CONFIRA O MEU BLOG,POIS DIRETAMENTE TENHO POSTADO MENSAGENS PARA SUA EDIFICAÇÃO!





ISAIAS 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;



A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.



E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.



E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.



Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.



Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.



E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eles precisam de mimos -Trate seus esposos bem!

Independente de como seja cada marido, uma coisa todos têm em comum: amam ser paparicados por suas esposas. Não há nada mais maravilhoso para um homem, quando chega cansado do trabalho, do que encontrar a casa organizada e limpa, um clima de tranqüilidade no ar, a comidinha preferida dele e uma esposa cheirosíssima e tremendamente charmosa.

Parece cena de cinema? Pois saiba que não é. Existem mulheres que sentem um prazer imenso em conquistar os seus maridos todos os dias. É claro que a rotina nem sempre permite um ritual de tarefas exemplarmente coordenadas. Mas uma coisa é certa: uma mulher sábia tem a faca, o queijo e o marido na mão!

Existem alguns passos primordiais na vida de toda esposa que deseja ter um casamento feliz. Uma coisa importante que precisa ser esclarecida, logo de cara, é que ninguém muda ninguém. Somente Deus agindo através do Espírito Santo tem esse poder.

Um homem só é convencido de que uma mulher o ama de verdade, quando ela resolve aceitá-lo do jeito que ele realmente é. Um marido que se sente tolhido, sem liberdade de fazer o que quer em sua própria casa, certamente vai procurar um outro ambiente, onde tenha mais liberdade.

Cobranças exaustivas como, por exemplo, em relação a roupas espalhadas, sapatos fora do lugar, pia suja, entre outras coisas, acabam gerando um clima de estresse bastante desagradável. A idéia é olhar para as qualidades ao invés dos defeitos. Isso faz o amor dele crescer e, aos poucos, mais cedo ou mais tarde, ele vai se adaptando às rotinas da casa.
Para as esposas que casaram amando os seus maridos e hoje acham que o amor acabou, aí vai um recado de Deus: o amor nunca acaba, só está adormecido. Prova disso são os inúmeros casos de cônjuges que já não acreditavam mais em seus relacionamentos e tiveram sua vida conjugal totalmente restaurada. Amar também é um ato decisivo. Se alguém decide amar, certamente terá colheita de seu plantio.

Aceitar o cônjuge como ele é às vezes pode não parecer o mais certo a fazer, mas é justamente através dessa atitude da esposa que Deus começa a moldar esse marido para ela. É importante esclarecer que tolerância não é aceitação. Um marido necessita da aceitação de sua esposa. Ele jamais confiará nela se for alvo constante de crítica. Um homem dentro de um casamento precisa se sentir importante, amado e aceito.

Homens têm necessidades diferentes de mulheres dentro de um matrimônio. Enquanto a esposa possui uma necessidade enorme de ser amada, o homem, além disso, precisa ser admirado. Experimente, em vez de dizer que o ama, dizer que o admira profundamente como homem!

A Bíblia ensina a amar (Tit 2:4) e reverenciar (Efé 5:33) o marido, ainda que os amigos e parentes o elogiem. Pois é ouvindo a admiração da boca da esposa que ele se sente especial.