CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

A qualidade de vida está definida pela fé.

As civilizações antigas costumavam erguer estátuas de seus imperadores. Aquelas imagens esculpidas eram símbolos de autoridade, por isso, impunham respeito e temor a quem se aproximasse da região onde estavam localizadas.
De acordo com a Bíblia, o ser humano foi feito imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26).
Ora, se o Todo-Poderoso é o dono de todo ouro e toda prata, símbolo de vitória e paz, como é possível uma pessoa ser a Sua imagem e viver fracassada, atormentada por problemas financeiros ou de saúde?
Isso é no mínimo incoerente! Afinal, o correto é que o cristão, esteja onde estiver, seja um representante de Deus na Terra. Em outras palavras, temos que fazer a diferença nesse mundo, de forma que todos possam ver a Luz divina refletida em nossas vidas. Portanto, não podemos nos intimidar diante das situações.
Vejamos o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ao invés de se curvarem diante da imagem, não aceitaram a situação, confiaram em Deus, preferindo serem lançados numa fornalha do que se curvar diante de um deus que não era o deles.
Existem pessoas, que em vez de confiarem em Deus ficam na dependência de algo ou de alguém para definirem suas vidas. Quer dizer, elas ainda não se tornaram imagem e semelhança do Criador, ou seja, não nasceram de Deus. Vivem se curvando diante dos vícios, doenças, problemas familiares, miséria, etc.
Não possuem a força divina capaz de combater e destruir o mal causador de todos esses problemas.O Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5.14).
Então, temos que refletir a Luz e não ficar esperando que outros o façam por nós. Está escrito: “Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14.24).
Portanto, é através da fé que definimos o tipo de vida que teremos.
A partir do momento em que escolhemos crer na Palavra de Deus, não podemos aceitar a derrota, pois estamos assumindo ser imagem e semelhança de Deus, para quem não há o impossível. No entanto, a dúvida e o medo impedem a ação da fé e o fracasso torna-se inevitável.
Está escrito: “Vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Malaquias 3.18). Portanto, se você crê em Deus, mas o mal tem tirado a sua paz ao colocar obstáculos no seu caminho, reaja!
Faça valer a autoridade que você representa e use a sua fé para combater esse mal. Caso contrário, ele prevalecerá.