CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



domingo, 3 de outubro de 2010

A CRUZ DE JESUS E A NOSSA CRUZ...

Lucas 23:39-43 Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.


Meditando na palavra acima, podemos perceber que, assim como esses dois prisioneiros crucificados, nós também seremos crucificados. Veja que essa foi a última lição de Jesus como homem-Deus. Sua última lição, para nós como homem, foi na cruz. Durante todo seu ministério terreno, Jesus curou enfermos, ressuscitou mortos, fez muitos milagres. Todos esses milagres e curas apenas refletem o desejo de Jesus em que nós não venhamos a ficar doentes, nem morrer. No entanto, em sua última lição a nós, ele não libertou aqueles homens da cruz. A cruz era necessária.



Por que a cruz é necessária se Jesus já morreu na cruz? Basicamente, a cruz de Jesus tem o efeito apenas na salvação do espirito homem. A nossa cruz é transferir a cruz de Jesus para nossa alma. A cruz tem o efeito de negarmos as idéias, opiniões do velho homem e vivermos pelo novo homem – Cristo em nós. Normalmente, esse processo ocorre através dos sofrimentos. Nossas reações, basicamente serão apenas duas. Leia essa passagem de Lucas novamente.



Veja que há dois prisioneiros. O primeiro a falar não queria passar pelo sofrimento da cruz. Ele não se achava merecedor de tal sofrimento. Ele não entendeu nada da vontade de Jesus e não entendia a última lição de Jesus-homem. Assim, muitos de nós reagem diante das tribulações. Muitos cristãos não se acham merecedores dos sofrimentos, acham que devem exigir de Deus a saúde, o dinheiro para pagar suas dividas, enfim.. O outro prisioneiro reconhecia Jesus como rei. Entendeu que ele era pecador e precisava passar por aquele momento para que obtivesse a salvação plena.



Medite nessas palavras. Qual tem sido sua atitude diante das tribulações? Lembre que os sofrimentos tem um final muito proveitoso, levar-te para o reino.