CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 29 de julho de 2010

O TEMOR A DEUS.

Soa estranho ouvir falar em temor a Deus. A palavra dá ideia de medo ou mesmo pavor dEle. Imagina-se então um Deus inflexível diante das falhas e fraquezas humanas. Tal conceito era transferido pelos sacerdotes e profetas aos seus contemporâneos antes do Messias. Com a Sua vinda, a imagem punitiva do Deus de Abraão foi removida e o seu lugar foi ocupado pelo Deus é amor. Jesus, imagem do Deus invisível, O primogênito de toda a criação (Colossenses 1.15), manifestou o caráter do Deus-Pai, Se compadecendo por todos os aflitos e necessitados.

Portanto, o real temor a Deus trata de fé, respeito e prática de Sua Palavra. Por conta disso, o temor torna o fiel sábio para manter-se como oferta viva no Altar. Ele entende a vontade de seu Senhor e com Ele há comunhão permanente.

Fazei votos e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes todos os que O rodeiam, Àquele que deve ser temido. Salmo 76.11

29 DE julho