CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A VOZ DO CORAÇÃO.

Deus é espírito. Significa que a comunicação com Ele tem de ser em nível de espírito para Espírito. Do intelecto humano para o Intelecto Divino.

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento. Provérbios 2.1-6

Nesses versos, observamos que a posição legada ao coração é de inclinação ao entendimento. As emoções submissas à razão. E o clamor feito na base do entendimento.

Infelizmente, a maioria dos que acreditam em Deus, incluindo evangélicos, tem tentado manter essa comunhão na base de sentimentos. Isto é, de alma para Espírito. Isso não funciona. Tanto é verdade que eles têm orado, cantado e chorado muito e colhido pouco, para não dizer, nada. Sua fé, regada de emoção, tem neutralizado sua fé sobrenatural e impedido suas conquistas.

É óbvio que, por trás dessa grande comoção fervorosa, há a ação de espíritos enganadores. Daí a situação espiritual das igrejas ser caótica.

Somem-se a isso os estímulos do inferno em levar os incautos a ouvir a voz do coração.

De fato, a manifestação da fé sensitiva tem causado uma falsa sensação da presença de Deus. Tal sentimento é gostoso e, aparentemente, convincente, mas, sem nenhum proveito prático.

Quando se ouve a voz do Senhor da Razão e se a coloca em prática, não há chance de dar errado.