CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como conservar as bijouterias.

Quem gosta de bijuterias como eu tem de ter alguns cuidados com a conservação das mesmas, afinal mesmo não sendo jóias, muitas nos são queridas ou porque gostamos muito, ou porque ganhamos de alguém especial; e por isso queremos que elas durem muito tempo.

Decidi elaborar uma pequena lista com alguns conselhos de conservação de bijuterias para que suas bijuterias durem tanto quanto as minhas duram, ou seja anos e anos. Tenho peças com cerca de 10 anos e estão do mesmo jeito quando eu as comprei, por isso é preciso alguns cuidados.

Veja abaixo algumas dicas:

- Guarde suas peças de bijuterias dentro de saquinhos de veludo, ou em papel de seda branco.

- Procure guarda-las separadas, ou seja individualmente. Guarde um par de brincos num saquinho, uma pulseira em outro.

- Caso prefira você poderá guarda-las naqueles mostruários de jóias aveludados e dobráveis.

- Lembre-se de sempre abrir os saquinhos para verificar o estado de conservação e limpa-las periódicamente.

- Quando for alvar louça ou fazer algum trablaho que exija demasiadamente o uso das mãos retire anéis e pulseiras. O sabão,o sabonete e a agua contribuem
para que o metal escureça.

- Ao limpar sua bijuteria nunca as deixe de molho, nem ferva com água e sabão; limpe apenas com uma flanela macia.

- Anéis, colares, e brincos com madre pérola tendem a perder o brilho caso entrem em contacto com a água.

- Nunca use suas bijuterias na praia ou na pscina, a água do mar ou da piscina são prejudiciais e podem causar danos aos metais e as pedras.

- Não use polidores, ou abrasivos para dar brilho às suas bijuterias.

- Caso você tenha alergia aos brincos tente passar no local que ficará em contacto com a orelha uma camada de esmalte incolor. Formará assim uma camada protetora que não deixará o metal em contacto direto com a sua pele.

- Antes de usar colares, ou pulseiras, teste sempre os fechos para ter certeza de que estão fechando bem e que você não corre o risco de perder a peça.

- Não utilize perfumes por cima das peças.

- Retire as suas bijuterias, antes de tomar banho.

- Não durma com as suas bijuterias.

- Para organizar suas bijuterias há várias formas:

1- Você pode separar por tipo, pulseiras numa caixa, aneis e colares em outras caixas.

2- Você pode separar por pequenas caixas anel, pulseira e colar de um conjunto juntos.

* Lembre-se preferencialmente de identificar as caixas por fora para você não perder tempo ao procurar as peças.

* Eu já vi algumas pessoas fotografarem as peças e colocarem a foto por fora da caixinha, fica muito bonito e facil de encontrar caso você tenha muitas peças de bijuterias.