CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



sábado, 22 de maio de 2010

De novo?Não!

A igreja estava em obras, era poeira por todo lado, parecia um manto de pó branco, se sentia até no ar.

Quando algo não tinha ficado perfeito e se tinha que arrumar de novo, logo vinha aquele pensamento: “De novo, Não!”

Já estava tudo limpinho, eles vão sujar tudo que já limpamos, melhor deixa ficar assim, quase não se vê, quem vai reparar nesse pequeno detalhe, esta num lugar tão escondido, ah ninguém nem vê.

Arrumar qualquer coisa por mais mínima que fosse, implicava sujar vários lugares e levantar um montão de poeira, sentíamos que tudo que tínhamos feito ia por agua-a-baixo e tinha sido uma perda de tempo.


Parei para pensar e comecei a comparar toda esta situação com a vida espiritual, mais especificamente em relação ao pecado.

Quantas vezes a pessoa tem um pecado escondido, algo que ninguém vê, parece insignificante e até passa desapercebido. Parece que faz parte da sua vida, ela se acostumou a conviver com ele.

A pessoa não se quer dar ao trabalho de “arrumar” esta situação.


Ela pensa; “me batizar de novo? Ah não, o que vão pensar de mim? Esquecendo ela que o que crê que foi seu batismo não passou de um simples mergulho no batistério da igreja, pois tudo seguiu igual. O mesmo caráter, os mesmos pensamentos, as mesmas atitudes, enfim ela segue sendo a mesma de sempre.


Para quê confessar o pecado escondido no coração? Afinal de contas ninguém vê, quem sabe um dia esse sentimento sai, ou deixo de me sentir acusada em minha consciência?


Melhor levantar a poeira tudo de novo e ficar uma coisa perfeita que se possa ver de perto.

Melhor ter o “trabalho” de arrumar do que deixar passar o tempo e o defeito aumentar e ficar mais feio.

E o que era tão pequeno que passava desapercebido se torna algo grande que todos irão ver.

Pense nisso, tomar tempo para se arrepender e começar de novo, não é perda de tempo, mas sim ganho para a vida eterna.