CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Disco Quebrado...

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6.8

Ao terminar essas palavras, o Senhor Jesus ensinou os Seus discípulos a orar através da oração-modelo do Pai Nosso. A ênfase era em dois pontos principais:


(1) Não fazer da oração um ritual repetitivo e
(2) Perdoar os ofensores, sem o qual o Pai não os perdoaria nem tampouco atenderia sua oração.

Não é pelo muito falar que somos atendidos. Isso se aplica não somente às nossas orações a Deus, mas também ao nosso relacionamento com outras pessoas.

Com respeito a Deus, sabemos que a duração de uma oração não aumenta seu poder. Algumas das orações mais poderosas da Bíblia duraram apenas alguns segundos. A importância está mais na regularidade (o pão nosso de “cada dia”) do que na quantidade de orar.

Com respeito as pessoas, não devemos ficar insistindo com elas quanto ao que elas tem que mudar. Por exemplo, a mulher ficar insistindo com o marido, o pai cobrando dos filhos, etc. A pressão demasiada sobre um familiar para que ele mude surte o efeito contrário.

Somado a isso, o Senhor pôs o perdoar como condição para sermos ouvidos em nossas orações. Quem alimenta mágoa, rancor, ou ressentimento no coração não tem sucesso no pedir.