CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

O DEVER DO VERDADEIRO ATALAIA

O dever do verdadeiro atalaia - Referência: Livro Mensagens a luz da bíblia Vol.1




“Tu, pois, filho do home, dize a casa de Israel: Assim falais vós: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?” Ez 33.10. Deus não tem prazer na morte daquele que pratica o pecado e que faz sua própria vontade. O Senhor deseja que eles se convertam e pratiquem Seus mandamentos, e que cada um se torne justo.

Porque, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus’’. Mateus 5:43-48.

“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois por que havíeis de morrer, ó casa de Israel?”“Tu pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia sua transgressão; quanto à perversidade do perverso; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.” Ez 33.11-12

O próprio Senhor fala ao coração, alertando aqueles que praticam coisas erradas, como fofocas, mentiras, feitiçarias... Aos que são fiéis, que cumprem os mandamentos, ganham almas, devolvem o dízimo com alegria, Ele olha e abençoa. Por quê? Porque está sendo feita a Sua vontade.

Mesmo que passem anos praticando iniqüidades os convertidos terão o passado apagados e os pecados anulados, e também receberão a salvação.“Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade; não me virão à memória todas as suas justiça, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.”

Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá.De “todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.” Ez 33.13-16

Deus vai nos julgar de acordo com o que fizermos; e seremos salvos a partir da nossa conversão.Portanto, vamos vigiar e procurar fazer o que é correto diante do Senhor.

Que atitudes e pensamentos você está tendo ultimamente? É de acordo com a retidão nas atitudes que Deus abençoará a sua vida, com abundância e em todos os sentidos.

Pense nisso.