e jogue os restos de comida no lixo. Certifique-se também de não ter deixado migalhas espalhadas na mesa. "Passe pelo menos um guardanapinho", recomenda a consultora de etiqueta Claudia Matarazzo.


• Não se comporte como se o vendedor fosse sua empregada doméstica. Tenha a consideração de não largar roupas no chão do provador.


• Cuide do que (ainda) não lhe pertence. Nas livrarias com espaços de leitura, manuseie revistas e livros com cuidado para não rasgar ou amassar páginas. Afinal, você vai devolvê-los. Violou um lacre? Compre o produto.


• Mesmo quando o papo esquenta, o volume de sua voz deve permanecer dentro do limite tolerável. Como em qualquer espaço público, prevalece a regra de não fazer algazarra.


• O amor – quem há de discordar? – é lindo. Mas se transforma num verdadeiro monstro de filme de terror quando um casal se comporta como se o shopping fosse um "namoródromo". Não só por uma questão de moral, conforme explica Claudia Matarazzo. "O problema é obrigar outras pessoas a compartilhar de sua intimidade, como num Big Brother."


• Não leve seu filho – sobretudo se for travesso – a lojas de casa, decoração ou a qualquer outra em que haja produtos frágeis. Se ele quebrar um vaso de cristal ou uma televisão de plasma, o azar será todo seu, e você precisará arcar com o prejuízo.