CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minhas tres filhas!

Ana Fé, Ana Religiosidade e Ana Descrente são muito amadas pelo Pai, embora O vejam de maneiras diferentes umas das outras. Isso O machuca bastante, mas é a vida... Apenas uma delas O conhece de verdade e, por esse motivo, se beneficia do Seu amor. Não é que Ele não queira tratá-las de igual modo, mas isso se torna impossível uma vez que elas O vêem e tratam de maneiras diferentes.

Veja, por exemplo, a Ana Descrente. Ela é muito independente e acha que sabe mais, embora esteja sempre dando cabeçadas aqui e ali e nunca esteja verdadeiramente feliz consigo mesma. O Pai tenta contactá-la todos os dias, mas você acha que ela O atende? Não, nunca. Depois ainda diz que Ele não Se importa com ela... Que injustica! O problema é que ela nunca tentou conhecer o Pai, mas O culpa por nunca estar por perto quando ela precisa. O Pai sempre tenta Se aproximar dela, mas ela nunca está disponível, nunca O ouve. Talvez você pense que melhor seria se o Pai desistisse dela--mas isso jamais acontecerá. Na verdade, ela é a pessoa por quem Ele mais trabalha! Interessante, não? Talvez isso se dê ao fato de que Ana Fé costumava ser como a Descrente... Portanto, ela ainda tem chance!

Em seguida, vem a Ana Religiosidade. A filha com quem o Pai mais tem trabalho, pois é muito difícil. Ela é diferente da Ana Descrente pelo fato de que está sempre falando com Ele, mas isso é a mesma coisa que nada. Ela fala, mas não ouve, tornando o relacionamento muito conturbado--contudo, finge ser a favorita do Pai. Ela sai por aí dizendo aos outros o quão íntimos ela e o Pai são, mas, na verdade, ela é a que está mais distante dEle. Ela sabe como agradá-Lo, mas não o faz--ao contrário de Ana Descrente, que sequer O conhece.

O Pai desistiu de falar com ela há muito tempo, achando que o silêncio talvez a fizesse despertar e reconhecer o problema. Mas, como já era de se esperar, Ana Religiosidade nem se importou--uma dura realidade.

E por último, mas não menos importante, vem Ana Fé--a mais nova das três. Ela é a preferida do Pai, não porque seja melhor do que as outras, mas porque está sempre com o Pai. Onde Ele vai, ela vai atrás. Tudo o que Ela quer é Ele quem decide. Tudo o que ela deseja, Ele lhe dá. É um relacionamento que supera qualquer outro no mundo. Talvez você ache que o Pai a paparique demais, mas quando vemos o que ela conquistou através dos anos, percebemos que, embora o Pai sempre estivesse ao seu lado, ela fez a sua parte, fez o que Ele a mandou fazer. Ana Fé gosta de um desafio, ama sacrificar, ama fazer o seu Pai feliz. É por isso que ela está constantemente tentando ajudar o Pai a alcançar Ana Descrente; ela se lembra com clareza de que um dia também foi rebelde. Por causa desse amor e entusiasmo que nutre pelo Pai, ela é a mais feliz e bem-sucedida das três. E não é só isso: atualmente, é a única cujo nome se encontra no testamento do Pai, o qual inclui todas as Suas riquezas e uma fortuna que vai além da nossa imaginação.

Agora eu lhe pergunto: qual das três é você?