CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Apenas uma coisa.

Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Salmo 27.4


Se você pudesse pedir apenas uma coisa para Deus, o que você pediria?

De tudo o que Davi poderia pedir, só uma coisa para ele era a mais importante. Não pediu um exército invencível, nem mais fama ou riqueza, nem a conquista de nações inimigas, e nem saúde própria ou o bem para sua família; mas viver na Casa do Senhor, todos os dias, para admirá-Lo e buscar Sua orientação.

Davi sabia que se ele estivesse sempre na presença de Deus, e seguindo Suas orientações, ele estaria seguro nos dias difíceis.

Normalmente as pessoas fazem o contrário: Quando vêm os dias difíceis, daí elas correm para a Casa do Senhor. Quando a tempestade passa, elas não se importam mais.

Se nós priorizarmos a presença de Deus todos os dias, e frequentemente estivermos na Sua Casa, nossos dias difíceis serão menos, e neles teremos segurança.

Considere a intensidade dos seus pedidos por outras coisas comparada ao seu desejo de estar na Casa de Deus. Você tem prazer de estar na Casa do Senhor apenas pela alegria e honra de estar com Ele? Ou você precisa de uma razão que lhe apresente um benefício próprio para estar lá?

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR. Salmo 122.1

Uma das melhores coisas que o meu primeiro pastor fez por mim foi conscientizar-me da importância do domingo como o Dia do Senhor (Apocalipse 1.10). Desde então, minha razão para vir a igreja passou a ser o Senhor, e não mais eu mesmo. Eu entendi que domingo de manhã era a minha oferta do melhor da minha semana para Deus — as primeiras horas do primeiro dia da semana, as primícias do meu tempo. Somado a isso, a quarta-feira era a minha escola espiritual, onde eu vinha para crescer e desenvolver na minha fé. Grande parte da fé que eu tenho hoje vem de praticar esse entendimento por mais de 24 anos.

Quem é sábio e prudente entende essas coisas.